domingo, julho 03, 2011

Colchão inteligente


Pessoal,

Que legal... Vejam essa, do Olhar Digital:

Para descansar corretamente, uma pessoa precisa dormir cerca de 8 horas, mas isso é impossível quando se acorda suando ou tremendo de frio no meio da noite. Uma invenção, no entanto, chegou para mudar isso de vez: um colchonete que possui alta tecnologia e ajuste de temperatura, para frio ou quente, mantém seu corpo confortável e te dá um sono tranqüilo. O produto custa cerca de 50 mil ienes (+- R$ 1000,00), e basta um toque em um botão para que a temperatura seja ajustada de 15 a 48 graus Celsius. O sistema usa tubos de silicone, por onde passam 750 centímetros cúbicos de água, e possui um sistema de controle de micro-clima que fica ao lado ou embaixo da cama. Ainda há um sistema automático no qual a temperatura muda e se estabiliza em um nível confortável, entre a temperatura extrema e a mínima. Segundo o fabricante, o produto funciona por 12 horas seguidas. Outros tipos de colchões aquecidos já foram produzidos, porém, usavam ar para a refrigeração. O uso de água é um diferencial pois ela é um semicondutor que flui por todo o colchão, ajustando a temperatura. O liquido deve ser trocado uma vez ao mês. De acordo com o Ubergizmo, o produto só está à venda no Japão.

Sérgio

Um comentário:

Quiron disse...

Na fala original entre torre SJC e o XL tem uma palavra em ingles que faz TODA a diferença:
Será que foi dito "authorized TO ou UNTIL Manaus"?
Pela lógica coloquial da língua teria sido usado TO, o que indicaria Manaus como DESTINO e não o limite da autorização de nivel.
O controlador de BSB errou ao não perceber que o XL estava em nivel errado, mas acho pouco provável o erro apontado ao controlador de SBSJ.