quarta-feira, junho 06, 2012

Bom Feriado!!!


Oba, hoje é sexta-feira, rsrsrs Vejam o que abre e fecha no Feriado:

Por conta do feriado prolongado do Corpus Christi, órgãos públicos terão horários especiais a partir desta quinta-feira (7) na cidade de São Paulo. Os paulistanos devem ficar atentos para o funcionamento de cada departamento. Agências bancárias estarão fechadas na quinta, mas abrirão normalmente na sexta-feira (8). O serviço nos postos de atendimento pessoal do Procon também não funcionará na quinta, mas terá expediente normal na sexta e no sábado (9). Confira abaixo os principais serviços:

Bancos: As agências bancárias vão permanecer fechadas durante a quinta-feira. Os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet, celular, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). Na sexta, os bancos vão abrir normalmente.

Shoppings: O funcionamento dos shoppings será normal na sexta e no sábado, das 10h às 22h. Na quinta e no domingo, as praças de alimentação e as áreas de lazer ficarão abertas das 11h às 22h. Já a abertura das lojas é facultativa, das 14h às 21h.

Detran e Poupatempo: As unidades do Detran não funcionarão em São Paulo nos dias 7, 8 e 9. O Disque Detran, central telefônica para informar aos usuários sobre os serviços prestados pelo departamento, também não irá funcionar. O expediente inclui as unidade Aricanduva, Interlagos e Armênia na capital. Já as unidade nos postos Poupatempo vão funcionar normalmente nos dias 8 e 9 de junho.

Metrô: A partir da noite desta quarta-feira, o Metrô irá reforçar a oferta de viagens na Linha 1-Azul para atender quem irá viajar pelos terminais rodoviários do Tietê ou do Jabaquara. Na quinta-feira, em razão do feriado, a oferta de viagens em todas as linhas será semelhante à oferecida em um domingo. Já na sexta-feira (8) e no sábado (9), não haverá alteração na frota. No domingo (10), em função da Parada LGBT, a oferta de viagens será reforçada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Para atender aos usuários que retornam a São Paulo na segunda-feira, o início das operações será antecipado para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Ônibus: Na quinta-feira, postos de venda e atendimento em terminais e no Expresso Tiradentes irão funcionar normalmente. Já os postos e lojas de venda e atendimento, o Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro e os postos de atendimento a idosos e deficientes (inclusive postos do shopping Tatuapé, Terminal Santo Amaro e Terminal Pirituba) estarão fechados. Na sexta-feira, postos de venda e atendimento em terminais e no Expresso Tiradentes e postos e lojas de venda e atendimento funcionarão normalmente. Estarão fechados o Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro e os postos de atendimento a idosos e deficientes. Para informações sobre linhas e trajetos de linhas, o usuário deve consultar itinerários ou ligar 156.

Correios: Na quinta-feira, apenas a agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, irá funcionar em esquema de plantão, das 9h às 17h. Já na sexta e no sábado, o expediente será normal nas agências.

Subprefeituras:  As atividades das Praças de Atendimento nas Subprefeituras serão interrompidas no dia 7 e só retornarão na segunda-feira (11).

Saúde: Os hospitais, prontos-socorros e unidades de Assistência Médica Ambulatorial 24 horas (AMAs 24h) funcionarão todos os dias. As AMAs tradicionais abrirão também nos dias 7 e 8. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fecham na quarta-feira (6) e voltam a funcionar na segunda-feira (11). As AMAs Especialidades fecham nos dias 7 e 8, e reabrem normalmente no sábado.

Assistência Social: Nos dias 7 e 8 de junho, os serviços de emergência e acolhida como abrigos e casas de acolhida irão funcionar por 24 horas. O atendimento no sábado e no domingo também será ininterrupto.
Permanecerão fechados nos dias 7 e 8 de junho a Loja Social Restaurante-Escola, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenaria de Assistência Social (CAS), Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Estes serviços não funcionam aos sábados e domingos.

Cultura: As bibliotecas de bairro e a Monteiro Lobato fecham nos dias 7 e 8 e reabrem nos dias 9 e 10. A Biblioteca Mário de Andrade abrirá apenas nos dias 8 e 9, das 10h às 17h. Os Bosques de Leitura não atendem nos dias 7 e 8. Vão funcionar todos os dias o Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Centro Cultural São Paulo, Monumento à Independência, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos e a Galeria Olido. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso abre no dia 7, das 10h às 18h; nos dias 8 e 9, das 10h às 20h, e no dia 10, das 10h às 18h. O Arquivo Histórico Municipal funcionará apenas no dia 9, das 9h às 17h, e o Ponto de Leitura Piqueri atenderá somente nos dias 8 e 9, no horário habitual. Não funcionarão o Teatro Artur Azevedo e o Theatro Municipal. Os Teatros Cacilda Becker e João Caetano funcionarão normalmente todos os dias. O Teatro Décio de Almeida Prado abrirá nos dias 9 e 10. O Teatro Zaoni Ferrite abrirá nos dias 8, 9 e 10. Os ônibus-biblioteca funcionarão normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10.

Educação: Os Centros Educacionais Integrados (CEUs) funcionarão para atividades de recreação e lazer todos os dias, nos horários habituais.

Procon: O serviço nos postos de atendimento pessoal não funcionará na quinta-feira. Na sexta, o funcionamento será das 7h às 19h, e no sábado, das 7h às 13h. Já os serviços administrativos e o atendimento telefônico e eletrônico não terão expediente entre sábado e terça.

Esporte: Os Clubes Escola e os Clubes da Comunidade abrirão apenas para atividades esportivas e de lazer nos dias 7, 8, 9 e 10, nos horários habituais. Os outros programas da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação também funcionarão, como os Polos de Brincar, Virando o Jogo e as Corridas de Rua.

Trabalho: As unidades fixas e móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito São Paulo Confia não abrirão nos dias 7 e 8. As atividades serão retomadas na segunda-feira (11).

Parques: Todos os parques municipais funcionarão normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10, nos horários habituais.

Abastecimento: Na quinta-feira, os mercados municipais funcionarão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 13h; Mercadão Municipal, das 6h às 18h; Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pinheiros, das 7h às 14h; Pirituba, das 8h às 16h; São Miguel, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Guaianases, das 8h30 às 13h, e Santo Amaro, das 9h às 15h. A unidade Lapa não abrirá. Nos dias 8, 9 e 10, os mercados funcionarão nos horários habituais. Ainda na quinta-feira, o funcionamento dos sacolões obedecerá aos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13h; Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Cohab Adventista e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista, City Jaraguá, Jaraguá e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Lapa, das 8h às 13h; Cidade Tiradentes, das 8h às 15h, e São Miguel, das 9h às 15h. Nos dias 8, 9 e 10, os sacolões funcionarão nos horários habituais.
As feiras livres irão funcionar nos locais e horários habituais nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho.

Sérgio

Nenhum comentário: