sexta-feira, junho 20, 2008

Wear Sunscreen



Pessoal,

Esse é um video que tenho há uns 8 anos, mais ou menos. Muitos devem conhecê-lo, mas quero tê-lo aqui nesse blog para sempre. Me ajudou a passar alguns momentos extremamente difíceis da minha vida, nos quais as imagens, as palavras e o sentido desse vídeo me foram vitais para mostrar que uma vida melhor só depende de nós, de nossa postura hoje e do que fazemos para um amanhã diferente. Sempre pensei e vivo como se HOJE fosse meu último dia: brigo pouco, amo muito (e digo isso para todos que amo), perdôo rápido, tento não encanar muito com bobeiras e jamais desisto. Espero que esse vídeo seja útil para alguém aqui como foi para mim. Sempre há alguém vivendo um intenso drama ao nosso lado. Só passo dizer que: isso possa, acredite!!!

Sobre o vídeo em si, em primeiro lugar, sim, ele foi massacrado pelo Pedro Bial que o transformou em um monstrengo piegas e sem sentido. Esqueçam o do Bial, isso é coisa para passar no Fantástico, não tem a leveza e as cores do original. Mania de brasileiro de copiar tudo e não criar nada. O texto veio de uma matéria de Mary Schmich, publicada no jornal Chicago Tribune em 1997. A versão que vocês verão foi criada em 1999 por Bar Lurhmann e correu a net. Eu e muitos amigos para os quais mostrei nos últimos anos choramos ao vê-lo e às vezes ainda o faço.

Se alguém quiser saber mais sobre o texto ou esse vídeo, vejam a matéria da Wikipedia, no link abaixo.


Abraços,

Sérgio

Nenhum comentário: