quarta-feira, abril 02, 2008

Cuidado na estrada!!!

Amigos,

Cuidado na estrada... Meu dia de trabalho começou às 05h00 da manhã e iria acabar perto da 01h00 de hoje, após chegar do RJ em São José dos Campos por volta da meia noite, em um vôo da Gol. Terminar o dia voando é bom, né? Estava tudo bem até que no caminho para Taubaté, por volta da 00h20, com diversos outros carros e caminhões na estrada, fui vítima de uma tentativa de assalto em plena zona urbana de Caçapava. Perto da Nestlé, ao me aproximar de um caminhão para ultrapassá-lo, notei que o veículo, que estava uns 150 metros na minha frente, começou a "dançar" na pista. Logo em seguida, vejo dois enormes blocos brancos na estrada, um na minha pista, da esquerda e outro no centro, entre as duas faixas. Depois descobri, tinha um na frente do caminhão também... Tentei diminuir a velocidade, mas a uns 100 km/h aproximadamente, colidi com UMA GUIA!!! Uma guia de rua, que devia ter uns 40cm de altura e uns 50cm de comprimento que acertou em cheio a frente do meu carro

Na hora, com air-bag inflado e diversas lâmpadas acendendo no painel, ainda atordodado, quase parei o carro. Porém, como estava com as janelas parcialmente abertas, ouvi e vi pessoas vindo pelo acostamento e acelerei de novo, liguei o pisca alerta e andei quase dois quilômetros até o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde o caminhão que também foi atingido já estava parado. Após, chegou mais uma van, que relatou o mesmo que nós. Como os dois, caminhão e van são grandes, só eu tive problemas sérios. Meu carro perdeu todo o óleo do motor e fluído hidráulico, além de ar-condicionado, radiador e só Deus sabe mais o que (a concessionária aventa até a possibilidade de PT). Os policiais saíram e quando voltaram, meia-hora depois, relataram ter trocado tiros com os bandidos que, contudo, escaparam

Informo isso aqui porque Deus me permitiu sair vivo desta que foi a terceira tentativa de assalto que já passei com carros. Porém, as duas anteriores sem maior gravidade, foram na Carvalho Pinto/Ayrton Senna  e essa, ao contrário, foi na Rodovia Presidente Dutra, com tráfego intenso. O motorista do caminhão disse que viu as pessoas correrem e colocarem as pedras na pista e voltarem para o acostamento, mas pelo tamanho e velocidade do caminhão, além da proximidade do meu carro, não pôde realizar manobra evasiva, o mesmo acontecendo comigo.

Enfim, acho que o motor do meu carro, com seis meses de uso, foi embora, mas o que vale é que estou aqui. Espero que esse relato sirva para alertar que nenhuma estrada está segura agora. Se isso ocorreu na zona urbana de uma cidade como Caçapava, a dois quilômetros da Polícia Rodoviária Federal e com assaltantes armados, estamos mesmo perdidos. Cuidado!

Sérgio

3 comentários:

Anônimo disse...

Puxa!
Mais uma vez você escapou...
Bens materiais vêm e vão, mas sua integridade física não pode ser colocada em risco!
O que impressiona é a ousadia desses meliantes!
Na Dutra?
A 2 Km da Polícia Rodoviária Federal?
Que país é esse???
Estou indignada!
Graças a Deus, foi apenas um susto, mas vale como experiência...para todos nós!
Bjs.

Anônimo disse...

Graças ao Bom DEUS nada te aconteceu... Vou rezar em agradecimento por Ele ter te salvo, te amo muito, viu? Beijinhos.

Anônimo disse...

Malinha, só uma coisa, as dimensões corretas de uma guia são: GUIA DE CONCRETO
(Padrão PMSP)

Dimensões:
100x30x15x13cm