domingo, dezembro 06, 2009

Comavex - Portões Abertos





Pessoal,

O dia hoje foi de Portões Abertos no Comando de Aviação do Exército em Taubaté. Como já disse, a Esquadrilha da Fumaça esteve presente. Foi muito bom, como sempre. O único ponto a se lamentar foi a iniciativa do Exército de proibir a entrada de veículos. Assim, além de deixar o carro em um local fora da base, que se chovesse viraria um pântano, a infeliz idéia ainda fez homens, mulheres e crianças, entre eles muitos idosos, andar uma considerável distância, pois haviam meros dois ônibus e algumas vans para levar milhares de pessoas da entrada do Comavex até o local do evento. Sem razão nenhuma de ser esta decisão. Espero que revejam para o ano que vem. Acima, fotos das apresentações. Os helicópteros do Exército brasileiro mostrados são, pela ordem, o Cougar e o Pantera. Já as fotos dos T-27 Tucano da FAB mostram a decolagem do líder e o ponto alto da separação da formação. Fumaça Já!!!

Abraços e boa semana.

Sérgio

2 comentários:

Anônimo disse...

show de perícia e pilotagem!! Pra quem está aprendendo ou tentando aprender (meu caso) a pilotar é legal notar os detalhes das manobras, como em algumas eles "sujam" (flaps e trem em baixo) o avião para aumentar o arrasto e segurar o avião, muito legal!!! Achei que fossem super-tucanos... obrigado pelo esclarecimento Sérgio!!

Grande Abraço!

Sérgio Gonçalves disse...

Grande Julio...

Pilotagem de gente grande, rsrsrs Cara, se fossem AT-29,os Super Tucanos, a casa caía. Na realidade, em breve os AT-29 devem mesmo ir para a EDA, pois a vida útil dos T-27 está chegando ao fim. Como vc sabe, o esforço da célula em uma apresentação daquelas é extremo.

Abração,

Sérgio