Dizem que o Windows 8 será "surpreendente". Para quem não usa Apple iOS, pode mesmo. Porém quem usa e já se acostumou a um sistema operacional inteligente e que não degrada a máquina (ah, meu Mountain Lion), só vendo para crer, não é mesmo? Enfim, vejam a notícia do Daily Mail e visitem este link AQUI para ver um vídeo no final da página. Não deixa de ser interessante.
A ideia da empresa é adaptar o sistema operacional icônico para a vida no mundo portátil dos tablets e mobile. Por isso, o Windows 8 virá em duas versões, uma para desktops e laptops e outra para ‘touchscreen’, como tablets, smartphones e outros dispositivos portáteis. Ainda não há data oficial de lançamento, mas especula-se que o sistema esteja pronto até junho. Para quem quiser ir acostumando com o que vem por aí, a Microsoft disponibilizou para download uma versão experimental.
O futuro da computação
Embora a maior parte dos PCs do mundo usem Windows, há muito tempo Bill Gates não ouvia críticas positivas em relação a seu sistema operacional. O fiasco do Vista serviu para distanciar ainda mais a Microsoft de sua maior concorrente, a Apple. Porém, com o lançamento do Windows 8, a empresa tem a chance de voltar ao lugar de pioneirismo da onde partiu. Críticos de tecnologia elogiaram a nova aposta e a consideram um "guia para a nova era da computação". O site da revista Wired analisou: “Vai ser interessante ver as próximas evoluções da computação. Mas, uma coisa é certa: a Microsoft está, pelo menos, um passo a frente da Apple por atualizar a inferface do desktop”.
Para o Boy Genius Report, “estamos entrando na era pós-PC. O Windows 8 é uma nova e inteligente forma de PC, mais inteligente e versátil. É, definitivamente, o futuro da computação.” Já o site de tecnologia Mashable ficou impressionado, porém oprimido pelas muitas maneiras de controlar o novo software. “A Microsoft está pedindo para o usuário se acostumar com múltiplas interfaces dentro de um sistema operacional. Não sabemos quantas pessoas terão paciência para isso, mas, não há dúvida de que será um sistema inovador e importante”.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário