Pessoal,
Notícia do blog Nova Temporada:
Depois de “Mad Men” (que já resolveu seu problema) é a vez de “House” ter suas negociações dificultadas, deixando a oitava temporada da série pendente. A expectativa é a de que as partes consigam chegar a um acordo antes de maio, período no qual canais de TV americanos definem a programação da próxima temporada. Mas, tal qual ocorreu com “Mad Men”, canal e produtora estão tentando aumentar sua ‘fatia do bolo’ e ainda não acertaram ‘quem paga o que’. Segundo o Variety, o contrato de exclusividade da Fox com a série termina no dia 15 de abril. Caso um acordo não seja finalizado até lá, o canal americano perde os direitos de exibição da série, que poderá ser oferecida para outra rede.
A Universal, produtora da série, está tentando manter o mesmo contrato que existia, no qual o canal paga os custos de produção e mais um bônus pelo sucesso de “House”. Por outro lado, a audiência de “House” declinou nessa última temporada, o que estaria levando a Fox a tentar reduzir custos e salários. A sexta temporada de “House” registrou a média de 12.7 milhões de telespectadores; segundo a imprensa americana, a sétima vem mantendo cerca de 10 milhões. No entanto, caso cheguem a um acordo até lá, o problema ainda não estará resolvido. Os atores e o produtor David Shore ainda não iniciaram suas renegociações de contratos, o que pode levar semanas (se não houver empecilhos) ou até meses (caso haja problemas).
Para piorar a situação, a série ainda corre o risco de perder Robert Sean Leonard, que interpreta o Dr. Wilson. Em recente entrevista ao site TV Line, o ator disse ter interesse de voltar a se dedicar ao teatro e ao cinema, o que poderia levá-lo a considerar a possibilidade de deixar o elenco da série em um futuro próximo, caso ela continue a ser renovada. De acordo com Robert, tudo dependerá do valor que a produção irá oferecer para que ele continue na série. Mas, se Robert renovar seu contrato, os produtores terão que reduzir a presença de Wilson nos primeiros episódios da oitava temporada, que tem previsão de iniciar sua produção entre junho e julho. Isto porque o ator está no elenco da peça “Nascida Ontem/Born Yesterday”, que ainda estará em cartaz na Broadway neste período.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário