domingo, junho 24, 2012

Miniatur Wunderland


Vejam só: já mostrei aqui o Miniatur Wunderland na parte do aeroporto. Mas não é só isso. Lá é um Parque Temático de miniaturas. Sensacional... Saibam mais nesta reportagem da Casa & Jardim:

Quase 9 mil carros, 228 mil árvores, 335 mil lâmpadas e mais de 3.600 construções. Sim, estamos falando de uma cidade. A diferença dessa, é que foi feita em miniatura. A Miniatur Wunderland, localizada na cidade de Hamburgo, Alemanha, é uma exposição permanente com a maior miniestrada de ferro do mundo – e tudo mais que possa existir em volta dela. Dividida em seções com nomes e características de várias partes do mundo, como França e América – há até um aeroporto -, a miniconstrução impressiona pela riqueza de detalhes. Montanhas, casas, edifícios, torres, igrejas: tudo foi muito bem desenvolvido por uma equipe que levou cerca de 580 mil horas de trabalho. Além disso, há o cuidado especial com os trens, que não param nunca e passam por todos os cenários.

Um pouco da história 

A Miniatur Wunderland nasceu em 2001 e não para de crescer. Todos os anos, uma seção nova é criada para deixar o projeto ainda mais grandioso. A ideia surgiu em uma viagem de Frederik Braun e sua então namorada por Zurique. Após ver uma loja com um modelo de ferrovia de brinquedo, as lembranças de infância afloraram e ele e seu irmão gêmeo deram o pontapé inicial no trabalho - que não tem dia e nem hora para acabar. Veja as imagens.




Sérgio

Nenhum comentário: