quinta-feira, agosto 28, 2008

Vinícius de Moraes

Pessoal,

Vinícius de Moraes é sensacional. Antes, não gostava. Especialmente de umas frases que, sem a experiência de vida, soam frias. Mas não, ele tinha muita razão em muita coisa... Enfim, nada como um dia após o outro. Os dias se sucedem e nós  mudamos. Crescemos, alçamos novos vôos e temos perspectivas diferentes. Mudar exige compromisso, pois é mais cômodo ficar estático. Prefiro mudar, ter novos desafios, mas não perder a essência. Isso é o principal. O resto pode mudar. Um brinde as mudanças, ao crescimento, a coragem. E outro maior ao compromisso com a fidelidade aos nossos ideais. Antes de sermos fiéis a outras pessoas, temos de ser fiéis a nós mesmos!!! E, aí, lembrei-me do Soneto da Fidelidade do Vinícius. Aí vai... 

Soneto da fidelidade
Vinícius de Moraes

De tudo, ao meu amor serei atento 
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto 
Que mesmo em face do maior encanto 
Dele se encante mais meu pensamento. 
  

Quero vivê-lo em cada vão momento 
E em seu louvor hei de espalhar meu canto 
E rir meu riso e derramar meu pranto 
Ao seu pesar ou seu contentamento. 
 

E assim, quando mais tarde me procure 
Quem sabe a morte, angústia de quem vive 
Quem sabe a solidão, fim de quem ama 
 

Eu possa (me) dizer do amor (que tive): 
Que não seja imortal, posto que é chama 
Mas que seja infinito enquanto dure.


Abraços,

Sérgio


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Sérgio!!!

Achei esse tópico muito legal!! Concordo com sua colocação!!! Legal você ter mudado sua visão em relação ao Vinícius. Também acho ele sensacional!!

Então... brindemos juntos!! Às mudanças, ao crescimento, à coragem e à fidelidade a nós mesmos!!

E assim... sejamos felizes!!!

Bjs,

Patrícia