quarta-feira, outubro 31, 2012

Wings Over Houston


Amigos, um show aéreo que eu nem sabia que aconteceria foi meu programa de final de semana em Houston. Uma loucura: em exposição estática tinha C-17, 747, B-17, T-6, Zero, Corsair, P-40, P-51, P-47, Fury, TigerCat, Zero (cópias e um original), A-10, F-18E, T-45, C-5 Galaxy, B-52 Stratofortress, C-130J Hercules entre outros e em voo teve Zero, Val, Kate, P-40, P-47, P-51, TigerCat, B-17, B-25, F-4 Phantom II, F-22 Raptor, F-18 Blue Angels entre outros. Incrível... Para ver as fotos no Hangar de Plástico (são três galerias) cliquem AQUI, AQUI e AQUI.

Sérgio

terça-feira, outubro 30, 2012

Sem noção...


Tem idiota no mundo, não? Cuidado, vídeo forte. Veio do Page Not Found.

A tentativa de impressionar os técnicos que fariam a seleção para o time de futebol americano da West Melbourne Christian Academy, na Flórida (EUA), acabou em um terrível acidente. Um jovem identificado como Bladimir Barreto, de 19 anos, queria mostrar sua habilidade em saltar sobre um carro em movimento. O número radical deu errado. Ele acabou atropelado violentamente. "Ele teve sorte de não ter sido pior", disse Yvonne Martinez, porta-voz da polícia de Palm Bay. Segundo um amigo, o jovem tinha completado a façanha com sucesso em outras oportunidades. Bladimir foi levado de helicóptero a um hospital da região. Com múltiplos ferimentos, sua situação é grave.

Sérgio

Victoria's Secret & Photoshop


Isso é para você que valoriza as mulheres perfeitas das propagandas... Aprenda: valorize pessoas de verdade. Veio do TechTudo

Diversas vezes, mostramos casos de desastres do Photoshop, aquele clássico erro no uso do editor que deixa as fotos com ar bizarro. Pois a ação da Victoria’s Secret, que deixou escapar algumas fotos sem retoques de um ensaio com a modelo Doutzen Kroes, é justamente o oposto disso. A edição poderia ser chamada de “como usar corretamete o Photoshop”. Confira o antes e depois das fotos, publicado pelo site "The New Fstoppers". Comum a todas as fotos, a mudança em cor e brilho transformou a monotonia dos arquivos RAW em alegria e vivacidade. Outras alterações percebidas com bastante frequência são o nivelamento na pele na área ao redor da axila, para eliminar o efeito convexo; retirada das linhas de expressão na face e dobras secundárias pelo corpo, que ficam aparentes, por exemplo, quando Kroe joga o quadril de lado. Uma edição que também chama atenção é a feita nas próprias peças de roupa. A substituição das cores iniciais ou mesmo a retirada de alças dos biquínis sugere que eles estavam procurando a melhor forma que o produto sairia nas fotos, embora exista a possibilidade de a coleção ter sido revista após o ensaio. Confira as edições neste link AQUI.

Sérgio

Bye Bye Houston!


Pessoal, vou dar uma sumidinha entre hoje e amanhã, pois estou de saída de Houston para Dallas num MD-80 como este da foto (adoro voar neste avião) e, de lá, hoje de noite, para o Brasil no AA963. Nos falamos novamente na quarta-feira. Grande abraço!

Sérgio

PS: Se a Sandy deixar, claro, rsrsrs

Professora Chinesa


Vejam se é possível isso... Um absurdo. O que fazer com uma pessoa destas? As cenas do vídeo são fortes, recomendo cuidado. Veio do Page Not Found:

Centenas de imagens, tiradas supostamente por outra professora, vazaram na rede social Weibo e deixaram os pais das crianças estarrecidos e revoltados. A professora Yan Yanhong, de 20 anos, acabou afastada e foi lançada investigação. Confrontada, a professora comentou que ela e os alunos "estavam apenas se divertindo". Esta semana, a China foi cenário de outro episódio de abuso em escola: uma professora foi flagrada em vídeo dando tapas em uma aluna de 5 anos.

Sérgio

segunda-feira, outubro 29, 2012

Windows World


É sempre bom se divertir... Vejam algumas curiosidades sobre o Windows. Veio do G1. Clique na imagem para vê-la maior.

Sérgio

Taubaté, de novo...


Vejam que bonito, Taubaté é só alegria, rsrsrs Veio do G1:

A Justiça de Taubaté determinou que o tenente-coronel Antônio Carlos Gonçalves, da Força Aérea Brasileira, pague R$ 5 mil de indenização a um casal que ficou esperando mais de uma hora para ter o casamento celebrado na Capela Nossa Senhora do Loreto, que fica dentro da área do Comando de Aviação do Exército (Cavex). O caso ocorreu em abril de 2010 após o tenente, que atuava como capelão, ter se irritado com o atraso da noiva e deixado a igreja, voltando após uma hora para realizar a celebração. A indenização por danos morais, assinada no dia 10 de setembro pela juíza substituta da 2ª Vara Cível de Taubaté, Rita de Cássia Spasini de Souza Lemos, atende o pedido do casal Amadeu Benedito Lercan Ragazzini, de 27 anos, e Marcia Aparecida Matos Ragazzini, de 26 anos. Na época do casamento, Ragazzini era cabo do Exército Brasileiro.

Em entrevista a TV Vanguarda, Ragazzini disse que agendou o casamento para o dia 25 de abril de 2010, e que não houve algum empecilho com a data. “Quando fomos marcar o casamento o responsável pela capela disse que não poderia fazer o casamento na data escolhida por nós, mas que um outro capelão faria e ai ficamos tranquilos”, conta o noivo, que atualmente não faz mais parte do Cavex.
Ainda de acordo com Ragazzini, no dia do casamento, o tenente-coronel da Força Aérea Brasileira, Antônio Carlos Gonçalves, foi escolhido para ser o capelão responsável pela realização da cerimônia, marcada para as 11h. O noivo conta que chegou ao local com 10 minutos de antecedência e percebeu a irritação do capelão. O religioso teria pedido para que ele ligasse para a noiva para evitar atrasos. Ele avisou a companheira, mas ela só conseguiu chegar na capela ao meio-dia. Segundo Ragazzini, antes da chegada da noiva, porém, o celebrante pegou o microfone e comunicou a todos os cerca de 300 convidados que não iria celebrar o matrimônio. “Passou a enfatizar a superioridade de sua patente, gritando que era coronel da Força Aérea Brasileira e que o requerente (Amadeu Ragazzini) era mero cabo, humilhando-o na frente dos presentes. Disse que já avisara o capelão responsável que não celebraria o casamento após o horário agendado, ou seja, 11 horas”, disse a juíza em um dos trechos da sentença.

Casamento

A sentença assinada pela juíza Rita de Cássia Spasini de Souza Lemos ainda menciona novos pontos do casamento de Rigazzini. De acordo com os dados publicados, a juíza relata que o acusado tentou realizar o casamento sem a presença da noiva. "No entanto, o requerido iniciou a cerimônia sem a presença da noiva e ordenou a um casal de padrinhos que assinassem o livro de registro do cartório. Os padrinhos não quiseram assinar e teriam esclarecido que outros padrinhos seriam testemunhas no registro civil. O réu teria gritado com os padrinhos e ordenado que assinassem, tendo eles obedecido. O réu disse no microfone que, diante do atraso da noiva, iria embora e que era inadmissível um coronel aguardar o casamento de um cabo e que teria outro compromisso. Um dos padrinhos interveio, o réu passou a gritar com ele e ameaçou prendê-lo”, relata o trecho. Quando a noiva chegou, não havia sacerdote para conduzir a celebração. Depois de uma hora, por volta das 13h, o capelão retornou e realizou a cerimônia. "Hoje eu e minha esposa queremos esquecer esta história, não gostamos nem de lembrar deste dia”, disse Amadeu.

Caso

Para o advogado das vítimas, Luiz Felipe da Silva, o caso que parece história de novela, foi bastante traumatizante para os noivos. “Eles ficaram extremamente abalados por tudo que passaram em um dia que deveria ser um dos mais importantes da vida do casal, mas que foi abalado justamente pela pessoa que deveria proporcionar a felicidade”, disse o advogado. Ainda segundo o advogado, o representante do capelão procurou as vítimas para propor um acordo, cujo valor não foi revelado para a reportagem. Este acordo está sendo analisado pelas vítimas, que também analisam a hipótese de recorrer do resultado, pedindo que o valor da indenização seja aumentado. O valor inicial solicitado pelas vítimas foi de R$ 300 mil.

Outro lado

O advogado Paul Anderson de Lima, responsável pela defesa do tenente-coronel Antônio Carlos Gonçalves, informou ao G1 nesta quarta-feira (24) que na ocasião foi marcado um horário para o casamento e o capelão já havia informado aos noivos que 'não poderia tolerar atrasos, porque já tinha outros compromissos marcados'. A noiva se atrasou em uma hora. Ainda de acordo com o advogado, a defesa e o capelão ainda analisam se irão recorrer da decisão em primeira instância ao Tribunal de Justiça de São Paulo, ou se vão fazer um acordo com os noivos para encerrar a questão, já que o capelão estaria passando por um problema de saúde. “O fato de oferecer acordo não quer dizer que ele está assumindo erro, não está, ele realizou o casamento, mas ele está debilitado de saúde e quer encerrar este assunto, por isso estamos propondo a conciliação”, encerrou.

Sérgio

domingo, outubro 28, 2012

Leiam e aprendam...


Nove em cada dez vídeos eróticos feitos em casa ‘caem na net’. Matéria do TechTudo:

O hábito de filmar suas relações sexuais é cada vez mais comum entre os casais. Assim como, a quantidade de pessoas que têm vídeos íntimos disponibilizados na web sem autorização. Uma pesquisa realizada pela Internet Watch Foundation (Fundação de Observação da Internet), na Inglaterra, comprovou que aproximadamente nove em cada dez gravações deste tipo acabam “caindo na net”. Os motivos são os mais variados: furto ou perda de celular, invasão de perfis em sites de armazenamento, vinganças de ex-namorados irritados e etc. A análise, divulgada na última segunda-feira (22/10), foi feita em mais de 12 mil arquivos - em um universo não somente com vídeos como também com fotos -, e comprovou que 88% destes dados foram parar na rede sem o consentimento de um ou, em muitos casos, dos dois “protagonistas” das cenas. A CEO da empresa responsável pelo estudo, Susie Hargreaves, destacou a importância de mostrar aos jovens o quanto o vazamento deste tipo de arquivo pode prejudicar uma vida. “Precisamos que as pessoas jovens percebam que, uma vez que a imagem ou vídeo cai na rede, eles podem nunca mais conseguir removê-lo. Depois de um arquivo como este for hospedado em um determinado servidor, qualquer um vai poder baixar e compartilhar, fazendo com que se perca o controle”, comentou em entrevista ao jornal "The Guardian". O alerta, no entanto, parece não estar sendo muito efetivo. Em outra pesquisa, realizada nos Estados Unidos, um terço dos entrevistados – todos jovens norte-americanos – admitiu que já trocou fotografias ou vídeos eróticos com os parceiros, enquanto mais da metade confirmou que já, pelo menos, recebeu pedidos deste tipo de interação.

Sérgio

The Frankstorm


A coisa está ficando feia... Matéria do G1:

O presidente Barack Obama alertou neste domingo (28) que o furacão Sandy é “uma grande e séria tempestade” e pediu aos moradores da Costa Leste do país que sigam as orientações das autoridades para se protegerem dos riscos do fenômeno, que deixou pelo menos 66 mortos na passagem pelo Caribe. Em Washington, o presidente disse que as autoridades tinham assegurado ao governo federal que dispunham de recursos para lidar com o furacão. Obama também enfatizou que é importante ter “respostas rápidas e eficientes” à aproximação do furacão. “Nós temos que cortar a burocracia e não nos atolarmos em um monte de regras”, disse Obama, que terá que se dividir em seus esforços na campanha, a nove dias da eleição, e o combate aos possíveis impactos do furacão. Imagens divulgadas pela Nasa neste domingo mostram a intensificação do fenômeno ao se aproximar da costa leste dos EUA. O governo Obama estimou que 50 milhões de pessoas serão atingidas pela passagem do furacão. Meteorogistas afirmaram neste domingo que Sandy vai afetar uma larga área da Costa Leste dos EUA, mas ainda é muito cedo para prever onde a tempestade vai atingir o solo. A expectativa é que Sandy possa se tornar a maior tempestade da história do país, segundo a Direção Nacional Oceanográfica e Atmosférica (NOAA), com chuva forte, inundações e ventos violentos.

Retirada em Nova York

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ordenou a retirada preventiva de 375 mil moradores das regiões costeiras da cidade, por conta da iminente chegada do furacão Sandy, que pode ser a maior tempestade já enfrentada pelos EUA, segundo meteorologistas. A ordem vale para a chamada "zona A" da cidade, que inclui Coney Island, Red Hook (no Brooklyn), Rockaway Beach e quase toda a costa de Staten Island. Ele também anunciou que as escolas da cidade devem ficar fechadas nesta segunda. "É uma tempestade séria e perigosa", disse Bloomberg.

Transportes suspensos

Mais cedo, o governo estadual havia anunciado que a cidade de Nova York vai suspender seus serviços de trem, metrô e ônibus na noite deste domingo por conta da expectativa dde Sandy. "Se ele virar e se afastar, excelente. Mas, se não, nós estaremos preparados para isso", disse o governador Andrew Cuomo. A suspensão vai começar às 19h locais (21h do horário brasileiro de verão), e os serviços devem voltar cerca de 12 horas depois do fim da tempestade. A rede de ônibus da cidade de 8 milhões de habitantes deve começar a ser desligada nas próximas duas horas. As ferrovias de Long Island e Metro-North devem iniciar o trajeto de seus últimos trens às 19h. As estações vão fechar após a passagem dos últimos trens.

Voos

Companhias aéreas também cancelaram centenas de voos na Costa Leste, em particular em Nova York e na capital Washington. Os aeroportos de Nova York devem ficar abertos nesto domingo, mas as autoridades já advertiram sobre possíveis atrasos e cancelamentos. "Espera-se que o Sandy traga uma tempestade perigosa que inclua inundações na costa dos estados do Atlântico Médio, incluindo Long Island e os portos de Nova York', advertiu o boletim das 12h GMT (10h de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (CNH), a partir de sua sede em Miami. O informe também destaca que os ventos alcançarão uma força de furacão quando tocarem terra. "Só o tamanho dele, afetando uma área densamente povoada, fará história", disse Jeff Masters, especialista em furacões que escreve um blog no Weather Underground. O impacto de Sandy já era sentido na costa, com fortes ventos e mar agitado. Governos de vários estados no caminho de Sandy já preparam planos de emergência, incluindo retirada obrigatória de moradores em áreas vulneráveis da costa. Moradores já armazenam comida antes da chegada de Sandy, prevista para a noite de segunda ou a madrugada de terça. Com base no seu trajeto atual, Sandy deve chegar entre Delaware e a região de Nova York e Nova Jersey. Mas o Centro de Furacões disse que ainda não é possível prever com exatidão em que ponto isso vai ocorrer.

Com ventos máximos de 120 km/h e se deslocando em direção ao nordeste a 17 km/h, o fenômeno deixa em suspense uma das zonas mais povoadas dos Estados Unidos, que em agosto do ano passado sofreu o golpe do furacão Irene, que deixou 47 mortos e cerca de US$ 10 bilhões em danos materiais no leste do país. Ainda que seja rebaixado para tempestade tropical, o medo das autoridades é que o Sandy se choque com uma frente fria e com um sistema de alta pressão proveniente do noroeste do país, provocando, assim, uma "tempestade perfeita" batizada de "Frankestorm", devido à proximidade da chegada do furacão com a celebração do Halloween, na terça-feira. Durante a atual temporada de furacões, que começou no dia 1º de junho e termina em 30 de novembro, 18 tempestades tropicais foram formadas, e dez delas chegaram a se tornar furacões: Chris, Ernesto, Gordon, Isaac, Kirk, Leslie, Michael', Nadine, Rafael' e Sandy.

Caribe

A tempestade Sandy matou pelo menos 66 pessoas e provocou destruição em sua passagem pelo Caribe durante a semana. Com 51 mortes, o Haiti foi o país mais afetado, alvo de enchentes e deslizamentos.

Campanha eleitoral

Sandy chega à Costa Leste dos EUA a pouco mais de uma semana das eleições presidenciais de 6 de novembro, afetando a campanha eleitoral. A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama, candidato à reeleição, está monitorando a situação. O oposicionista Mitt Romney cancelou compromissos de campanha na região.

Sérgio

Blue Angels


Para quem não conhece, os Blue Angels são a "Esquadrilha da Fumaça" da Marinha dos Estados Unidos (US Navy). A Força Aérea deles (USAF) tem outra, chamada "Thunderbirds". Acima um vídeo que mostra um pouco do que é a apresentação que assisti ao vivo ontem e verei de novo hoje. Um show mesmo!

Sérgio

Wings Over Houston


Bom dia, excelente Domingo para todos! Era para eu ter voltado ao Brasil na sexta-feira de noite, mas houve um problema na negociação que estou acompanhando e tive de ficar até quarta-feira, dia 31.10. Coisa chata, num DoubleTree Hilton ao lado do maior shopping de Houston, chamado Galleria. Com carro na mão, despesas pagas, não sabia o que fazer no weekend, até que veio a notícia: este é o fim de semana da maior feira aérea da região, o Wings Over Houston! Dá para imaginar, não é? Fui ontem e hoje tem mais, volto para o Ellington Field em instantes. Vi, estáticos e em voo, praticamente todos os warbirds americanos: P-39, P-40, P-47, P-51, P-63, Wildcat, Corsair, Dauntless, B-17, B-25, B-26, Zero (e toda a esquadrilha que recria o Tora Tora Tora, com explosões e tudo), TigerCat, T-6's, além de um Phantom F-4E (que barulho lindo!), o MV-22 Osprey, o F-22 Raptor (incrível a manobrabilidade deste caça) e, para fechar isso, os Blue Angels, com direito a show do Fat Albert (um C-130 Hercules) antes dos F-18 Hornet. Um verdadeiro show!

Sérgio

sexta-feira, outubro 26, 2012

Dodge Dart 2013


É a última, eu prometo! rsrsrs Essa foi a apresentação oficial do Dodge Dart 2013!

Sérgio

Mais Dodge Dart


Outro comercial desse super carro! Ah, eu quero um!!! rsrsrs

Sérgio

Como fazer um carro perfeito


Vejam que legal... Esse é o novo Dodge Dart 2013! Eu quero!!!

Sérgio

Justin Bieber x Liam Neeson


Essa foi ótima... O Justin Bieber estava na Inglaterra e o Liam Neeson, no mesmo programa de entrevistas, dia 15.09, mostrou como se pode transformar uma música pop em algo chato... Muito chato. Aliás, mais chato do que a música em si! rsrsrsrs

Sérgio

Flight


Pena que só vou vê-lo quando voltar em novembro. Novo filme com Denzel Washington... Estréia dia 2 de novembro. A trama é essa: piloto salva (quase) todo mundo num grave acidente, mas tinha álcool no sangue! Parece interessante.

Sérgio

O "inglês" no Brasil


O Brasil não tem a mínima condição em certas áreas. O pobre domínio da língua inglesa não me espanta. O povo mal fala o português! E vem aí uma Copa do Mundo e uma Olimpíada... Matéria G1:  

A menos de dois anos para a Copa do Mundo de 2014, diretores da EF Education First, empresa de educação internacional, defendem que ainda dá tempo de melhorar o inglês dos brasileiros nos setores de serviços e turismo para receber os estrangeiros que visitarão o país. Não seria a primeira vez: cursos de algumas semanas para milhares de chineses, às vésperas da Olimpíada de Pequim, em 2008, tiveram bons resultados no curto prazo. Mas aumentar o nível de domínio do idioma na população em geral, segundo a empresa, que criou o primeiro ranking mundial de proficiência em inglês, vai exigir que o governo brasileiro repense o processo de aprendizagem. "Essa é uma oportunidade muito boa para essa conversa ser feita. É um alarme para o Brasil acordar", afirmou Luciano Timm, diretor de marketing da EF no país. Segundo ele, entre as estratégias essenciais para garantir um ensino de qualidade do inglês está o treinamento de professores. "São necessárias 400 horas para desenvolver um professor de um nível para outro. Se queremos que os professores tenham níveis de certificação, precisamos achar uma maneira de treiná-los", disse Timm.

Na segunda edição do Índice de Proficiência em Inglês (EPI, na sigla em inglês), divulgado pela EF na manhã da quarta-feira (24), o Brasil está apenas na 46ª colocação entre 54 países participantes. Em relação à primeira edição, de 2009, o inglês dos brasileiros caiu 15 posições e foi "rebaixado" do nível baixo para o nível muito baixo de proficiência. A disparidade regional do Brasil apresentada pela pesquisa condiz com resultados do país no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) e dados da educação brasileira: os estados do Sudeste e Sul se saíram comparativamente melhor que os do Norte e Nordeste. Alguns exemplos mostram como o desenvolvimento econômico, a qualidade da educação e a proximidade com o resto do mundo influenciam no nível de fluência em inglês. O Rio de Janeiro, principal destino turístico do país, teve também o maior índice de proficiência, num patamar que superou países como o Chile e a China. "Em São Paulo, a desigualdade dentro do estado influenciou em um índice menor. O Paraná ficou na segunda posição, e é onde fica o Porto de Paranaguá", explicou Timm.

No plano mundial, os índices da pesquisa também condizem com dados referentes a outros fatores: países com melhor desenvolvimento econômico, maior qualidade de vida e grandes volumes de comércio exterior também são os que apresentam melhor desenvoltura na língua inglesa, tanto por causa da qualidade da educação quanto pela proximidade com o resto do mundo, em transações em que geralmente se fala inglês. Algumas exceções são países com grande exportação de petróleo, mas índices muito baixos de educação, como a Arábia Saudita, ou nações com alta penetração do uso de internet, mas baixo índice de domínio de inglês, como o próprio Brasil.

Ciência sem Fronteiras 

As falhas no ensino do idioma aos brasileiros atingem mais do que taxistas, garçons e recepcionistas. Um dos principais desafios é que candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras tenham o nível de inglês exigido para que eles possam fazer parte de sua graduação em instituições do exterior. "A maior parte das pesquisas são feitas em inglês, e você só pode colaborar com outros cientistas se falar inglês", afirmou Timm. Uma das dicas para estudantes interessados em concorrer à bolsa do governo federal é investir em cursos de inglês ou um curso sobre sua área de atuação oferecido em inglês. Isso pode acontecer tanto pela internet -- desde que o professor do curso seja nativo ou certificado para ensinar com qualidade -- quanto em países como o Canadá. Segundo dados da EF, um curso de imersão total de quatro semanas em um país onde o idioma é nativo equivale ao mesmo nível de aprendizado do idioma que um curso local de um ano. "Digo que não há nada melhor que um estudante brasileiro pode fazer no verão do que ver a neve cair no Hemisfério Norte", disse Timm. O Ministério da Educação vai lançar ainda neste ano um programa para melhorar o nível de inglês dos estudantes. Será o “Inglês sem Fronteiras”. “Não adianta dizer que tem uma política de cotas, sem proficiência em inglês. Se não, só posso mandar para Portugal”, diz o ministro Aloizio Mercadante. De acordo com o ministro, cerca de 150 mil alunos que tiraram mais de 600 pontos no Enem vão ser classificados pelo exame Test of English as a Foreign Language (Toefl), que será aplicado gratuitamente, de proficiência em inglês e poderão fazer curso presencial, ou semipresencial, de acordo com o desempenho. O Toefl é um dos exames de proficiência em inglês mais conhecidos no Brasil e no mundo. Ele já foi administrado mais de 20 milhões de vezes desde sua criação, em 1964. O Toefl é desenvolvido pela ETS, uma instituição sem fins lucrativos dos Estados Unidos dedicada à pesquisa e testes educacionais.

Debate

Em novembro, a EF vai debater o futuro do ensino de inglês no Brasil com representantes do governo, de escolas públicas e particulares e do setor privado. De acordo com Jaime Mullerat, diretor da empresa no Brasil, o projeto já foi realizado em outros países latinoamericanos. "As escolas precisam aceitar a realidade, entender como está o ensino de inglês em suas instituições e descobrir como aumentar esse nível", explicou. Segundo ele, testes de monitoramento podem ajudar as escolas nesse sentido. "Só quando você sabe onde está é que pode descobrir como avançar", disse Mullerat.  Para Eduardo Rubio, presidente da divisão da EF para jovens profissionais, o país não vai subir no ranking em um período de curto prazo porque são necessários anos de investimentos e uma abordagem realista sobre as dificuldades para que isso aconteça. "Mas, pensando nos eventos próximos, temos claros exemplos de esforços que tiveram impacto", afirmou Rubio. Ele citou o treinamento "muito eficiente" de 3 mil funcionários chineses que atuaram nos Jogos Olímpicos de Pequim, em um "esforço de combate a incêndio" para ensinar inglês a essas pessoas. No longo prazo, Rubio deu como exemplo programas do governo espanhol que, ao longo dos anos, já deu bolsa para que 100 mil estudantes viajassem para o exterior para estudar inglês durante algumas semanas. Além disso, mais de 20 mil professores espanhois -tanto de inglês quanto de outras disciplinas- também tiveram suas viagens financiadas para receberem treinamento fora do país, uns para ensinar inglês e outros para dar aulas de suas matérias em inglês.

Sérgio

quinta-feira, outubro 25, 2012

Halloween Gangnam Style


Essa é demais... Uma casa que existe em Leesburg, Virginia. Mais de 8.500 lâmpadas e muito bom humor!

Sérgio

Atari 2600 na TV


Falando em Atari, vejam um comercial da Target de quando ele foi lançado em 1977. O preço era 129 dólares, o que em valores de hoje seria algo como 750 dólares. Um clássico!

Sérgio

Atari Flashback 3


Achei um negócio muito legal aqui em Houston... Esse é o Atari Flashback 3! Custa em média 59 dólares, mas eu achei por 29.99! Saibam mais sobre ele AQUI. Ele tem 63 jogos diferentes na memória, tais como Adventure, Asteroids, Battlezone, Centipede, Combat e Missile Command. Todos são versões fiéis dos jogos originais do Atari 2600. Muito legal!!! 

Sérgio

Windows 8


Vem aí o Windows 8... Acima um dos vídeos da campanha de lançamento. AQUI o blog oficial da Microsoft. Pelo menos parece bonito!

Depois de meses de antecipação, a próxima geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta-feira (26). Para apresentar detalhes sobre a nova plataforma, a companhia reunirá jornalistas nesta quinta (25) em evento em São Paulo e em Nova York, onde estará presente Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft. Algumas lojas no Brasil começarão a vender o Windows 8 na virada de quinta para sexta (veja abaixo). O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270, mas cada varejista pode fazer sua promoção. A primeira versão do Windows foi lançada no mercado em 20 de novembro de 1985. Nesse período, o programa era uma extensão do DOS, como foi até o surgimento do Windows 95. Desde a primeira geração do sistema, o Windows já tinha suporte para monitores coloridos. Já sua segunda versão, chamada Windows 2.0, de 1987, foi a primeira a permitir o uso de janelas de programas sobrepostas. A última versão da plataforma, o Windows 7, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2009 (veja a evolução do Windows na galeria do G1 AQUI). O Windows 8 pretende mudar o mercado de PCs ao permitir o seu usado tanto em tablets quanto em computadores e notebooks.O Windows 8 ambiciona concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple. O sistema operacional ganhou um design em blocos que facilita seu uso em aparelhos com telas sensíveis ao toque. Porém, usuários acostumados com o tradicional desktop podem usar o sistema na área "Legacy".

Venda à meia-noite

A Fast Shop e o supermercado Extra abrirão as portas na virada desta quinta para sexta-feira (26) para o início das vendas do Windows 8 no Brasil. A Fast Shop terá apenas uma loja física com vendas a partir da meia-noite, no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em São Paulo. As vendas irão se estender até a 1h de sexta-feira (26). Em outros estados, os consumidores poderão comprar durante a madrugada pelo site da Fast Shop ou por televenda. A partir do horário normal de comércio, as outras 75 lojas da rede no Brasil começarão as vendas do Windows 8. O Extra abrirá as portas de todas as suas lojas no Brasil à meia-noite para o início das vendas do Windows 8, conforme a assessoria de imprensa da rede. O Extra conta com 134 lojas em 17 estados e no Distrito Federal. Os consumidores também poderão adquirir o sistema pelo site da rede de supermercados. Em São Paulo, o Extra fará um evento de lançamento na loja do bairro Itaim (Avenida João Cachoeira, 899). A partir da meia-noite, promotores estarão a postos na loja para iniciar a venda do sistema operacional.

Configurações

Veja as configurações mínimas que o computador precisa ter para rodar o Windows 8:

  • Processador de 1 GHz ou superior;
  • 1 GB de memória RAM para instalação 32 bits ou 2 GB para instalação de 64 bits;
  • 16 GB de espaço livre no disco rígido para a instalação de 32 bits ou 20 GB livres para a instalação 64 bits;
  • Placa de vídeo com Direct X 9 com driver WDDM.

Sérgio

Visto para os EUA


Exigência de visto americano não acaba no curto prazo... Ministro brasileiro se reuniu com Hillary Clinton nos Estados Unidos. 'Estamos examinando essa possibilidade', disse chanceler. Isso é para os que acham que o visto acaba na semana que vem, rsrsrs Veio do G1

Uma eventual extinção da exigência de vistos para viagens entre o Brasil e os Estados Unidos não irá acontecer no curto prazo, disse nesta quarta-feira (24)  o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que está em Washington para discutir o assunto com autoridades americanas, entre outros temas. "Estamos examinando essa possibilidade de um sistema livre de vistos", disse Patriota, em entrevista coletiva conjunta com a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, logo depois do encontro dos dois. "Não será no curto prazo." Segundo ele, o assunto exige uma "série de aspectos que precisam ser muito bem examinados, inclusive o desequilíbrio grande entre o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos e o número menor de americanos que visitam o Brasil". De olho nos gastos de turistas brasileiros nos Estados Unidos, o governo americano vem adotando nos últimos dois anos um conjunto de medidas para acelerar e facilitar a concessão de vistos para brasileiros. Paralelamente, estuda incluir o Brasil na lista de países cujos cidadãos são isentos de vistos para visitar os Estados Unidos. Um dos problemas são os índices de rejeição de pedidos de vistos brasileiros e o número relativamente alto de brasileiros que ficam além do prazo permitido. Outra questão são as exigências de segurança por autoridades americanas, que incluem a abertura de informações pelo Brasil.

Sérgio

Privacidade no Facebook


Que tal parar com a histeria? Dica falsa de privacidade se espalha no Facebook. Mensagem pede que internauta mude uma configuração. Opção não aumenta a privacidade na rede social. Quer privacidade? Não poste sobre sua vida! Matéria do G1:

Começou a circular no Facebook uma mensagem mencionando uma reportagem do Fantástico que mostrou os riscos de expor dados em redes sociais. A dica no Facebook pede que o internauta realize uma configuração para ocultar "comentários e opções curtir", alegando que essa mudança vai restringir as atividades do internauta somente aos amigos e familiares, o que não está correto. Na realidade, o que a configuração faz é impedir que as atualizações e comentários realizados por uma determinada pessoa sejam exibidos na “Timeline” do internauta que fez a configuração. Não é uma configuração que aumentará a privacidade do usuário, mas, sim, mudará a forma com a qual as publicações dos amigos aparecem na "Timeline".

A privacidade dos "Curtir" e de comentários na rede social depende da configuração da publicação que está sendo curtida ou comentada. Se a disponibilidade dela é restrita e seus amigos ou o público não podem vê-la, sua atividade não será exibida aos seus amigos e/ou ao público. Uma postagem pública, quando curtida ou comentada, pode ser acessada por qualquer pessoa que tem conta no Facebook e podem ler os comentários publicados e a lista de pessoas que "curtiram" a postagem. Não existe maneira de curtir ou comentar uma postagem pública e fazer com que essa informação continue particular. Logo, ocultar essa informação dos amigos gera uma sensação errada de privacidade. Da mesma forma, caso amigos não utilizem recursos do Facebook para tornar as atualizações mais restritas, sua atividade nos perfis dos seus amigos também ficará pública. A única maneira de evitar isso é não comentar as postagens públicas dos amigos, entrando em contato sempre por meio de mensagens particulares na rede social. A configuração que controla a configuração de privacidade padrão das suas postagens está na página de "Configurações de privacidade" do Facebook. Clique aqui para acessar.

Sérgio

quarta-feira, outubro 24, 2012

Como pintar aviões


Eu pinto aviões em escala... Esse pessoal da Boeing pinta em escala 1/1, the real thing. Mas, alguns dos métodos são os mesmos.

Sérgio

iPhone 5


E agora, falamos do iPhone 5. Achei bem legal, experimentei um em uma loja aqui em Houston e ele é sensivelmente mais leve e um pouco maior. Porém, é mais fino, bem legal. Matéria do G1:

O iPhone 5, apresentado pela Apple nesta quarta-feira (12) em evento em San Francisco (EUA), ganhou uma tela maior, de 4 polegadas, e está mais fino e mais leve. O G1 testou o novo smartphone. À primeira vista, a tela do aparelho não parece ter mudado muito de tamanho. Mas, ao pegar o aparelho na mão e compará-lo com a versão anterior, de 3,5 polegadas, nota-se que o smartphone ficou mais comprido - 123,8 mm contra 115,2 mm do modelo passado. Porém, sua largura continuou a mesma (58,6 mm) para ser amigável com o toque do polegar. A mudança no peso da sexta geração do iPhone também é perceptível. Agora, o aparelho pesa 112 gramas, contra 140 gramas do iPhone 4S. Na parte traseira do aparelho, o alumínio deixou o smartphone mais elegante. Outra grande novidade do iPhone 5 é o conector na parte debaixo do aparelho, que ficou 80% menor. Com a mudança, a entrada para os fones de ouvido se deslocou para a parte inferior do smartphone, onde também está agora o terceiro microfone do dispositivo. O iPhone 5 será vendido por preços que variam de US$ 199 (modelo de 16 GB) a US$ 399 (64 GB). Com o lançamento, o modelo anterior (iPhone 4S) passa a ser vendido por US$ 99. Os valores divulgados pela Apple são para aparelhos comprados atrelados a um plano de operadora.

Tela maior

A tela do iPhone 5, agora com 4 polegadas, também vem com resolução de 1136x640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada). Ele chega 18% mais fino (7.6 milímetros de espessura) e 20% mais leve (112 gramas) que o modelo anterior, o iPhone 4S. "É o smartphone mais fino do mundo", disse Phil Schiller, executivo da Apple. "É o produto mais bonito que nós já criamos." Outra novidade do aparelho é o chip A6, um novo processador, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor, e possui dois núcleos de processamento. Além disso, a empresa diz que ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho. Schiller promete que a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta 40 horas tocando música. A câmera principal do celular (a traseira) segue com 8 MP, como na versão anterior do iPhone, mas agora traz um recurso que permite fazer fotos panorâmicas sem a necessidade de um aplicativo extra --as panorâmicas chegam a ter a resolução de 28 MP, diz a Apple. Uma ferramenta da nova câmera também permite bater fotos enquanto o usuário grava um vídeo. Já a câmera frontal, usada para fazer videochamadas, agora é de 1,2MP grava vídeos com resolução 720p e tem um recurso de detecção facial. O iPhone 5 também virá equipado com um microfone extra --agora são três: um na base, um na frente e outro na parte traseira. Os interessados em adquirir o novo smartphone poderão se registrar para fazer a compra a partir de 14 de setembro. A previsão de chegada às lojas é 21 de setembro, para um grupo de países formado por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha --o Brasil fica de fora da lista inicial. A Apple promete levar o aparelho a outros 100 países até dezembro.

Novo sistema operacional

Na quarta, a Apple apresentou oficialmente o novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 6. O software já havia sido disponibilizado, em fase de testes, aos desenvolvedores. Uma das grandes mudanças trazidas pelo iOS 6 é a troca do serviço de mapas: o Google Maps foi trocado por uma ferramenta própria da Apple, que traz funções como a navegação em 3D pelo caminho fornecido pelo usuário. No aplicativo de mapas da Apple, é possível navegar pelas ruas como se navega pelo Street View, do Google. O iCloud também ganhou uma atualização, com um recurso que permite que o usuário compartilhe suas abas abertas no navegador do seu desktop com o celular. Será possível compartilhar a navegação não apenas do Safari (programa desenvolvido pela Apple), mas também do Chorme (do Google) e do Firefox, a partir da API do serviço. A Siri, assistente comandada por voz do iPhone, também ganhou melhorias. Agora, a assistente traz informações mais completas e com novas informações gráficas ao receber comandos, diz a Apple. Segundo a empresa, você pode reservar restaurantes via Siri, abrir aplicativos por voz e até postar diretamente informações no Facebook a partir do assitente pessoal.

Sérgio

Tablets 7 polegadas


Vejam a comparação dos modelos de Tablets menores pelo G1. Clique na imagem para vê-la maior.

A Apple apresentou nesta terça-feira (23) o iPad mini, com tela de 7,9 polegadas. A versão menor do tablet chegará aos Estados Unidos no dia 2 de novembro por a partir de US$ 329. Com o iPad mini, a Apple entra em um novo segmento em que concorrerá diretamente com o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, do Google, que têm telas menores e são vendidos por preços bem inferiores ao iPad tradicional, de US$ 500 – os concorrentes saem por US$ 200.

Sérgio

Lançamentos Apple


E os novos produtos Apple foram lançados... Nem comprei o "New iPad"e já saiu o 4, rsrsrs Well, em novembro vou ter de levar um para mim! Alguém quer comprar um iPad 2? rsrsrs O mini não é uma opção para mim, mas será para muita gente. Eu passei por uma Apple Store aqui em Houston durante o anúncio e tinha uma "platéia" assistindo e aplaudindo, rsrsrs Matéria do G1:

A Apple apresentou nesta terça-feira (23), em evento na cidade de San José, na Califórnia, o iPad mini, com tela de 7,9 polegadas. A versão menor do tablet chegará aos Estados Unidos no dia 2 de novembro por a partir de US$ 329 – a pré-venda começa nesta sexta-feira (26). O iPad mini tem 7,2 milímetros de espessura e está 23% mais fino que o modelo tradicional (8,8 mm). Tim Cook, presidente-executivo da companhia, subiu ao palco do California Theater, local onde aconteceu o evento, para mostrar o novo dispositivo, que tem a mesma resolução do iPad 2 (1024x768), ou seja, os desenvolvedores não precisarão adaptar os aplicativos compatíveis com a segunda geração do tablet. A altura do iPad mini é de 200mm, contra 241,2mm da versão tradicional. Já a largura é de 134,7mm, contra 185,7mm do iPad original. O novo aparelho, que pesa 308 gramas, tem ainda processador A5 de dois núcleos, câmera FaceTime HD e câmera traseira iSight de 5 megapixels (MP), com gravação em 1080p. O aparelho, disponível em preto e branco, conta também com entrada Lightning – o novo conector da Apple – e até 10 horas de uso de bateria. O iPad mini, com memória de 16 gigabytes (GB), custará US$ 329. Com 32 GB, o aparelho sairá por US$ 429. Já o modelo mais completo, de 64 GB, será vendido por US$ 519. "O nosso tem case de alumínio, e o deles é de plástico e consegue ser mais pesado”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior da Apple, sobre o Nexus 7, tablet do Google. O iPad menor vai concorrer diretamente com o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, que têm telas menores e são vendidos por preços bem inferiores ao iPad tradicional, de US$ 500 – os concorrentes saem por US$ 200.

iPad 4ª geração

Antes, a companhia apresentou a quarta geração do iPad tradicional, com o novo processador A6X. O novo tablet da Apple tem o dobro da capacidade de processamento e câmera frontal FaceTime HD 720p. O iPad de quarta geração também vem com a entrada menor, chamada Lightning, e tem 10 horas de bateria de vida útil. Com conexão Wi-Fi e 16 GB de memória, o aparelho vai custar a partir de US$ 500. Com Wi-Fi e conexão à rede 4G LTE, o aparelho sairá por US$ 629. A quarta geração do iPad chegará aos EUA no dia 2 de novembro, e a pré-venda começa nesta sexta-feira (26). Com a nova versão, o iPad 2 sofreu uma redução no seu preço, sendo vendido na loja da Apple por a partir de US$ 400.

Novos MacBooks

No início do evento, a companhia apresentou as novas versões dos MacBooks Pro. O modelo de 13 polegadas ficou 0,75 polegadas ou 20% mais fino. Segundo Schiller, o novo MacBook Pro conta com a tela Retina Display, se tornando o segundo computador com maior resolução do mundo (2,560 x 1,600 pixels). O modelo perde apenas para o MacBook Pro de 15 polegadas, conforme o executivo. O novo MacBook Pro tem ainda câmera FaceTime HD com resolução 720p para gravação e conta com sete horas de uso de bateria. As outras configurações do aparelho são a memória flash de até 768 GB, 8 GB de RAM, Core i5 ou i7 Ivy Bridge e placa Intel HD Graphics 4000. O novo MacBook vai custar US$ 1,7 mil, no modelo mais básico – US$ 500 mais barato que o MacBook de 15 polegadas. O aparelho já está disponível para venda nos EUA. Schiller também apresentou o novo iMac, com tela de 5mm de espessura. O modelo com display de 21,5 polegadas tem resolução de 1,920 x 1,080 pixels. Já a versão de 27 polegadas conta com resolução de 2,560 x 1,440 pixels. Conforme Schiller, o novo iMac tem 75% menos reflexos e, assim como os outros Macs, possui câmera FaceTime HD de resolução 720p. O novo iMac conta ainda com processadores Core i5 ou i7, memória flash de até 768 GB e até 32 GB de RAM. O aparelho possui quatro portas USB 3.0 e três Thunderbolt. Nos modelos mais básicos – 2.9GHz i5 e 8 GB de memória RAM de 1TB HD –, o novo iMac de 21 polegadas começará a ser vendido em novembro por US$ 1,3 mil, e a versão de 27 polegadas chegará por US$ 1,8 mil.

Novo iBooks

Cook ainda apresentou a nova versão da plataforma de livros eletrônicos iBooks, que agora está integrada ao iCloud e permite compartilhar frases de livros diretamente do aplicativo no Twitter e Facebook. O iBooks Author, ferramenta para edição de livros no Mac, também ganhou uma nova versão que foi apresentada no evento. O software, assim como o novo iBooks, já estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos da Apple. Segundo Cook, 2,5 mil escolas nos EUA já utilizam o recurso de livros educativos da companhia. O executivo afirmou que 400 milhões de downloads já foram feitos no iBooks, que conta hoje com 1,5 milhão de livros.

Números

Na abertura do evento, Cook apresentou alguns números da companhia. "Vendemos mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 no primeiro fim de semana. Isso é fantástico. Ele foi o iPhone mais vendido no primeiro fim de semana de lançamento", disse. Conforme o executivo, 200 milhões de dispositivos já foram atualizados para o iOS 6. Cook também revelou que mais de 3 milhões de iPods foram vendidos e 300 bilhões de iMessages (serviço de mensagem da Apple) foram enviadas desde que a plataforma foi lançada. “No momento, estamos enviando 28 mil iMessages por segundo”. Sobre a loja de aplicativos da Apple, o serviço conta hoje com 700 mil programas para iOS, sendo que 275 mil são apenas para iPad, de acordo com o executivo. No total, já foram feitos 25 bilhões de downloads na loja e os desenvolvedores já receberam US$ 6,5 bilhões pela venda dos programas.

Sérgio

Argh... Uma barata!



Uma barata subiu em repórter durante uma transmissão ao vivo aqui nos EUA... O inseto andou pelo paletó do apresentador e passou pelo seu pescoço. O repórter da NBC manteve a calma e continuou a transmissão. Se fosse uma repórter, teríamos um show. Ele manteve a calma, mas é nojento!!!

Robert Kovacik, repórter da NBC de Los Angeles, fazia uma transmissão ao vivo quando recebeu uma visita completamente inesperada: uma barata subiu pelo paletó do jornalista e passeou pelo seu corpo, dando a volta em seu pescoço. A cena foi gravada e postada no YouTube. Com nervos de aço, Kovacik manteve a calma e continuou a transmissão, como se nada tivesse acontecido. Em seu perfil no Twitter, Robert contou que sentiu o inseto vagando por seu corpo, e brincou sobre o ocorrido. “Obrigado aos telespectadores que viram a “convidada” em nossa transmissão ao vivo. Sugestões de nomes para o bicho de estimação?”

Sérgio

A "virgem" foi leiloada


E a palhaçada continua... Fala sério! Lance em leilão da virgindade de catarinense ultrapassa R$ 1,5 milhão. Catarina, de 20 anos, participa de projeto que inclui leilão e documentário (isso para mim tem nome!). Um japonês foi o autor do lance mais alto, no valor de US$ 780 mil. falamos disso aqui, mas se não sabe do caso, veja o histórico AQUI.

O leilão pela virgindade da brasileira Catarina Migliorini terminou às 9h desta quarta-feira (24). O lance mais alto foi dado foi no valor de US$ 780 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. Na manhã desta quarta, a poucas horas do fim do leilão, seis pessoas disputavam a virgindade da garota no site 'Virgins Wanted'. Os lances foram alternados entre os seis: três americanos, um australiano, um indiano e um japonês. O japonês foi o autor do lance mais alto. O site australiano foi divulgado ao público no dia 15 de setembro e a data prevista para o fim do leilão era 15 de outubro. Porém, o prazo foi extendido em 10 dias e os lances terminaram às 22h do Australian Eastern Standard Time [hora da região leste australiana], equivalente às 9h desta quarta-feira pelo horário de Brasília. De acordo com o regulamento, a primeira noite de Catarina está prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro. A garota é natural de Itapema, em Santa Catarina, e está em Bali, na Indonésia, para participar de um projeto que prevê o leilão e a gravação de um documentário sobre a preparação para o momento. A primeira vez está prevista para ocorrer durante um voo que partirá da Austrália ou Indonésia para os Estados Unidos. Entre as regras que devem ser obedecidas pelo ganhador está o uso de camisinha obrigatório. "Ele também não pode me beijar, não pode realizar nenhuma fantasia nem fetiche, nem usar nenhum brinquedo", explica ela. "O ato também não vai ser filmado", diz.

Sérgio

PS: Desculpem, mas não resisto em não fazer a piada... Vai continuar "virgem", rsrsrsr

terça-feira, outubro 23, 2012

Travesseiro japonês...


Isso é estranho ou não? Get a life!!! Veio do G1:

Travesseiros decorados com personagens de desenho não são novidade no Japão, contudo, uma empresa que já fabrica esse tipo curioso de artigo anunciou o lançamento em dezembro de uma versão aprimorada, que deve agradar ainda mais ao público masculino: o travesseiro é decorado com o desenho de uma menina que possui próteses de seio em alto relevo. A companhia Nitroplus já exibiu imagens da nova versão do travesseiro, que chegará ao mercado no fim do ano. De acordo com o site “Rocket News”, a companhia já forneceu fotos que mostram homens “afundando” o rosto nos seios da boneca, que são feitos de silicone, em uma espécie de "manual do produto". 

Sérgio

O morto estava "vivo"...


Pessoal, estou meio atrasado na história, mas é estranha, tem de aparecer aqui, rsrsrs Foi notícia até aqui nos Estados Unidos! Veio do G1:

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, reconheceu por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã de domingo (21), como se fosse do lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos. O equívoco só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório. A semelhança entre o morto, cuja identidade ainda é desconhecida, com o lavador de carros foi o que provocou o engano dos familiares dele durante o reconhecimento. Nenhum deles percebeu que o corpo não era de Araújo desde a liberação para o sepultamento até o velório. O corpo chegou a ser velado durante toda a noite de domingo na casa da mãe do lavador de carros. “Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram. Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, disse a vendedora Maria Menezes. O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). Depois que a situação foi esclarecida, o corpo foi devolvido à Polícia Técnica. “Vai ser ter tudo desconstituído e agora vai ser mais trabalho para a Justiça, tanto documental, quanto processual. Iremos começar do zero mais uma vez”, disse o delegado Glauco Suzart.

Falecido vivo

Araújo disse que soube de seu próprio velório por um amigo, na rua de casa. Ele afirmou que ligou para falar com um conhecido que estava no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo. “Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu estou vivo, me belisca aí”, afirmou Araújo.Segundo José Marcos Santana Santos, irmão do lavador de carros, o último encontro da família com Araújo aconteceu há cerca de quatro meses. "Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", disse ele. “Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, disse a mãe Marina Santana.

Sérgio

segunda-feira, outubro 22, 2012

domingo, outubro 21, 2012

United Airlines UA844


Pessoal,

Lá vou eu de novo... 10 horas e meia pela frente... Chicago, lá vamos nós. Previsão de tempo na chegada, por volta das 05h00 (horário de lá, 08h00 no Brasil), previsão de 6ºC. brrrrrrrr Programa da noite: jantar, uma boa taça de vinho, um filminho e zzzzzz (sleep mode)!

Sérgio

PS1: Nesta semana o blog terá um pouco menos de atualizações, por motivos óbvios. Mas é só até sábado!

PS2: United Air Lines #844 (B772) Partida de Int'l de São Paulo-Guarulhos (SBGR/GRU) às 23:00 BRST para Int'l O'Hare (KORD) com hora de chegada prevista às 05:29 CST. Origin (Sao Paulo / GRU): Terminal 1 / Gate G6 Rota esperada: ANADA G449 DDP G431 ELMUC Y585 NELSR L452 JORGG L451 IORIO R763 LETON L451 JAINS L451 OLDEY AR3 CLB GSO FLM HEVAN MZZ ROYKO3

Virgindade e maturidade


Vejam só... Perder virgindade tarde pode ajudar a ter bons relacionamentos, diz estudo. Cientistas estudaram 1,6 mil pessoas do mesmo sexo entre 16 e 29 anos. Resultados de pesquisa foram publicados no 'Psychological Science'. Para mim faz sentido. Cada vez se faz sexo mais cedo. Qual é a vantagem de se adiantar o processo? A gente tem 10, 12 anos para ser criança e o resto da vida para ser adulto. Sexo não precisa começar com 10, 12, 14 anos. Enfim... Veio do Bem Estar:

Um estudo da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, sugere que indivíduos que tiveram a primeira experiência sexual mais velhos podem ter relacionamentos amorosos mais satisfatórios quando adultos. A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (18), foi publicada na edição deste mês do periódico "Psychological Science". Cientistas estudaram 1.659 irmãos do mesmo sexo, cujos dados constavam em um cadastro nacional de saúde na juventude nos EUA. Foram avaliados indivíduos que tivessem de 16 a 29 anos aproximadamente, segundo o site da universidade. Cada indivíduo foi classificado segundo a idade em que perdeu a virgindade - eles foram divididos entre precoces (tiveram sua primeira relação sexual antes dos 15), convencionais (entre 15 e 19 anos) e tardios (mais de 19 anos). Entre os participantes que são casados ou vivem com o parceiro, os que tiveram iniciação sexual mais tarde, após os 19, tiveram mais propensão a dizer que estão  felizes com seus relacionamentos. Eles elogiaram mais seus parceiros, dizendo que recebem amor e carinho, e afirmaram mais que gostam de fazer coisas do dia-a-dia com seus companheiros.

O resultado foi obtido mesmo levando em conta fatores genéticos e ambientais, afirmaram os cientistas ao site da Universidade do Texas. Eles ressaltaram que diferenças educacionais, religiosas, de renda ou índice de massa corpórea entre os indivíduos não alteraram a conclusão. Embora o estudo tenha focado algumas questões da prática sexual precoce, não houve grande diferença entre os resultados obtidos pelos participantes que perderam a virgindade cedo (com menos de 15) e no período convencional (entre 15 e 19 anos). O estudo afirma que a iniciação sexual precoce não é um fator de "risco" para relações românticas, mas, antes, que perder a virgindade tarde é um fator "de proteção" para o comportamento dos casais. "Indivíduos que tem sua relação sexual durante o início da fase adulta, depois de ter atingido maturidade emocional e cognitiva, podem aprender de forma mais efetiva as habilidades de relacionamento do que os indivíduos que 'leram o script' quando eram adolescentes", disse a professora de psicologia Paige Harden, responsável pelo estudo, ao site da universidade.

Sérgio

Professorinha safada...


Mais um caso... Professora é demitida após ex-aluno tuitar fotos dela nua. Igual a dezenas que já vi. E o pessoal não aprende, rsrsrs Veio do Tech Tudo:

Muitos jovens estudantes têm sonhos de se relacionarem com professoras. Justin Foster era um deles e conseguiu realizar sua fantasia. No entanto, acabou passando dos limites e publicou fotografias de Anna Michelle Walters, a docente em questão, nua na Internet. A polêmica em torno da escola Cosby High School, na Virgínia, Estados Unidos, foi enorme e, obviamente, culminou com a demissão da senhorita Walters. O jovem foi ao Twitter nesta última semana para dizer que tinha uma “surpresa” para os alunos e ex-alunos da Cosby. Recém-formado, ele prometeu divulgar algo grande para os amigos. Depois de receber muitas mensagens, ele revelou o que havia acontecido: garantiu que dormiu com a professora enquanto ainda estudava no colégio. Para provar sua teoria, o garoto publicou fotografias de Walters nua e ainda tirou screens da tela de seu iPhone que revelavam conversas de cunho sexual entre os dois. Pouco depois, as imagens da professora foram apagadas, porém os flagras dos SMS ainda estão disponíveis na conta do jovem no microblog. A repercussão, é claro, foi enorme e ele recebeu muitas mensagens no Twitter. A maioria das pessoas que o apoioram disseram que ele foi vítima de um escândalo sexual, enquanto outras criticaram a atitude do garoto. O curioso é que parece que a escola já havia tomado ciência do ocorrido antes mesmo de ele divulgar as fotografias. A relação estava sendo investigada e a professora foi demitida no último dia 12, ou seja, quase uma semana antes de tudo vir a público. Agora, a polícia foi acionada para saber se o caso envolveu aliciamento de menores – já que Foster poderia ser menor de idade na época em que aconteceu o affair.

Sérgio

Azar no amor...


Essa foi muito boa... Após ser largado pela namorada, jovem ganha US$ 30,5 milhões. Essa garota deve estar se matando, rsrsrs Veio do G1:

Após ser abandonado pela namorada, um jovem de 22 anos ganhou um US$ 30,5 milhões (R$ 61,8 milhões) na loteria Mega Millions do estado de Massachusetts (EUA), segundo a emissora de TV "KTLA". Sandeep Singh tinha ganhado US$ 4 em um bilhete de raspadinha e usou o dinheiro para comprar quatro bilhetes da loteria Mega Millions. Singh disse que estava se sentindo muito triste após o fim do relacionamento, mas, após ficar milionário, até esqueceu da ex. "Ela terminou comigo, mas agora não estou preocupado com isso", disse Singh.

Sérgio

E o Galo?


Será que ele vai se acostumar?

Sérgio

sábado, outubro 20, 2012

Horário de Verão


Não se esqueça... É hoje! Vamos perder uma hora do domingo... Poderia ser de uma segunda para uma terça-feira, não?


O horário de verão começa à meia-noite deste sábado (20) em algumas regiões do país. Os relógios devem ser adiantados em uma hora quando os ponteiros marcarem 0h nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins. A mudança afetará o Distrito Federal e 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. O horário de verão termina no dia 17 de fevereiro de 2013. O objetivo é proporcionar uma economia de energia nos horários de pico. A mudança no horário ajuda a reduzir o consumo em cerca de 5% no período. A economia deve chegar a R$ 280 milhões. As regiões Norte e Nordeste não aderem ao horário de verão.


Sérgio

Barbie nua e crua...


Essa eu nunca esperei ver, rsrsrs Artista cria escultura mostrando como seria boneca Barbie 'por dentro'...

Graduado em desenho industrial, o artista plástico Jason Freeny começou a fazer ilustrações de anatomias de personagens fictícios por volta dos anos 2000, com imagens de como desenhos ou heróis de videogame seriam “por dentro”. Depois de passar por ilustrações digitais, Jason finalmente entrou no mundo das esculturas em 2010 e, com o sucesso de seu trabalho, passou a se dedicar a essa arte em tempo integral. O trabalho mais recente do artista foi mostrar a anatomia de uma boneca Barbie, e, com um “corte lateral”, expor seus ossos, órgãos e tecidos. Jason ficou conhecido também por exibir o “interior” de outros personagens famosos como Mario, Mickey, Hello Kitty, entre outros. Freeny, na maioria de suas esculturas, usa bonecos de verdade, que são cortados e preenchidos com epóxi, e passam depois por processos de modelagem e pintura. O artista disse ainda que está considerando “dissecar” Ken, o namorado da boneca Barbie, em um futuro próximo. O trabalho artista pode ser visto em sua página no Facebook, que exibe também fotos de todo o processo de manipulação das esculturas.

Sérgio

Paisagem Inacreditável


Que coisa linda... Queda d’água passa entre casas de monastério na Índia e forma lindo cenário. A Olivia que me indicou. Valeu, Babe!

Nem sempre enchente é sinônimo de desgraça. Na época das chuvas, o já impressionante Monastério Phuktal ganha um toque a mais de beleza, com uma queda d’água entre suas construções. As águas não ameaçam as casas de barro e madeira, que estão lá desde o século 12. O monastério é habitado por cerca de 70 monges budistas, que escolheram viver reclusos. O local é aberto para visitação de turistas, mas só é possível chegar escalando o penhasco de 3.850 metros de altura, para garantir que o templo continue isolado do resto do mundo.  O monastério fica na boca de uma caverna em Ladakh, no norte da Índia. Locais como este são considerados sagrados no budismo e é dito que a água que passa por lá tem propriedades de cura. Fora da temporada de chuvas, há apenas uma fonte dentro das rochas, que abastece os monges.  A maioria dos visitantes é de budistas tibetanos, que fazem peregrinação no monastério. Lá, eles encontram habitações simples e recursos precários, mas também quatro salões de reza com afrescos na parede e no teto, além de uma grande biblioteca. 

Sérgio

Correios no Brasil


O Visto para os EUA pode demorar mais a ser entregue nos próximos dias. Sabe por qual razão? Os Correios conseguiram na Justiça a interrupção da entrega de documentos. Embaixada sugere que entrevistas marcadas até 1° de novembro sejam reagendadas. Os Correios no Brasil funcionam mal e ainda querem monopólio! É ridículo. Matéria G1:

Quem pediu visto para os Estados Unidos e está esperando a devolução do passaporte pode ter que esperar mais tempo do que o normal, segundo informaram nesta sexta-feira (26) a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos. O motivo do atraso é uma decisão da 8ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, desta quinta-feira (25), que determina que a DHL Express (empresa que passou a entregar os passaportes neste ano) interrompa o serviço de distribuição. A liminar foi concedida devido a um processo movido pelos Correios, que alega que tem, por lei, a exclusividade sobre a distribuição dos documentos. Pessoas que concluíram o processo de pedido de visto nos últimos dias e ainda não receberam o passaporte podem ser afetadas. A Embaixada também sugeriu que os solicitantes que têm entrevistas agendadas até o dia 1º considerem adiar a data pelo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome. Quem não puder reagendar, passará pela entrevista normalmente na próxima semana, segundo o órgão.

Lei Postal

A lei 6.538/78 (Lei Postal) determina que o “recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de carta e cartão-postal” devem ser explorados pela União, em regime de monopólio. Segundo os Correios, isso inclui o envio dos passaportes - e, portanto, a distribuição desses documentos seria uma exclusividade sua. Foi essa também a interpretação do juiz. A DHL Express afirmou, em nota, que considera "descabido classificar um passaporte como carta, já que o mesmo se trata de um documento de identidade emitido pelo governo nacional que reconhece um determinado portador; e não um objeto de correspondência sob forma de comunicação escrita". O comunicado diz ainda que a companhia sempre atuou de acordo com a legislação brasileira e que oferece o mesmo tipo de serviço em diversos países. "A empresa está tomando todas as medidas necessárias com o objetivo de resolver a situação o mais rapido possível e garantir que todos os solicitantes não sejam afetados”, afirmou.

Em nota, os Correios informaram que entraram em contato várias vezes com o Consulado dos Estados Unidos, "para esclarecer e orientar sobre o procedimento correto a ser adotado". "Os Correios entregavam anteriormente passaportes em todo território nacional, sem demora ou atraso. Entre as capitais, por exemplo, o prazo de entrega não ultrapassava dois dias úteis", afirmou a empresa. A Embaixada pediu a “paciência e compreensão de todos os brasileiros” e afirmou que divulgará mais informações quando houver atualizações do caso: “Estamos trabalhando juntamente com as empresas envolvidas para solucionar a questão e também para encontrar alternativas e retomar as entregas”, divulgou, em nota. Foi divulgado um e-mail para tirar dúvidas sobre o tema, principalmente em casos urgentes: contactus_pt_br@usvisa-info.com.

Sérgio