quinta-feira, outubro 25, 2012

Windows 8


Vem aí o Windows 8... Acima um dos vídeos da campanha de lançamento. AQUI o blog oficial da Microsoft. Pelo menos parece bonito!

Depois de meses de antecipação, a próxima geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta-feira (26). Para apresentar detalhes sobre a nova plataforma, a companhia reunirá jornalistas nesta quinta (25) em evento em São Paulo e em Nova York, onde estará presente Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft. Algumas lojas no Brasil começarão a vender o Windows 8 na virada de quinta para sexta (veja abaixo). O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270, mas cada varejista pode fazer sua promoção. A primeira versão do Windows foi lançada no mercado em 20 de novembro de 1985. Nesse período, o programa era uma extensão do DOS, como foi até o surgimento do Windows 95. Desde a primeira geração do sistema, o Windows já tinha suporte para monitores coloridos. Já sua segunda versão, chamada Windows 2.0, de 1987, foi a primeira a permitir o uso de janelas de programas sobrepostas. A última versão da plataforma, o Windows 7, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2009 (veja a evolução do Windows na galeria do G1 AQUI). O Windows 8 pretende mudar o mercado de PCs ao permitir o seu usado tanto em tablets quanto em computadores e notebooks.O Windows 8 ambiciona concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple. O sistema operacional ganhou um design em blocos que facilita seu uso em aparelhos com telas sensíveis ao toque. Porém, usuários acostumados com o tradicional desktop podem usar o sistema na área "Legacy".

Venda à meia-noite

A Fast Shop e o supermercado Extra abrirão as portas na virada desta quinta para sexta-feira (26) para o início das vendas do Windows 8 no Brasil. A Fast Shop terá apenas uma loja física com vendas a partir da meia-noite, no Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em São Paulo. As vendas irão se estender até a 1h de sexta-feira (26). Em outros estados, os consumidores poderão comprar durante a madrugada pelo site da Fast Shop ou por televenda. A partir do horário normal de comércio, as outras 75 lojas da rede no Brasil começarão as vendas do Windows 8. O Extra abrirá as portas de todas as suas lojas no Brasil à meia-noite para o início das vendas do Windows 8, conforme a assessoria de imprensa da rede. O Extra conta com 134 lojas em 17 estados e no Distrito Federal. Os consumidores também poderão adquirir o sistema pelo site da rede de supermercados. Em São Paulo, o Extra fará um evento de lançamento na loja do bairro Itaim (Avenida João Cachoeira, 899). A partir da meia-noite, promotores estarão a postos na loja para iniciar a venda do sistema operacional.

Configurações

Veja as configurações mínimas que o computador precisa ter para rodar o Windows 8:

  • Processador de 1 GHz ou superior;
  • 1 GB de memória RAM para instalação 32 bits ou 2 GB para instalação de 64 bits;
  • 16 GB de espaço livre no disco rígido para a instalação de 32 bits ou 20 GB livres para a instalação 64 bits;
  • Placa de vídeo com Direct X 9 com driver WDDM.

Sérgio

Nenhum comentário: