Pessoal,
Passada a bonança, vem a tempestade, rsrsrs Ainda não vi, não posso afirmar sobre o som. Mas sobre as dificuldades de fabricação, isso faz sentido. Ambas notícias vieram do Olhar Digital.
Problemas no som
O iPad 2 mal chegou ao mercado e já tem pessoas apontando problemas no tablet. O site iLounge sugeriu que os modelos Wi-Fi e 3G possuem qualidades de som diferentes. Na versão Wi-Fi, o microfone fica na parte de metal atrás do aparelho, enquanto que nos modelos 3G ele fica em uma superfície de plástico. Segundo o portal, a mudança de material pode ser a culpada pelas diferenças na emissão do som. No modelo Wi-Fi o áudio é mais limpo, e no 3G o som é abafado e com eco. “Há ainda uma curiosidade, no 3G GSM o áudio é melhor do que no CDMA”, disse a equipe do site. O microfone é um dos aspectos mais importantes do iPad2, que agora possui novos recursos que dependem dessa ferramenta - como, por exemplo, o Facetime. Além disso, as recentes aplicações na nova versão do tablet, como o iMovie e o GarageBand, também precisam de um bom microfone.
Problemas de fabricação
Um relatório da iSuppli aponta que a fabricação do iPad 2 pode ficar comprometida, por conta da falta de componentes que são produzidos no Japão. Nesta semana, uma série de fabricantes japoneses já anunciou interrupções na produção, por conta do terremoto, seguido de um tsunami, que ocorreu no país na última sexta-feira (11/3). O relatório identifica que cinco componentes essenciais ao iPad 2 são produzidos no Japão e podem ser afetados pela tragédia no país, são eles: a memória NAND flash, fornecida pela Toshiba; a memória DRAM, fabricada pela Elpida; a bússola eletrônica, da AKM; o vidro usado sobre a tela sensível ao toque, da Asahi Glass Co; e o sistema de bateria, produzido pela Apple Japan.
“Apesar de alguns desses fornecedores informarem que suas fábricas não foram afetadas, a entrega de componentes por todas essas companhias deve ser impactada, pelo menos por conta de problemas logísticos que assolam a maioria da indústria japonesa que está na zona do terremoto”, aponta o analista da iSuppli, Andrew Rassweiler. O especialista relata que os fornecedores devem encontrar dificuldades para obter matéria-prima, assim como para distribuir os produtos prontos ao mercado. Além de enfrentarem problemas relacionados à redução no número de funcionários, por conta das dificuldades com o transporte público no Japão. "Esses problemas devem acontecer ao mesmo tempo em que a Apple está correndo para aumentar a produção do iPad 2, com o objetivo de atender a uma demanda acima da esperada pelo equipamento", destaca o relatório da iSuppli.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário