domingo, maio 11, 2008

Mãe

Mãe,

Claro que já tinha sofrido todas as dores da vida... Era separado, já tinha caído de bicicleta, de moto, tinha sofrido acidente de carro, quebrado dente, esmagado a ponta do dedo da porta, já tinha amado sem ser correspondido e feito alguém sofrer por amor. Tirando a perda de um filho (acredito, a maior dor que um ser humano pode ter de suportar um dia), já tinha experimentado todas as dores da vida. Até perder você... É incrível descrever (e pior, sentir), o vazio e a tristeza que me acompanham desde aquela madrugada fria de janeiro de 2005! Te amo muito, lembro e peço à Deus pela senhora todos os dias e toda vez que vou dormir, como fazia quando estava aqui comigo...

Tantas alegrias, tantas memórias lindas dos momentos que passamos. Nossos segredos, nossas brincadeiras, nossas histórias. Suas broncas, seus conselhos, suas lições que me tornaram um homem do qual dizia se orgulhar. Sei que te desapontei muitas vezes e ainda o faço hoje, mas tento ser digno de sua grandeza como mãe diariamente!

Te amo hoje e sempre... Jamais vou te esquecer!!!

Sérgio

2 comentários:

Rosângela disse...

Poxa que saudades... É uma dor que nunca terá fim! Teremos sempre que conviver com esta dor... Mas sabemos que onde quer que ela esteja ela olha por nós.
Mãe te amo muito.

Anônimo disse...

Ahhh... a mãezinha...
Sabe, lembro DIARIAMENTE dela.
Lembro da forma carinhosa como ela dizia toda vez que eu chegava: -"Seja bem-vinda, minha filha"...
Lembro dela sentada em sua poltrona, como uma sábia rainha, eu e me sentava no tapete e apoiava a cabeça em seu colo, como uma aprendiz ouvindo a Mestre...e conversávamos por horas...
Ela era uma pessoa muito especial: uma mulher apaixonada, uma mãe presente, uma bruxinha poderosa, dona de uma inteligência notável (herdada pelos filhos...rsrsrs), de um humor sarcástico e de um profundo conhecimento do seu lado humano (nosce te ipsum).
Aprendi muito com ela, mas infelizmente muito pouco perto do que poderia...e tento ensinar à Stella (sua única neta mulher) um pouco do que conheci e aprendi da "Vovó Nilde".
Ela está agora em outro plano de existência, mas sua presença permanece viva em nossos corações.
Te Amo...