quarta-feira, setembro 11, 2013

World Trade Center


12 anos atrás eu estava em meu escritório com a grande amiga Cristiani Lazarini quando me avisaram: um avião comercial bateu no World Trade Center. Fiquei incrédulo, abri o site do UOL e lá estava a notícia do "ainda" acidente...

Fui imediatamente para a tv ainda sem acreditar o quê teria feito um 767 se perder a ponto de atingir o WTC, não é rota... Antes de chegar a uma conclusão veio o 767 da United e tudo ficou claro! Ou melhor: ficou negro, pois o 11 de setembro é um dia negro na história da humanidade!

Há um mundo hoje, menos amistoso, mais complicado, sem inocência, devido ao ato terrorista daquele dia.

Não há nada que jusifique terrorismo e morte de inocentes. Nada!

Naquele dia perdi um amigo de 32 anos que estava no andar 104 da Torre Norte. Mas, perdi mais... Perdi um pouco da fé na humanidade.

Que nunca mais tenhamos um dia destes, nem aqui, nem em nenhum outro lugar do mundo.

Prefiro lembrar do WTC assim.... Prefiro uma lembrança boa para homenagear os que se foram. RIP Daniel Thomas!

Sérgio

Nenhum comentário: