quarta-feira, abril 30, 2008

John Mayer - Say



Pessoal,

Muitas vezes me sinto só... Mesmo tendo bons amigos, uma irmã que é tudo para mim
e uma linda filha ao meu lado, me sinto lutando sozinho. Uma frase na qual me
reconheço é "one man army" ou "o exército de um homem só". Mas, mesmo sentindo-
me só na luta, a faço sob a luz, pois a luta de uma pessoa que não desanima, muitas
vezes alimenta o espírito de alguém que está prestes a desistir. Podemos ser
muitos exércitos de um homem (ou uma mulher) só, mas juntos, com fé, amor,
honestidade, força e compaixão (pelos outros e pela vida), chegaremos lá. É por isso
que falo, me abro, me arrisco, me exponho, me dou por inteiro a esta vida e aos que
estão ao meu lado nela. Na viagem que fiz em fevereiro, assisti em Miami um filme
chamado "The Buckt List", que é o novo filme do Jack Nicholson e do Morgan
Freeman que vai sair no Brasil com o nome "Antes de Partir". Recomendo... Na trilha
sonora, um dos nomes que mais gosto na música atualmente, John Mayer. O tema do
filme é essa música, chamada "Say" na qual ele descreve, bem melhor do que eu, a
idéia que desenvolvi acima. Aconteça o que for, nunca deixe de dizer o que sente que
deve dizer! A melhor parte da música é a que diz "Mesmo que suas mãos estejam
tremendo, e sua fé esteja abalada... Mesmo que seus olhos estejam se fechando,
faça (o que tiver de fazer) com o coração bem aberto". Não é legal??? Espero que
gostem!!!

Abraços,

Sérgio

Take out of your wasted honor
Every little past frustration
Take all your so called problems
Better put 'em in quotations

Say what you need to say (x7)
Say what you need to saaaay... 

Walking like a one man army
Fighting with the shadows in your head
Living out the same old moment
Knowing you'd be better off instead

If you could only
Say what you need to say (x7)
Say what you need to saaay... 

Have no fear
For giving in
Have no fear
For getting over
You better know that in the end
It's better to say too much
Then never to say what you need to say again

Even if your hands are shaking
And your faith is broken
Even as the eyes are closing
Do it with a heart wide open... wide... 

Say what you need to say (x7)
Say what you need to
Say what you need to
Say what you need to say...

2 comentários:

Joana D'Arc disse...

Estar só hoje em dia é uma opção. E concordo plenamente com a máxima do filósofo Sérgio Ricardo: "antes só do que mal acompanhado"...

Mas para mudar essa situação de solidão, é preciso antes encontrar uma pessoa com a qual se tenha AFINIDADE.

Não acredito que haja uma definição melhor:

"A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.

Ter afinidade é muito raro.

Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.

Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.

O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade.

Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.

É ficar conversando sem trocar palavras.

É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.

Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.

É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.

Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.

É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação.

Porque tempo e separação nunca existiram.

Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar.

E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.

Afinidade só se consegue se existir amor no coração."

Rosângela disse...

Sabe o que eu penso sobre isto? Não sei se estou errada, mas acredito ser normal nos sentirmos sozinhos, mesmo estando com outras pessoas...
Uma vez a nossa mãe me falou que por mais que tenhamos alguém do nosso lado, certas coisas nós passamos sozinhos...
Um exemplo, se você estiver sentindo dor, pode ter alguém com a mão em você, toda preocupada, fazendo de tudo para te ajudar... mas a sua dor só você vai sentir!

Então, este sentimento faz parte das nossas vidas e devemos encará-lo da melhor maneira possível.

Somos todos "exércitos de uma pessoa só" que vivem juntos!

Te amo e estarei sempre do seu lado
bjs