sábado, janeiro 01, 2011

Incidente: ERJ-145 em R. Preto



Pessoal,

Um avião Embraer ERJ-145 da Passaredo derrapou durante o pouso na tarde de sábado, dia 1º no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De acordo com a Empresa Brasileira de infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente aconteceu pouco antes das 17h00. A pista se encontrava molhada no momento da aterrissagem. Ninguém se feriu. O avião, que vinha de Maceió, foi removido da pista por volta das 20h00. Passageiros que aguardavam viagem tiveram seus voos cancelados ou remarcados para outros horários. Ainda segundo a Infraero, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até as 21h00. Leia mais abaixo na matéria do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto e para mais detalhes, clique AQUI.


Um avião da Passaredo Linhas  Aéreas fretado pela CVC, que vinha de Maceió com destino a Ribeirão Preto, derrapou durante a aterrissagem, ultrapassou os limites da pista e pousou no gramado do Aeroporto Leite Lopes, neste sábado (1), às 16h50. Segundo a assessoria de imprensa da Passaredo, a aeronave ficou 15 metros distante da cabeceira da pista e a cerca de 200 metros da avenida Thomaz Alberto Whately. A aeronave do voo 9802 teria enfrentado dificuldades porque chovia durante o pouso. Os 50 passageiros que estavam a bordo passam bem e a aeronave não apresenta nenhum dano. Devido ao incidente, a administração do aeroporto teve de interditar a pista temporariamente até que a aeronave fosse retirada, mas a operação exigiu que se esvaziassem os tanques de combustível e que o solo fosse preparado para o avião ser puxado. Até as 20h30, a pista continuava fechada para decolagens e pousos.

A assistente social Tarsila Pires de Carvalho, 26 anos, estava na primeira fila da aeronave acidentada. Ela foi passear na capital de Alagoas com sua mãe e o filho de um ano e meio. "Eles falaram que iriam pousar o avião e a gente não percebeu o que estava acontecendo, mas de repente começou a fazer muito barulho, a aeronave começou a tremer muito e foi aquele desespero geral", contou. Tarsila diz que, no desespero, acabou esquecendo a cadeira de bebê de seu filho ao descer do avião. "A gente viu que estava parado em cima da grama e minha mãe, que é deficiente,  ficou mais desesperada ainda, porque falaram que ela teria que descer na lama." Ela relata que bombeiros ajudaram sua mãe. "Ainda bem que a gente viu que estava todo mundo bem e tudo ficou mais tranquilo. Mas foi um susto", admitiu Tarsila.

Sérgio

Editado e atualizado em 02.01.2011

Nenhum comentário: