quarta-feira, junho 01, 2011

O iPad 2 acabou?


Pessoal,

Que surpresa, não? Tem gente pedindo ágio. Veja o motivo na matéria do Tudo Celular:

O iPad 2 foi lançado na última sexta-feira nas lojas de todo o Brasil, mas já é difícil de encontrá-lo a venda em qualquer local. Em algumas lojas, os aparelhos acabaram em cerca de 2 horas. Na maioria delas, um ou outro modelo ainda pode ser encontrado, mas a maioria já se esgotou. Lojas como Fnac, FastShop, Ponto Frio, Saraiva e Submarino. Todas grandes varejistas do mercado que já dão o produto como indisponível e colocam listas de espera e botões de "Avise-me quando estiver disponível" em seus sites. Mas por que o iPad 2 acabou tão rápido?

Já vimos essa história antes. O iPhone 4 também esgotou nas lojas e operadoras em pouco tempo, e até hoje há quem sofra dificuldades para comprá-lo. Será que a demanda por produtos da Apple é tão grande assim? Talvez a demanda seja maior do que a Apple Brasil esperava, mas ela não é a grande culpada pela falta de produtos. Seja por um erro de logística ou por estratégia de marketing (afinal, se seu produto está esgotado é porque ele deve ser bom), a Apple liberou pouquíssimas unidades para as varejistas.

Segundo o Estadão, alguns desses varejistas receberam cerca de 200 a 300 unidades para distribuir em todo sua rede. Como critério de comparação, o iPad 2 vendeu quase 1 milhão de unidades em 2 dias apenas nos EUA. Sentiram o tamanho do abismo?  De duas uma: ou a Apple quer limitar seus produtos no Brasil para um pequeno número de privilegiados, ou a empresa precisa urgentemente redefinir sua política e logística no país.

Sérgio

Nenhum comentário: