quinta-feira, março 31, 2011

Ryanair


Pessoal,

A Ryanair é uma companhia aérea de baixo custo (low cost) com base em Dublin, Irlanda, que no entanto efetua a maioria das suas operações partindo do Reino Unido, onde fica sua principal base, em Londres no aeroporto de Stansted. É atualmente uma das maiores companhias aéreas da Europa no setor low cost e também uma das companhias que mais polêmicas gerou nos últimos anos. Opera 362 rotas em 22 países com quase 300 jatos Boeing. Até mesmo suas tripulações são polêmicas. Em 2008 algumas de suas comissárias posaram em trajes sumários para ajudar em obras de "caridade". Agora veja abaixo a última polêmica e certamente chegarão ao mesmo raciocínio que eu: é mesmo uma empresa aérea não recomendada para crianças, rsrsrs

A companhia aérea Ryanair vai lançar voos “livres de crianças”. A partir de outubro, a empresa oferecerá viagens em aeronaves ocupadas somente por adultos em algumas rotas. A decisão foi tomada após uma pesquisa com passageiros indicar a intenção de pagar mais pela passagem aérea, desde que ficassem livres dos aborrecimentos de crianças. A pesquisa feita com mil passageiros mostrou que 36% tiveram experiências desagradáveis e foram “incomodados” por barulho de crianças, enquanto 18% chegaram a pedir que a Ryanair restringisse o número de “pequenos” a bordo.  Embora tenham se queixado das crianças, a maioria dos passageiros reconheceu, entretanto, que a culpa é verdadeiramente dos pais. Na pesquisa, 50% apontaram que os pais esperam “tratamento especial” por causa dos filhos e 25% disseram que os pais permitem que suas proles aborreçam outros passageiros, principalmente quando estão localizados no assento de trás.

E mais: 15% notaram que os pais que embarcam com atraso, culpam os filhos. Com isso, todos os outros passageiros e a tripulação precisam esperar até que a família esteja acomodada para levantar voo. Fechando o relatório, 10% se queixaram que os pais permitem que os filhos fiquem correndo pelo corredor e que deem chutes ou socos nos assentos. Em comunicado da Ryanair, o presidente da empresa, Stephen McNamara, admitiu que “todos amam suas crianças, mas está claro que gostariam de evitar os ‘monstrinhos’ de outras famílias durante a viagem”. Os passageiros da empresa já haviam pedido anteriormente que as aeronaves fossem divididas entre famílias e uma parte para adultos. “Por isso vamos criar voos livres de crianças em rotas de alta frequência a partir de outubro”. A companhia aérea irlandesa, que opera mais de 1.500 voos diários, já foi alvo de outras polêmicas, quando anunciou que estudava a possibilidade de cobrar passageiros pelo uso do banheiro ou que cobraria mais de passageiros “acima do peso”. Será este mais um anúncio polêmico ou uma brincadeira de 1° de abril?

Sérgio


Nenhum comentário: