sexta-feira, junho 22, 2012

Já era o Peixe...


Sensacionaaaal... Parabéns, Corinthians! 

Sérgio

PS1: Tenho respeito pelo time do Santos. Tenho grandes amigos Santistas que acho torcedores dignos. mas, em geral, nos últimos anos, a maioria deles se comporta mais como tiete que torcedor. Aí vem Giovani, Diego, Robinho, Neymar, Ganso e ficam todos histéricos. Em geral, são sucesso no Santos e não fazem muito fora dele, como provaram Giovani, Diego e, em certo aspecto, o Robinho. Falam das glórias do passado, zoam o Corinthians (aliás, só falam do Corinthians) e se esquecem de ver os dados: se contarmos de 1970 para cá, ou seja, os últimos 42 anos, média bem maior que a grande maioria dos Santistas chatos de hoje (e média de idade minha e de meus amigos), o Santos ganhou 15 títulos e o Corinthians ganhou 23. Ou seja, uma pessoa de 40 anos que seja Santista, poderia ter gritado 15 vezes a frase "Campeão", enquanto um Corinthiano da mesma idade gritou 23 vezes... Só de campeonatos Paulista são 11 do Corinthians (incluindo um invicto) contra 8 do Santos. Campeonato Brasileiro? 5 x 2 para o Corinthians. Copa do Brasil? 3 x 1! Não estou dizendo que o Santos é ruim, pois para mim é um supertime e faz algo muito legal: cria talentos! Palmas ao Santos! Mas, estou mostrando que os chatinhos dos Santistas de última hora, aqueles que disseram que pelo Corinthians estar na final da Libertadores já tem "moral" para discutir com o São Caetano, estes ridículos, precisamo conhecer a história. E, nos últimos 40 anos, a do Corinthians é melhor que a do Santos!

PS2: Não sou mais Corinthiano em si. Há décadas não tenho uma camiseta do time (sabe que acho que só tive uma na vida, nos anos 80?) e só me divirto. Futebol é assim, um ganha hoje e perde amanhã. Só escrevi este texto por não aguentar os malas falando da "história", pois isso não leva a nada. Pelé foi único e acabou! Esqueçam dele e sigam a vida!



Nenhum comentário: