quarta-feira, abril 30, 2008

John Mayer - Say



Pessoal,

Muitas vezes me sinto só... Mesmo tendo bons amigos, uma irmã que é tudo para mim
e uma linda filha ao meu lado, me sinto lutando sozinho. Uma frase na qual me
reconheço é "one man army" ou "o exército de um homem só". Mas, mesmo sentindo-
me só na luta, a faço sob a luz, pois a luta de uma pessoa que não desanima, muitas
vezes alimenta o espírito de alguém que está prestes a desistir. Podemos ser
muitos exércitos de um homem (ou uma mulher) só, mas juntos, com fé, amor,
honestidade, força e compaixão (pelos outros e pela vida), chegaremos lá. É por isso
que falo, me abro, me arrisco, me exponho, me dou por inteiro a esta vida e aos que
estão ao meu lado nela. Na viagem que fiz em fevereiro, assisti em Miami um filme
chamado "The Buckt List", que é o novo filme do Jack Nicholson e do Morgan
Freeman que vai sair no Brasil com o nome "Antes de Partir". Recomendo... Na trilha
sonora, um dos nomes que mais gosto na música atualmente, John Mayer. O tema do
filme é essa música, chamada "Say" na qual ele descreve, bem melhor do que eu, a
idéia que desenvolvi acima. Aconteça o que for, nunca deixe de dizer o que sente que
deve dizer! A melhor parte da música é a que diz "Mesmo que suas mãos estejam
tremendo, e sua fé esteja abalada... Mesmo que seus olhos estejam se fechando,
faça (o que tiver de fazer) com o coração bem aberto". Não é legal??? Espero que
gostem!!!

Abraços,

Sérgio

Take out of your wasted honor
Every little past frustration
Take all your so called problems
Better put 'em in quotations

Say what you need to say (x7)
Say what you need to saaaay... 

Walking like a one man army
Fighting with the shadows in your head
Living out the same old moment
Knowing you'd be better off instead

If you could only
Say what you need to say (x7)
Say what you need to saaay... 

Have no fear
For giving in
Have no fear
For getting over
You better know that in the end
It's better to say too much
Then never to say what you need to say again

Even if your hands are shaking
And your faith is broken
Even as the eyes are closing
Do it with a heart wide open... wide... 

Say what you need to say (x7)
Say what you need to
Say what you need to
Say what you need to say...

terça-feira, abril 29, 2008

"Really" New Civic


Pessoal,

Depois do acidente na Rodovia Presidente Dutra no início do mês com meu carro, que já contei aqui, decidir trocar de carro e de energia. Tipo Yo no credo en las brujas, pero que las hay, las hay”... Depois de quase um mês de espera, hoje chegou a nova "criança"... Aliás, tá mais para brinquedo de criança, rsrsrs Para variar, sensacional. Honda é outra coisa. Não é a toa que pelo terceiro ano, o New Civic foi eleito o melhor sedã nacional, batendo de longe os demais, mesmo o novo Corolla. E de quebra, não tem cara de "tiozão"... Sabe como é, os 40 anos estão logo aí, rsrsrs

Abraços,

Sérgio 

RockBand!!!




Pessoal,

É isso aí... Finalmente consegui meu RockBand.Claro, vocês podem imaginar que trazer aquela "caixinha" de Dallas até Taubaté não foi tarefa fácil, não é mesmo? Mas valeu a pena!!! Aqui custa, fácil, umas 5 vezes mais do que paguei nos EUA. O kit vem com o jogo em si, uma guitarra (réplica da Fender Stratocaster), um microfone e uma bateria. Vai até me ajudar no curso de bateria que estou fazendo. O jogo é muito divertido e permite mais um instrumento, outra guitarra ou um baixo. Ou seja: diversão garantida para até quatro pessoas... Um barato!!! Que bom que tem um feriado logo aí...

Abraços,

Sérgio

Rosângela & Junior



Para quem não conhece, essa é minha irmã, Rosângela e seu filho, Junior. É minha melhor amiga, hoje e sempre!!! Fotos deste final de semana, a primeira no Mercato e a segunda, demonstrando suas habilidades como cheerleader, na seção de fotos de despedida do meu carro, rsrsrsrs...

Abraços,

Sérgio

Stellinha




Teve gente que me perguntou: por que voltar ao Brasil e não aproveitar o final de semana nos Estados Unidos, já que o trabalho já estava feito? Bom, a razão acima é motivo (mais do que) suficiente para mim: era meu final de semana com a Stella!!! Não perco isso por nada... Na primeira foto, brincando na casa do vovô Abílio. A segunda no Mercato com o papai e na última, na casa do amiguinho Lucca, no maior fogo!!!

Abraços,

Sérgio 

American Airlines Museum





Senhoras e senhores,

Essa foi legal. Antes de voltar ao Brasil no último final de semana, após uma semana de muito trabalho, consegui tempo para dois passeios em Dallas. O primeiro deles foi o show do Van Halen. O segundo foi uma visita ao museu da American Airlines, conhecido com C.R. Smith Museum, nome do presidente da empresa que a fez ser o que é hoje. O lugar é fantástico para quem, como eu, gosta de aviação. Há de tudo, de kits a turbinas, rodas, peças de aviões de todos os tipos e até um DC-3 em condições de vôo, na pintura clássica da American. Foi uma oportunidade única. Nas fotos, de cima para baixo, a entrada do museu, o motor de um Douglas DC-7 dos anos 50, o trem de pouso de um Boeing 727 e o símbolo da American Airlines no Douglas DC-3.

Abraços,

Sérgio

sexta-feira, abril 25, 2008

Van Halen 1/2





Well,

Gente... Foi demais!!! As fotos acima, acredito que as primeiras na web (o show terminou faz meia hora), mostram o show de agora pouco aqui em Dallas da banda Van Halen, que detonou no American Airlines Center. Foi um arraso!!! Casa lotada, todo mundo na maior alegria, sem empurra-empurra, sem correria, sem cambista, sem stress... Só muuuuito rock n'roll. Foi um show bem mais pesado do que eu esperava, com músicas do começo da banda. Fiquei muito satisfeito com as performances, especialmente do Eddie, que está fantástico na guitarra e seu filho, Wolfgang, que toca muito no baixo. Por fim, o Alex me deixa com inveja na bateria e o Dave Lee Roth está imbatível nos vocais. Prefiro o Sammy Hagar, mas ele mandou bem. A produção é muito bem feita e as fotos mostram partes do show, da abertura ao encerramento (abaixo tem outras). Em breve, ao final da turnê, teremos um DVD, o pessoal estava filmando bem do meu lado. Unforgettable!!!

Sérgio

Van Halen 2/2






Pessoal,

Outras fotos: A primeira minha com Marcos Santos, antes do show. A segunda mostra uma das entradas do American Airlines Center, a terceira mostra um dos mini-dirigíveis do Van Halen que distraiu o pessoal antes do show, a quarta mostra parte da platéia lotada vista da pista e a última mostra a mesa de controle, que estava bem ao meu lado, cheia de computadores, todos iMacs, rsrsrs.

Abraços,

Sérgio

quinta-feira, abril 24, 2008

Inesquecível!!!


Pessoal,

Essa foi uma surpresa muuuito agradável: estava esperando o Boeing 737-800 que estava previsto para me levar de Tulsa para Dallas. Parei para almoçar no T.G.I. Friday's do embarque próximo ao Gate 25, de onde partiria meu vôo e, para minha alegria, quem vem para o meu gate??? Uma das estrelas da frota de mais de 1.000 aviões da American Airlines: o Boeing 737-800 de prefixo N951AA que, ao invés da pintura normal da empresa, foi pintado comemorativamente nas cores dos anos 50, em um esquema chamado Astrojet, como os primeiros jatos da empresa. Foi uma oportunidade única: não apenas vi, como voei de Tulsa até Dallas nele!!! Aliás, amanhã (sexta, 25 de abril) conhecerei o museu da American Airlines em Dallas, um dos mais completos museus de aviação comercial do mundo!

Sérgio  

Orgulho (e vergonha) do Brasil!


Senhoras e senhores,

Essa foto acima é de dar orgulho e vergonha, ao mesmo tempo, do Brasil. Explico: vemos um Embraer 170 nas cores da Frontier, fazendo push-back (deixando o portão de embarque) para decolar do aeroporto de Tulsa, em Oklahoma. Dá orgulho ver uma aeronave brasileira voando aqui. Aliás, uma não, centenas... Em qualquer aeroporto americano, mas em grande número em Dallas, por exemplo, se vê ERJ-145 e os novos EMB-170, 175, 190 e 195. E é isso que dá vergonha: no Brasil, por questões tributárias, as empresas não compram os jatos da Embraer. O governo dá incentivo e baixa impostos para vender para o exterior, mas cobra os impostos se uma empresa brasileira quiser voar com nossos próprios aviões. É ou não é um país complicado?

Abraços,

Sérgio 

Mais um dia de trabalho...


Pessoal,

Mais um dia de trabalho em Tulsa. Na sede da First Wave Aviation, após uma reunião que durou toda a manhã dessa quinta-feira, tiramos esta foto na sala de reuniões. Da esquerda para a direita, Sam Clark, Marcos Santos, Ed Clark Jr., eu e Dave Miller.  

Sérgio

White Hawk


Well,

Última foto postada hoje (já passa da meia-noite e é dia 24 no Brasil, mas ainda são 22h00 aqui em Tulsa). Esse é o belíssimo condomínio White Hawk, onde mora o dono da First Wave, Ed Clark Jr. Hoje fomos convidados para os primeiros hamburgueres (caseiros, diga-se, real american way) da primavera, ao ar livre, no quintal da casa, com toda a família ao redor da churrasqueira. Aqui o molho barbecue tem fumaça de verdade e o churrasco é assado com madeira e não carvão. O condomínio fica no meio de um campo de golfe e é cheio de árvores, uma verdadeira floresta, onde os pássaros não param de cantar e as casas são feitas de pedras e não tijolos. Foi uma noite sensacional!!!

Abraços,

Sérgio

First Wave Aviation


Essa é para os que acham que eu não estou aqui a trabalho, rsrsrsrs... É a entrada da First Wave Aviation, escritório central em Tulsa, Oklahoma. A First Wave Aviation foi fundada em 1992 por Edward (Ed) Clark Jr. e dedica-se ao setor de aviação comercial na área de peças, reparos, manutenção, materiais químicos e compostos. Ela está em diversos países, entre eles o Brasil, país no qual sou o responsável pela área jurídica. Ontem recebemos na sede em Tulsa uma comissão do governo do Canadá (com ministros e tudo o mais) e em breve estaremos também por lá. É um sonho para mim conectar meus dois mundos (aviação e advocacia) em um único trabalho. Fornecemos peças de aeronaves Boeing, Airbus, Douglas, Canadair e Embraer. Muito legal...

Sérgio

quarta-feira, abril 23, 2008

Como diria Beto Guedes...


Pessoal,

Lembram daquela música: "da janela lateral do quarto de dormir..." Pois essa é a vista do meu quarto no Double Tree Downtown, de parte da cidade. Essa foto foi tirada no início da noite de 22 de abril. Ou melhor: exatamente às 20h13. Anoitece bem tarde aqui nessa época do ano e amanhece cedo também. O estacionamento que aparece é do hotel e o prédio seguinte é um centro médico.

Abraços,

Sérgio

Tulsa - OK


Pessoal,

Essa é uma parte de Tulsa, no Centro da cidade (Downtown). É a segunda maior cidade de Oklahoma, bem no meio dos EUA. Uma cidade muito planejada, calma, realmente bem americana. Dessa vez está difícil andar aqui, pois não há um carro para alugar na cidade toda. Na semana passada uma tempestade trouxe chuva de granizo aqui e mais da metade da cidade teve carros danificados por pedras de até 5 cm de diâmetro. Assim, todos os carros das locadoras estão nas ruas... Estamos a duas horas de carro de Kansas City, três horas de Dallas, uma hora de Oklahoma City e meia hora da famosa Rota 66 e de uma cidade que todo mundo conhece: Springfield, cidade honônima a dos Simpsons.

Abraços,

Sérgio

terça-feira, abril 22, 2008

Here I Go Again!!!


É... Usei o título de uma música do Whitesnake... Aqui estou de volta, 30.000 pés de altura, quase na hora de descer para Tulsa, mais de 12 horas depois de sair de SP e após trocar de aviões em Dallas. Como é linda a vista dessa altura. Aqui o tempo é sempre bom. Abaixo dessa camadas de nuvens, ao contrário, tinha uma frente fria e uma chuva enorme, rsrsrs A foto foi tirada da janela de um MD-80 da American Airlines, o mesmo tipo de avião que parou os Estados Unidos na semana passada com revisões de segurança. É um dos aviões que mais gosto de voar. Silencioso, espaçoso e muito rápido. A viagem de Dallas até Tulsa é curta e a descida para pouso é como uma montanha-russa: rápida, cheia de curvas e de dar frio na barriga. Uma delícia!!!

Abraços,

Sérgio

Boeing 767-300


Pessoal,

Foi ele, rsrsrs Essa foi minha "carona" de SP até Dallas. Este é um Boeing 767-300 da American Airlines. Um dos aviões mais utilizados no mundo e um dos mais confiáveis também. O serviço da American é muito bom. Foram 10h38 minutos de viagem, pois um bom vento de cauda nos ajudou a viajar mais rápido do que o esperado. Essa foto foi tirada logo após a chegada. É, sem dúvida, um belo avião!

Abraços,

Sérgio

sábado, abril 19, 2008

Secondhand Serenade


Pessoal,

Música nova no blog. A banda se chama Secondhand Serenade e a música "Fall For
You". A letra é linda e a melodia também. A banda é da California, liderada por John
Vesely. O primeiro disco dele, de 2007, foi gravado sozinho, com ele tocando todos
os instrumentos. Já o segundo teve outros músicos e foi produzido por Danny Lohner
do Nine Inch Nails. Essa música está entre as 100 mais tocadas nos EUA e já faz
parte da programação da Nova FM. Espero que gostem! Letra abaixo.

The best thing about tonight's that we're not fighting
Could it be that we have been this way before
I know you don't think that I am trying
I know you're wearing thin down to the core

But hold your breathe
Because tonight will be the night
That I will fall for you
Over again
Don't make me change my mind
Or I won't live to see another day
I swear it's true
Because a girl like you is impossible to find
You're impossible to find

This is not what I intended
I always swore to you I'd never fall apart
You always thought that I was stronger
I may have failed but I have loved you from the start

Oh, But hold your breathe
Because tonight will be the night
That I will fall for you
Over again
Don't make me change my mind
Or I won't live to see another day
I swear it's true
Because a girl like you is impossible to find
It's impossible
So breathe in so deep
Breathe me in
I'm yours to keep
And hold on to your words
Cause talk is cheap
And remember me tonight
When you're asleep

Because tonight will be the night
That I will fall for you
Over again
Don't make me change my mind
Or I won't live to see another day
I swear it's true
Because a girl like you is impossible to find

Tonight will be the night
That I will fall for you
Over again
Don't make me change my mind
Or I won't live to see another day
I swear it's true
Because a girl like you is impossible to find
You're impossible to find

Abraços,

Sérgio