quarta-feira, março 31, 2010

Sem Justiça!!!

Pessoal,

Nossa justiça precisa de uma reforma URGENTE. Falo com conhecimento de causa, sou Advogado há mais de dez anos e, com ORGULHO, não atuo na área penal.Nossa legislação penal e processual penal, são antigas. O Código Penal é de 1940, entrou em vigor em 1942, foi reformado parcialmente em 1984 e possui diversas leis que o complementam, mas sem efetividade. O Código de Processo Civil é de 1941, sofreu alterações esparsas e pontuais desde então, mas possui incompatibilidades com a Constituição federal de 1988. Uma reforma está em andamento, mas ainda não vigora. Porém, enquanto isso, o crime cresce. Em todo o país a violência aumenta pela sensação de impunidade que está instalado em nossa sociedade. Pessoas andam nas ruas na velocidade e da forma que querem. Não respeitam leis de trânsito, sinais, placas e a polícia nada faz.

Se não começarmos uma campanha de tolerância ZERO, a barbárie vai se instalar (se já não está aí). Em um país onde Delúbio Soares deu aula de ética para formandos (óbvio, de uma faculdade pública) há duas semanas (Não viu? Clique AQUI), a vida humana nada vale. Sim... NADA. O povo comemora a condenação (merecida) dos responsáveis pela morte de Isabella Nardoni, mas isso não quer dizer que há justiça aqui. Vejam este LINK. Nele você assistirá um homicídio. Um agricultor no Mato Grosso matou, friamente, um advogado dentro de um cartório, sob testemunha de diversas pessoas e das câmeras. Matou com quatro tiros e saiu caminhando calmamente. Ficou três dias foragido e, após, foi até a Polícia local. Prestou depoimento e responderá em liberdade pela idade (não divulgada) e por ser réu primário. UM ABSURDO!!!

Como sempre digo: lamentavelmente, os bandidos matam impunemente. Raramente respondem e, se condenados, não importa o número de crimes, não podem passar mais de 30 anos atrás das grades e possuem muitos benefícios para sair até mais cedo (além de receber hoje em dia, graça ao PT, mais do que um trabalhador de salário mínimo na rua). Se não são bandidos os homicidas, ainda mais fácil: se réu primário e se fugir do flagrante, não vai preso e, contratando um bom advogado, não vai preso NUNCA. Assim, para quem não é bandido, O PRIMEIRO HOMICÍDIO SAI IMPUNE NO BRASIL. Se continuarmos assim, sinceramente, o futuro será negro. Essa é uma das razões pelas quais não quero mais ter filhos. Para que? Colocar uma criança (mais uma, já tenho uma filha) nas mãos desta sociedade e exposto a esse grau de leviandade com a vida humana? Eu não, obrigado.

Sérgio

Nenhum comentário: