sábado, fevereiro 11, 2012

Que vergonha...


Acho inaceitável que se use símbolos nazistas. Agora vejam o absurdo: uma força na qual morreram centenas de milhares de pessoas combatendo o Nazismo, usa em um pelotão, uma bandeira que lembra o símbolo dos SS. Matéria do G1:

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC, na sigla em inglês) entrou em uma nova polêmica nesta quinta-feira (9), quando vazou na internet uma foto na qual um grupo de seus militares posa diante de uma bandeira nazista no Afeganistão. O USMC indicou em comunicado que o uso desse símbolo é inaceitável, mas os soldados que aparecem na foto, tirada em setembro de 2010, não serão punidos. Na foto, é possível ver um grupo de dez soldados posando diante de uma bandeira americana acima de outra com o símbolo das SS - organização paramilitar ligada ao partido nazista na Alemanha durante a época de Adolf Hitler. Segundo a “Fox”, os fuzileiros utilizaram o símbolo das SS porque representaria as palavras “sniper scouts” (algo como exploradores franco-atiradores), mas não foi sua intenção vincular-se à organização nazista. A base militar informou em comunicado que uma investigação posterior concluiu que o incidente não esteve motivado por racismo. Os envolvidos, porém, reconheceram que o símbolo nazista pode ter sido mal interpretado. A comandante Gabrielle Chapin, porta-voz da base de Camp Pendleton, na Califórnia (EUA), à qual pertenciam os fuzileiros, ressaltou que os marines nunca tiveram a intenção de fazer referência a uma organização racista. No mês passado, uma unidade de fuzileiros de Camp Lejeune, na Carolina do Norte (EUA), se envolveu em outro escândalo depois da divulgação de um polêmico vídeo no qual vários deles urinam sobre os cadáveres de inimigos afegãos. O grupo de fuzileiros navais recebeu advertência, mas nenhuma sanção, informou a base militar de Camp Pendleton.

Sérgio

2 comentários:

Mujahdin Cucaracha disse...

Imagino que se em no lugar do simbolo da SS estivessem uma foice e um martelo cruzados, símbolo de um sistema responsável por mais de 100 milhões de assassinatos, a foto não teria a mínima divulgação!!!!
Quanto aos três bobões que urinaram sobre os terroristas talibãs, não me lembro de condenação "mundial" tão unânime quando os guerrilheiros somalis (ou seria somalianos?) esquartejaram e arrastaram pelas ruas de Mogadício os corpos dos tripulantes de um helicóptero norteamericano derrubado (o caso serviu de fundo para o filme Black Hawk Down, lembram?).

Sérgio Gonçalves disse...

Pois é, meu amigo... O mundo está cheio de extremos de todos os lados, todos perigosos!!!

Abração,

Sérgio