quinta-feira, janeiro 20, 2011

Esquilo em Nova Friburgo



Pessoal,

O Exército Brasileiro investiga se um helicóptero militar HB-350 Esquilo, que seguia para uma operação de resgate a vítimas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, caiu ou fez um pouso forçado no bairro Campo do Coelho, no início da tarde de hoje (aproximadamente uma hora atrás). Segundo o Exército, não houve mortos. “Se não há vítima fatal é porque ele estava bem próximo do solo, portanto pode ter sido um pouso forçado, estamos apurando”, disse o comandante da 1ª Divisão do Exército, general Ferreira. De acordo com as informações iniciais, a aeronave teria cinco tripulantes, sendo três deles militares e um voluntário da Cruz Vermelha. Segundo a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha, o agente sofreu escoriações leves e passa bem. Ele foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros.

Esta atualização é das 19h55: O departamento de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) enviou uma nota afirmando que o helicóptero militar que trabalhava no resgate das vítimas da chuva na Região Serrana do Rio sofreu uma queda em Nova Friburgo, no início da tarde desta quinta-feira. Anteriormente, o Exército estava investigando se a aeronave tinha caído ou feito um pouso forçado. Segundo o CML, a queda ocorreu devido a um forte vento quando o helicóptero estava pousando, no bairro Campo do Coelho. O Exército informou que peritos irão investigar maiores causas do acidente aéreo.

Sérgio

PS: Pelo jeito da aeronave nas imagens, foi um pouso forçado. Não houve queda descontrolada, mas um pouso forte. A atualização em azul acima confirma minha opinião...

Nenhum comentário: