Pessoal,
Essa é ótima e deve ter repercussões jurídicas: A Nissan do Brasil estreou hoje comercial "Nissan Tiida -- Rappers 2011". O vídeo aponta a economia de quase R$ 3 mil reais em relação à concorrência e diz que a Ford cobra por um carro 1.6 o que a Nissan cobra por um 1.8. O vídeo é tosco...
Sérgio
PS: Já está no Conar. Vejam a matéria do G1: A Ford recorreu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para suspender a nova campanha de marketing da Nissan. No filme, em estilo de videoclipe de hip hop, a montadora japonesa mostra dois homens com jaleco da Ford cantando em meio a joias, máquina de contar dinheiro, mulheres seminuas e champagne. O filme, feito pela agência Lew, Lara, retrata os funcionários da Ford como cantores de rap, chamados de MC DeuBem e Xis Por Cento, cantando a música "Ouro de tolo (no caso, vocês)". O objetivo é mostrar que o carro da Nissan é quase R$ 3 mil mais barato que o modelo semelhante da Ford. Os funcionários cantam a música, que diz "Não fica tristinho de pagar R$ 3 mil a mais. O lucro é do dinheiro de vocês. Paga o preço 1.8 por um carro 1.6. Na sua casa, acumula boleto de prestação. Na nossa casa, tem mordomo servindo melão. De boa na jacuzi, fico até enrugar. Na minha pizza, nunca falta caviar". Os dois homens, mostrados como funcionários da Ford, aparecem tomando champagne no chafariz, contando dinheiro em uma máquina e dançando com belas mulheres. Em uma das cenas, um deles atende o celular. Ao receber a informação de que mais um carro foi vendido ordena para o mordomo comprar um "tigre branco". A música, então, continua: "O seu carro é que paga a nossa pele de madame. Com o troco a gente traz o jaleco de Miami, o dente de ouro e plástica no nariz e a gente faz pilates com modelo de Paris". Segundo o diretor de marketing da Nissan, Carlos Murilo Moreno, as campanhas comparativas são aceitas como algo normal no mundo, menos no Brasil. - Fizemos com humor. A comparação é positiva para o consumidor. Estamos fazendo a comparação para informar o consumidor - diz Moreno. O filme, que fez sucesso nas redes sociais e está entre os assuntos mais comentados no Twitter, estreou na última sexta-feira. O Conar deve abrir um processo para analisar a campanha nesta terça-feira.
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