quarta-feira, janeiro 11, 2012

Casamento & Lego


Pessoal,

Foi Nerd, mas muito legal. Vejam esta matéria do Olhar Digital:

Esqueça aquela ideia tradicional de ir até a casa do seu sogro e pedir a mão de sua amada em casamento. Hoje, existem milhões de maneiras de sinalizar o seu amor eterno para alguém: seja pulando de para-quedas, ou simular uma... falsa união no Second Life. Mas, com a internet, já é possível inovar - e muito! - na hora de ouvir o tão aguardado "sim". Recentemente, você viu aqui no Olhar Digital uma demonstração bem nerd de como realizar o pedido, quando um jovem utilizou diversos memes da web para conquistar sua até então namorada. Agora, foi a vez de um outro homem fazer a proposta de um jeito diferente e divertido: usando os bonequinhos LEGO. O poético vídeo, feito com a técnica stop-motion, foi produzido pelo fotógrafo e cineasta Walt Thompson, que gastou cerca de 22 horas fotografando os pequenos brinquedos em movimento. Em seguida, criou um filme de pouco mais de três minutos de duração para pedir sua namorada, Nealey Dozier, em casamento.

De acordo com o site Huffington Post, Thompson, que mora na cidade de Atlanta (Estados Unidos) manteve o projeto em segredo de sua amada, dizendo que "estava escrevendo uma poesia de aniversário" para ela. Após bater 2,6 mil fotos dos LEGOS posicionados em diferentes ângulos durante dois dias e meio, o rapaz decidiu que era hora de se trancar no quarto e produzir o vídeo. "Ele se trancou no quarto nos últimos dias, e não deixou que eu entrasse, quando disse que estava trabalhando em um poema de aniversário para mim. Não levantei suspeitas, porque ele me escreve um todos os anos", explicou Dozier. Já o pedido ocorreu na residência do casal, em Atlanta. Dozier disse que ligou o aparelho de DVD e o vídeo apareceu na televisão da sala de estar, enquanto Thompson a abraçava e segurava em suas mãos. Foi aí que a moça percebeu que não era de um poema que ele estava falando, quando seu noivo esperou o momento exato de dizer "quer casar comigo?", após essa frase aparecer na TV.

Para impressionar ainda mais a futura esposa e tornar a experiência o mais memorável possível, Thompson produziu os bonequinhos LEGO com as mesmas roupas que o casal estava vestindo no dia em que se conheceram. No vídeo, a breve história conta como foi o primeiro encontro, seguindo para uma cerimônia de casamento, e finalizando com os dois na velhice que, segundo Thompson, representa uma maneira de como ambos podem construir uma vida inteira juntos. E para mostrar que é nerd de verdade, o rapaz colocou durante o casamento personagens como Luke Skywalker e os Stormtroopers (Star Wars), Indiana Jones e até um cara vestido com uma roupa do monstro Godzilla. Walt Thompson e Nealey Dozier ainda não escolheram uma data oficial, mas o casal planeja se casar já em março ou abril deste ano. Enquanto isso não acontece, assista ao vídeo que desencadeou um dos pedidos mais criativos já feitos.

Sérgio

Nenhum comentário: