Ladies,
Esse post é para vocês. Há mulheres em todas as partes do planeta. Mas, são todas iguais? Sim, há variações nas formas, nas cores, na cor do cabelo (ahhh, o cabelo), nos costumes. Pergunto na alma... A alma feminina é a mesma em toda parte? Costuma-se dizer que os homens não entendem as mulheres e muitos vivem nesse universo paralelo de justificar tudo o que fazem baseados neste suposto desconhecimento do que é uma mulher e o que lhes importa. Porém, no fundo todos sabemos o que vai na alma de uma mulher.
Eu me considero muito abençoado pelas mulheres que passaram e, mais ainda, pelas que estão em minha vida hoje. Conheci pessoas fascinantes, em todos os estágios de minha existência. Desde minha primeira referência, minha mãe (que saudades!!!), minha primeira professora, minhas amigas de infância, do ginásio, colegial. Já adulto, conheci mulheres interessantes, inteligentes, batalhadoras. Criei em mim um tipo de respeito especial pelo "ser mulher" que estendo à todas, mesmo que elas (uma parte) não se deem este mesmo respeito.
Não sei se sou velho demais nos meus 42 anos, mas acho que mulher não é para se "pegar". Não acredito que mulher seja para uma só noite. Sim, há de existir momentos de loucura, são até legais (em alguns) casos, aquela única noite passada com alguém, mas é preciso algo mais para realmente satisfazer as almas, de ambos, homens e mulheres. Senão, sobra só o vazio. Sacia-se o corpo, mas e a alma? Somos mais alma que corpo. Ela existe há séculos. Ele, acaba em poucas décadas. Em uma noite não se conhece uma mulher, senão (em parte) seu corpo.
Para alguns isso basta. Para mim, isso é pouco!
O encantador na mulher é seu fascínio, seu sorriso de cumplicidade, sua preocupação conosco, seu jeito de fazer um homem sentir-se querido, amado, desejado. Mesmo que isso dure pouco... Mas, para isso, é preciso que esta mulher conheça e admire este homem. E o conhecer aqui não é o de uma apresentação ou uma cantada na balada que abre as portas para uma noite no motel. Falo do conhecer de verdade, que leva à uma admiração, um carinho especial que faz toda a diferença para nós (homens) e é essencial para elas serem mulheres de verdade.
Me desculpem a sinceridade mas, as que vivem constantemente de um "oi" na balada e um motel logo depois com qualquer cara, as que dão para dois, três na mesma noite (conheço mais de uma assim, infelizmente), as que traem e saem com vários caras mesmo mantendo um "namorado", para mim não são mulheres. São homens... Bom, ao menos agem como homens (e dos piores). Fazem um desfavor para a classe feminina, pois acostumam os homens com este comportamento e desprestigiam todas as mulheres.
Tenho irmã, noiva, amigas que são muuuuito especiais e me acompanham pela vida (como se irmãs fossem) e uma filha. Sou cercado de mulheres todos os dias, até mesmo no trabalho, onde convivo só com mulheres em meu escritório e posso dizer que as admiro. Tento sempre tratá-las com respeito e carinho. Agradeço a Deus por ter uma filha (sempre desejei ser pai de uma menina, desde meus 18 anos) e espero que ela seja uma pessoa especial e uma mulher que se dê valor. A educo para que assim seja...
À vocês, mulheres, Feliz Dia Internacional da Mulher. É só uma data, mas deve ser comemorada. Para quem conhece as mulheres, não esqueçam das datas. Elas não esquecem...
Sérgio
PS: Abaixo, parte da letra da música Shame on The Moon do cantor Bob Seger, escrita por Rodney Crowell em 1983. Clique AQUI para ouvi-la no Youtube. Esta parte mostra de uma forma linda, em minha opinião, o que é o coração, a alma de uma mulher: Once inside a woman's heart, a man must keep his head. Heaven opens up the door, where angels fear to tread. Some men go crazy, some men go slow. Some men go just where they want, some men never go. Traduzindo: Uma vez dentro do coração de uma mulher, o homem deve manter-se calmo. O paraíso abre suas portas, onde até mesmo os anjos temem entrar. Alguns homens enlouquecem, outros vão devagar. Alguns homens vão até onde queriam ir, outros nunca vão.
Um comentário:
ÓTIMO! PERFEITO...
Postar um comentário