sexta-feira, novembro 12, 2010

Lamborghini Murciélago


Pessoal,

A italiana Lamborghini anunciou nesta sexta-feira que encerrou a produção do superesportivo Murciélago LP670-4. O último carro do tipo, modelo Superveloce, foi pintado de laranja e saiu da fábrica em Sant’Agata no último dia 5. Entre 2001 e 2010, foram produzidas 4.099 unidades deste veículo que se tornou um ícone da Lamborghini entre os modelos superesportivos equipados com motor V12. A fábrica produz, atualmente, modelos equipados com motor V10: Gallardo Coupe LP560-4, Gallardo Spyder LP560-4 e o Gallardo Superleggera LP570-4.

O carro também fez fama em filmes do Batman. O Murciélago LP640 foi utilizado pelo milionário Bruce Wayne em "Batman begins" e “O Cavaleiro das Trevas” e exibido no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo em 2008. “O Murciélago incorpora os puros e inigualáveis valores da nossa marca. Ele é realmente extremo e, sem dúvida, italiano. Isto faz dele uma das lendas entre os carros esportivos do mundo. Mas a história da Lamborghini continua. Em 2011, vamos dar um grande passo em direção ao futuro com o sucessor do Murciélago", afirma Stephen Winkelmann, presidente da montadora. "Ele terá a mais inovadora tecnologia e, uma vez mais, um design realmente admirável e surpreendente.”

O sucessor do Murciélago é mantido em segredo. Por enquanto, ele é chamado de Projeto Jota e a montadora só revelou teasers do carro. A estreia mundial deve ser em 2011 e, nesta última edição no Salão de SP, a montadora confirmou que o modelo chegará ao Brasil até o segundo semestre daquele ano.

Sérgio

PS: Que pena... Faltou o meu, seria o 4100!!!

Nenhum comentário: