sábado, julho 26, 2008

Grumman F4F-4 Wildcat


Pessoal,

(Atualizado em 07.08.08) Final de semana em casa... Ordens médicas: repouso. A Stella (minha filha) está aqui e pretendemos não sair hoje. O tempo está nublado, perfeito para ficar em casa. Enquanto a baixinha se diverte com seu novo dragão, uns livros de pintar e uns desenhos, eu me divirto com essa pequena maravilha acima. Estou montando um kit 1/72 do caça Grumman F4F-4 Wildcat. Para quem não sabe, esse foi um caça da marinha americana e dos fuzileiros navais no início da Segunda Guerra Mundial. Ao todo foram construídos 7.722 exemplares que lutaram pelos EUA e Inglaterra. O que eu estou fazendo participou da batalha de Guadalcanal em 1942 e era operado pelo Esquadrão VMF-223, sendo pilotado pelo Ás Marion E. Carl. Ao todo, ele que lutou a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnam, derrubou 18 aviões inimigos. Ironicamente, ele foi morto aos 82 anos em 1998 ao defender a sua esposa e a sua casa de um assalto a mão armada. Demorei mais do que esperava para finalizar por absoluta falta de tempo, mas agora está completo, inclusive com a sujeira característica do teatro de operações do Pacífico em 1942. Espero que gostem. Uma curiosidade: há exatos 30 anos, em 1978, montei meu primeiro kit e adivinhem: era um Wildcat!

Abraços,

Sérgio

Nenhum comentário: