quinta-feira, novembro 24, 2011

Happy Thanksgiving


Pessoal,

É hoje este importante feriado americano. O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado originalmente nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, em especial a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações. É uma tradição no País o almoço de Thanksgiving, onde familiares e amigos se reúnem e dizem quais as razões pelas quais eles agradecem. É emocionante ver esta tradição por lá. O que pouca gente sabe, é que o presidente Gaspar Dutra instituiu, por lei, o Dia Nacional de Ação de Graças em 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909 na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a Lei nº 5.110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Ou seja, é Dia de Ação de Graças aqui também!

Sérgio

PS1: Aos meus amigos na America e por aqui, feliz Thanksgiving. Eu digo graças à Deus por estar vivo, ter saúde, profissão, emprego, minha família, minha filha, um relacionamento estável e feliz com a Olívia e amigos especiais. Obrigado!!!

PS2: Em geral, quem se ferra no Thanksgiving nos EUA é o peru (sempre gigantes), prato principal do dia. E tem uma parada famosíssima em NYC.


Um comentário:

olivia esteves disse...

Bom dia meu amor! Tambem agradeco a deus por tudo e por vc existir em minha vida! A unica tristeza eh nao poder estar em ny para assistir a parada!! Rsrsrs! Te amo muito.