sexta-feira, setembro 06, 2013

Respeito...


Postei isso hoje no Facebook... Mas, acho que para alguns só desenhando!

Aos meus amigos Petistas e Simpatizantes:

1. Não sou anti-democrático, não sou do PSDB, acredito em pessoas e não em Partidos Políticos. No Brasil, acredito politicamente em poucas pessoas, para ser honesto. Assim, não estou falando com viés ideológico, mas claramente, não sou da Esquerda. Deu para percerber, não é? O que tenho se deve ao fato de ter trabalhado desde os 13 anos. Não ganhei cota e nem nada de ninguém. Não acredito nisso. Não recebi favores políticos e não tenho compromissos ideológicos com ninguém. Acredito em merecimento e trabalho duro. 

2. Respeito suas opiniões e crenças. Porém, venho recebendo com profundo pesar algumas respostas desrespeitosas (para dizer o mínimo) em posts que faço sobre o que leio e acredito. Se não concorda com minha opinião, lamente (para si) ou escreva em SUA linha do tempo sua opinião. Facebook não é fórum. É particular. É para VOCÊ falar (leia-se: escrever) e não para ouvir (leia-se: receber opiniões de amigos)... É para isso que não existe o botão NÃO CURTI. Se não gostou, não veja, não leia... Ou me bloqueie, mas por favor, não me responda! Não preciso ser "tutorado", tenho 43 anos, sou Advogado há 15, sei pensar. Se expressei meu pensamento, tenho minhas bases para tanto. Respeite!

3. A razão disso, antes que digam que sou anti-democrático, que não aceito opiniões diversas, outros pontos de vista, é que, primeiro, não tenho nem tempo nem paciência de responder, objetivamente, com fatos (como quem me conhece sabe que faço) aos comentários que recebo, algo que me irrita e frustra e, segundo,  algumas destas opiniões vem acompanhadas de certas colocações, no mínimo, impróprias, quase ofensivas não apenas à mim, mas também a outros amigos que pensam de modo semelhante.

3. Logo, se aqui não é fórum de discussões, mas MINHA linha do Tempo com o que penso HOJE (que pode mudar amanhã), poste sua opinião em SEU mural. Certamente eu lerei, mas terei a cortesia de não discordar acintosamente, como sempre fiz, pois isso é rude e impróprio. Não queira converter nem a mim e nem aos amigos que compartilham das opiniões que tenho ou expresso. Se não concorda, ao menos na Política, escreva para os amigos que pensam como você e deixe eu com os que pensam comigo. E, no ano que vem, que vença quem Deus quiser.

No mais, não escrevo para te convencer, provocar, debater ou pedir sua ajuda... Escrevo para me desabafar. E só! 

Bom final de semana...

PS: Não estou acusando A ou B. Os posts que acreditei ofensivos foram deletados. Mas, pessoas que insistirem em manter esta postura, de entrar em minha casa (leia-se Lnha do Tempo) e me questionar em minhas convicções, serão convidadas a se retirar (leia-se: bloqueadas). Isso é falta de respeito. A regra é simples: se você não faria isso na vida real, não faça na web!

Sérgio

Nenhum comentário: