Devia parar de me surpreender... Mas, entendam: a web e o Facebook não criaram esta loucura: só deram alcance e meios para que ela se manifeste. Tá feia a coisa!!! Veio do TechTudo:
Dois homens, uma mulher e uma foto comprometedora no Facebook. Eles foram os protagonistas de um caso um tanto quanto curioso na Filadélfia, Estados Unidos. Kenneth Smith perdeu a cabeça quando Cristopher Shell publicou uma imagem sensual da sua namorada, e ex-parceira de Shell, na rede social. Ele ligou para a polícia para dizer que o “rival” seria um terrorista em um voo que acabara de partir do aeroporto local. Mas tudo não passava de uma tentativa de vingança que acabou com os dois homens presos. Quando atenderam a ligação de Smith, as autoridades rapidamente identificaram a aeronave em que Shell estava, e emitiram um alerta para o piloto. O avião deu meia-volta e retornou para o aeroporto da Filadélfia. O pouso aconteceu normalmente, mas logo diversos polícias armados entraram na aeronave, renderam o rapaz, retiraram-no do avião e fizeram um longo interrogatório.
Ele então soube quem havia feito a denúncia e logo explicou o caso. Segundo Cristopher, Kenneth tem muitos ciúmes dele por conta de sua antiga relação com a garota, não identificada. O senhor Shell afirmou ainda que já foi alvo de diversas mensagens de texto e publicações em redes sociais com tons ameaçadores. Irritados, os responsáveis pelo caso se dirigiram para o endereço de Kenneth Smith, onde ele foi preso. Smith admitiu que ligou para a polícia para dizer que o ex-parceiro de sua namorada estava carregando “explosivos líquidos” no avião somente por vingança relativa à foto publicada no Facebook e confirmou que as informações eram totalmente falsas. O rapaz, de 26 anos, será julgado e pode ter que pagar multa de US$ 250 mil (R$ 500 mil), além de correr o risco de pegar até 10 anos de cadeia. “Foi o tipo de foto que deixa um namorado louco”, disse o advogado de Smith, Bill Brennan, tentando justificar a ação de seu cliente.
Mas a história não termina por aí. Inocentado, Cristopher Shell foi liberado pela polícia da Filadélfia para seguir viagem. No entanto, quando ele chegou a Dallas, a sua cidade natal e onde ele planejava comemorar o aniversário, o garoto acabou preso. Não por terrorismo, mas por dois mandatos de prisão já emitidos contra ele por conta de posse de drogas. Os dois vão aguardar seus processos em liberdade e não quiseram comentar o caso. O único que falou com a imprensa foi o advogado de Smith. Segundo ele, seu cliente está muito envergonhado com o que aconteceu e não esperava tamanha repercussão. O pivô de toda esta confusão, namorada de um e ex-parceira de outro, está tendo sua identidade mantida em segredo.
Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário