Pessoal,
O futuro está em nossas mãos... Literalmente. Quem vai ao restaurante Sushi Yuzu, em Blumenau (Santa Catarina), pode escolher entre fazer o pedido pelo modo tradicional, com cardápio em papel e chamando o garçom, ou pela tela de um iPad, com menu interativo que permite mandar as escolhas diretamente para a cozinha. "Por enquanto temos apenas dois tablets, mas devemos chegar a dez em março", diz Juliano Mendes, um dos sócios do restaurante. Segundo ele, a aceitação tem sido boa e a tecnologia tem gerado burburinho no local, que abriu há cerca de dois meses. Além de mais fotos e informações sobre os pratos, o cardápio digital permite apresentar promoções e fazer pequenas mudanças de preços, que são inviáveis em versões de papel. Para o sistema funcionar, o restaurante tem um servidor no caixa associado a um Mac Mini — que armazena o banco de dados e manda a interface do menu para a tela do iPad, usando o software FileMaker Go. O Bar Brahma, em São Paulo, também adotou os tablets da Apple e tem cinco aparelhos.
Sérgio
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