sábado, abril 30, 2011

Hangar de Plástico


Pessoal,


Há anos tenho o projeto de ter um site voltado para minha coleção de kits. Mais de 1.100 aviões e helicópteros, com mais chegando e ficando prontos a toda hora. Sinto a necessidade de organizar, compartilhar e mostrar isso. Também me preocupa o destino disso quando eu me for (mas esta é outra história). Não são 30 ou 70 modelinhos em uma estante pequena. Onde moro hoje tenho 8 prateleiras com mais de 4 metros de comprimento por 0,50 de profundidade e muitos kits mais pela casa e meu escritório. Se isso parece grande, no meu apartamento novo terei quatro vitrines separadas: a vitrine 1 (aeronaves comerciais 1) terá 5,25 de comprimento por 1,80 de altura e 0,70 de profundidade, com 6 níveis. As demais serão um balcão (kits grandes e dioramas) com 2,20 x 1,0 x 0,70, a vitrine 2 (aeronaves comerciais 2) 1,60 x 1,90 x 0,70 e vitrine 3 (somente aviões militares 1/72), que terá 1,80 x 1,50 x 0,50

Assim, venho montando aos poucos o HANGAR DE PLÁSTICO que está, finalmente, pronto. Abaixo trago um mapa do site, que tem também seu próprio fórum, chamado Papo de Hangar, destinado ao modelismo. Em breve vou inaugurar uma seção chamada COLEÇÕES que permitirá a qualquer usuário cadastrar sua própria coleção, linkar fotos e ter relatórios automatizados, bem como compartilhar a coleção com terceiros, permitindo que outras pessoas saibam quantos e quais tipos de kits temos, o que ajuda na hora de obter informações ou mesmo de propor trocas, vendas ou compras

Gostaria de convidar os amigos a visitar e colaborar. Abaixo as seções do HANGAR DE PLÁSTICO explicadas. Clique na imagens para vê-las em versão maior.









Sérgio

2 comentários:

Roberto Fantinel disse...

Parabéns...pela dedicação, avise qdo estiver no "ar". Admiro sua dedicação ao blog e a radio, e agora teremos mais....

Sérgio Gonçalves disse...

Obrigado, Roberto, por suas palavras de apoio. Na realidade já está no ar, visite:

http://hangardeplastico.net/

Abração,

Sérgio