segunda-feira, agosto 09, 2010

XXXIII Semana Jurídica

Pessoal,

A Universidade de Taubaté - UNITAU está realizando pelo Departamento de Ciências Jurídicas a sua XXXIII Semana Jurídica entre o dia de hoje e a sexta-feira desta semana. Serão diversos oradores falando sobre temas relevantes, destacando-se as palestras de hoje (19h30) do Cônsul Geral dos Estados Unidos no Brasil, Thomas J. White sobre "Relações Diplomáticas e Consulares" e a de encerramento na sexta-feira, com o Desembargador Vianna Santos, professor da Unitau, hoje Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Também é uma honra ser um dos expositores da Semana Jurídica. Será amanhã, terça-feira, as 19h30, com o tema "O Direito e os Crimes Eletrônicos". É uma grande satisfação voltar ao local onde me graduei para proferir uma palestra aos meus companheiros de instituição. Lembro-me de estar, anos atrás, no mesmo auditório e ver profissionais de destaque me mostrarem o mundo jurídico do qual queria participar. Hoje, uma década depois de formado, mesmo com incontáveis palestras pelo Brasil inteiro e cinco livros publicados como autor e coautor (estranho sem hífen, mas correto gramaticamente, rsrsrs), me sinto muito feliz de voltar desta maneira à faculdade onde estudei. Afinal, esta é a minha casa. Estão convidados.

Sérgio

Nenhum comentário: