sábado, março 13, 2010

Bob Schneider

Pessoal,

Hoje apresento para vocês mais uma música que toca na Nova FM. Óbvio, vocês não vão ouvir isso em nenhum outro lugar no Brasil. O cantor é Bob Schneider, nascido em Austin, Texas, em 1965. Tocou com Sheryl Crow e Dave Mathews Band e foi namorado da Sandra Bullock. Seus shows são performáticos e suas letras muito loucas, com uma poesia fantasiosa e bonita ao mesmo tempo. No Brasil seria um menestrel... Cantando a vida com cores exageradas, mas lindas de se ouvir/ver. Essa, por exemplo, 40 Dogs (like Romeo & Juliet) é uma canção muito doce. Ando numa fase na qual me agarro a pequenas coisas... As vezes uma frase é o suficiente para me emocionar... E nessa música há várias, além de uma melodia linda. Está tocando, sem parar, no repeat do meu carro há uns quatro dias, rsrsrs Ouçam e leiam a letra AQUI... Ah, sim... Se me perguntarem a parte que mais gosto, a tal "frase" que me tocou, nessa música há duas: "We're like good times that haven’t happened yet but will", que quer dizer "Somos como tempos felizes que ainda não aconteceram, mas vão" e, falando em alguém, que lemra a ele um luar, ele dia que essa pessoa é "most beautiful thing I've ever seen", que quer dizer "a coisa mais bonita que eu já vi". Reparem na emoção com que ele canta esta parte. Sem comentários... O vídeo é feito com cenas do show de natal que ele fez no legendário Paramount Theatre em Austin, em dezembro do ano passado.

Sérgio

Nenhum comentário: