sábado, março 26, 2011

Triste história

Pessoal,

Não, a foto acima não é para apelar... É para mostrar que não apenas pessoas feias, gordas e rejeitadas se sentem só, se suicidam. A bela mulher na foto acima chamava-se Cibele Dorsa. Posou até para a Playboy em 2008. Atriz e escritora, mãe de dois filhos, um deles com herdeiro do clã Onassis, além de bela e com uma vida acima da média. Receita de felicidade? Isso mudou em 30 de janeiro deste ano, quando o noivo de Cibele (veja os dois juntos na foto abaixo), o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela. Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010. Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio. Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”. 

Pois, na madrugada de ontem para hoje (sexta para sábado), cumpriu a promessa: se jogou da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou a Polícia Civil. O caso ocorreu por volta de 01h45, no Bairro Real Park. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter (clique AQUI para lê-la no site) lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”. Até por volta de 04h30, a Polícia Civil mantinha uma equipe no local onde a atriz morreu para colher evidências e informações.

Óbvio que a história de Gilberto Scarpa teve droga como ator principal. Clique AQUI e veja uma reportagem onde ela conta como tudo aconteceu. Ele se suicidou após consumir cocaína e querer que ela tivesse relações sexuais com ele e uma garota de programa. Mas, como ela mesmo afirmava, não se recuperou. O site O Fuxico mostra inclusive um bilhete onde ela dizia que estava chegando ao fim. Aliás, as mensagens no Twitter de ontem, dela mostram isso claramente. Ela ainda postou um vídeo dela e do ex-noivo no Youtube, horas antes de se jogar. Uma badtrip terrível. RIP

Porque contei esta história? Bom, ela mesmo dizia que sabia do vício dele em cocaína e achou que poderia mudá-lo. No Twitter, dois dias atrás, ela escreveu "Eu sei direitinho como colocar um homem no bolso mas, a droga também sabe.". Assim, quero dizer apenas que não é possível mudar pessoas. É possível ajudá-las, mas cuidado para não se perder junto. Ele era viciado desde os 17 anos. Ela, não. Mas, ao unir-se a ele, passou a viver a loucura dele e morreu da mesma maneira. Triste história, que para mim, não é de amor, mas de doença. E que é contagiosa...



Sérgio

Nenhum comentário: