Pessoal,
Só podia ser... O grupo AdweekMedia elegeu a Apple como a marca da década. A escolha está diretamente ligada ao papel de Steve Jobs à frente da empresa. A Apple, segundo o prêmio, é a “representação máxima” dos ideais de Jobs. Não é surpresa, portanto, que ele tenha sido eleito o “profissional de marketing da década”, por ter relançado a marca Apple com a campanha “Pense diferente”. Ele é descrito como um visionário, iconoclasta e destemido. Em novembro, Jobs já havia sido eleito o CEO da década pela revista Fortune. Não teve para quase mais ninguém na eleição da Adweek. O iPod saiu da premiação como o “produto da década”. Com mais de 220 milhões de unidades vendidas, seu impacto é comparado ao que teve o walkman, da Sony, nas décadas de 80 e 90. A campanha “Tenha um Mac” foi considerada a melhor da década por sua capacidade de criar uma conexão emocional dos usuários. Na campanha, dois atores encarnam um PC e um Mac para enfatizar a diferença entre eles (já postei aqui no blog a última delas, ironizando o Windows 7). Já “Silhuetas” foi eleito o melhor anúncio não-doméstico por definir um produto, o iPod, sem mostrá-lo de perto. Sou suspeito para falar, mas eu recomendo iPod, iMac, Apple!!! rsrsrs...
Abraços,
Sérgio
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