sábado, março 31, 2012

Paquera no Facebook


Tá solteiro, mas tem Facebook? Seus problemas se acabaram, como diriam as Organizações Tabajara. Veja essa matéria do Olhar Digital:

Um aplicativo para Facebook pode ajudar a encontrar um par na rede social usando os dados dos amigos dos seus amigos. O Yoke promete juntar o usuário com contatos solteiros dos seus amigos. O funcionamento é simples. Ao entrar no aplicativo, o usuário escolhe cinco fotos do álbum para compartilhar. Outras informações como idade, cidade, rede de amigos e interesses são automaticamente puxados das informações disponíveis na rede. A partir daí, o Yoke procura alguém com gostos similares, dentro da rede de contatos de seus amigos. Ele não cruza apenas dados idênticos - como, por exemplo, páginas que os dois curtiram, mas também gostos parecidos. Se você gosta de bandas de rock, o aplicativo procura páginas de bandas de rock que tenham sido curtidas pela outra pessoa.

Para encontrar o par perfeito com mais precisão, o aplicativo tenta cruzar gostos mais obscuros, como por exemplo aquela banda que quase ninguém conhece ou uma livraria preferida, além de dar preferência a amigos próximos dos seus amigos próximos. Após fazer a busca pelos pares em potencial, o aplicativo mostra uma lista dos com mais compatibilidade. Ele apresenta cinco fotos e os interesses em comum, além dos amigos que os dois compartilham. Clique no nome de um dos amigos e você pode mandar uma mensagem rápida perguntando mais informações sobre o potencial par. Se você gostar de alguém, pode salvar em seus favoritos ou enviar uma notificação para a pessoa, para que ela saiba do seu interesse.

O Yoke não é exclusivo para os solteiros. Na hora de autorizar o aplicativo, o usuário pode se identificar como "solteiro" ou "em um relacionamento". Caso escolha a segunda opção, você pode usar o app para encontrar amigos com gostos similares ou ajudar seus amigos solteiros a encontrarem um par. Experimente!

Sérgio

Nenhum comentário: