domingo, agosto 31, 2008

Quer ser Feliz?


Pessoal,

A busca não cessa, não é verdade? Claro que a felicidade é algo que tem de vir internamente em cada um de nós. Porem, não deixa de estar ligada a outras pessoas. Porém, não da maneira que fazemos, colocando a nossa felicidade nas mãos de alguém e sim, ao permitir que a nossa felicidade contagie e contribua com a felicidade de alguém. A diferença parece sutil, mas é gritante!!! Temos de ser felizes para criar essa vibração ao nosso redor e, assim, contribuir para a felicidade dos demais. Logo, nossa felicidade não dependerá dos outros, mas também os envolverá. O texto abaixo, do espírito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, nos mostra isso. Um bom domingo!!!

Abraços,

Sérgio

Queres a Felicidade?
Emmanuel

A Felicidade, porém, é uma construção a fazer.
Nossa felicidade é proporcional
à felicidade que ofertamos ao nosso próximo. 

O retorno é de lei!
Ainda mesmo que em migalha,
distribui a esperança e a alegria.

Mesmo sofrendo, oferece um sorriso aos outros. 
Tanto quanto puderes, faze os outros felizes...
e pouco a pouco,
terás centuplicadamente aquilo que semeaste. 

Não te esqueças:
felicidade é devolução!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo esse tópico, Sérgio e de muita sensibilidade...

Acho que, na verdade, cada um constrói sua própria felicidade. E, ao meu ver, o primeiro passo é trazendo a responsabilidade para si mesmo, ao invés de delegá-la à outrem.

Devemos cuidar de nosso interior, e quando fazemos isso e conseguimos conhecer a felicidade íntima, passamos a emanar uma energia muito positiva e agradável que passa a reverberar mundo a fora, tocando a todos. Quem se encontrar na mesma faixa vibratória passa a sintonizar essa atmosfera.
Sabe, acho que que ninguém faz alguém feliz, a felicidade é um estado íntimo que depende única e exclusivamente de nós mesmos. Não podemos depender do outro para sermos felizes...

O bom mesmo, é ser feliz e compartilhar essa felicidade com as outras pessoas. Se essas outras pessoas já estiverem felizes também... Bingo!!! É só compartilhar a felicidade e sermos felizes juntos!!!
Se não, pelo menos, podemos ajudar o outro e servir de exemplo para mostrar que: A FELICIDADE É POSSÍVEL, ELA JÁ EXISTE EM NOSSO INTERIOR E... ENCONTRÁ-LA DEPENDE DE CADA UM DE NÓS, MUITO ESFORÇO E MUITA PERSEVERANÇA!!!

EU SOU FELIZ E SEI DISSO!!!

Beijos,

Patrícia

PS.: Bela escolha na ilustração deste tópico. Identifiquei-me com ela, pois é assim que me sinto: Livre, Leve, Solta e... NO CÉU, Céu de Brigadeiro, diga-se...rsrsr