quinta-feira, janeiro 19, 2012

Final "quase" feliz...


Pessoal,

Lembram da modelo que quase morreu atingida pela hélice do avião em que havia acabado de sair, nos EUA, no ano passado? Ela sobreviveu e está fora do hospital. Boa notícia... 

Um site de fofocas americano divulgou nesta quarta-feira (18) a primeira foto da modelo americana Lauren Scruggs, que teve uma mão decepada e teve um olho removido após um acidente com a hélice de um monomotor. O site TMZ mostrou a imagem, feita enquanto a jovem deixava o hospital em Dallas ao lado dos pais. O site informa que um relatório divulgado recentemente afirma que o piloto diz ter tentado alertar a modelo sobre o risco da hélice. Segundo o relato do piloto, apenas depois de acreditar que ela já estava a salvo, ele ouviu alguém gritando "Pare, pare!".

Em dezembro, Lauren deixou a UTI e passou a se recuperar na área de reabilitação do hospital em Dallas, nos Estados Unidos. Dias após o acidente, ela já conseguiu dar os primeiros passos no corredor do hospital. Scruggs era então editora de uma revista online de moda e já trabalhou no departamento de figurino do seriado "Gossip Girl". Ela tinha acabado de descer do avião com um amigo ao norte de Dallas, no Texas, após um voo noturno para ver as luzes de Natal na cidade, quando caminhou de encontro com a hélice no nariz do pequeno avião, que ainda estava girando.

Os pais da jovem disseram, dias após o acidente, que ela já estava respondendo aos chamados e se recuperando lentamente. Ela passou por uma série de cirurgias nos dias seguintes à tragédia, que culminaram com a retirada do olho esquerdo e substituição por uma prótese. "Foi realmente um horrível acidente. Acredito que ela tenha ido agradecer ao piloto", afirmou o pai da modelo, Jeff Scruggs. Segundo os familiares, ela não havia consumido bebidas alcoólicas naquela noite.

Entrevistados pela ABC News, os paramédicos que socorreram Lauren disseram que, a princípio, acharam que o caso não seria grave. "Achamos que não seria tão grave porque nos informaram que a vítima estava acordada, mas quando chegamos lá e vimos a extensão dos ferimentos, era realmente algo de tirar o fôlego", conta Pieter Wasserman, um dos paramédicos que atendeu ao chamado. Segundo ele, após embarcar no helicóptero com a modelo, eles esperavam o pior. "Honestamente, não esperávamos que ela sobrevivesse. Os ferimentos eram graves e, com o corte na cabeça e a fratura craniana, achamos que certamente haveria danos cerebrais", afirma.

Sérgio

Nenhum comentário: