segunda-feira, dezembro 26, 2011

Assim é sacanagem...


Pessoal,

Tem gente que diz que Uno não é carro... Mas daí a, oficialmente, dizer que é preciso capacete para dirigí-lo, rsrsrs No Ceará estão dizendo que ele é um quadriciclo e precisa do acessório de segurança, vejam esta matéria do G1. O que mais me impressiona nas multas de trânsito no Brasil é a farsa que são, em geral, as juntas de julgamento de recursos, pois em geral, parece que eles nem leem as justificativas das multas, como neste caso. É um triste País este que finge que tem regras e mesmo os órgãos públicos, fingem que obedecem as leis.

O empresário cearense Robério Lima recebeu uma multa de trânsito indicando que ele deveria usar capacete ao dirigir um Fiat Uno. A multa, segundo Lima, chegou na tarde de terça-feira (29) e a data da infração é de 22 de setembro, às 7h45. “Estão me cobrando R$ 127,69 e vou perder pontos na carteira [CNH]”, disse o empresário. A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) informou ao G1 que houve uma falha e que está investigando o que ocorreu. No documento de notificação, o campo “tipificação” indica que “deixar o condutor de usar cinto de segurança” foi a causa da multa. Mas no campo “Observação”, a causa é descrita como “veículo em movimento, vidros baixos, condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório”. Infração que inexiste no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O empresário confirma que o carro multado é de propriedade da empresa dele e que um funcionário passou pelo local indicado no documento no dia da multa. Mas ainda não sabe explicar se realmente houve uma infração. "Este carro é usado por representantes da empresa, agora mesmo está no interior do estado. E terei de indicar uma carteira para receber os pontos" explica. Robério Lima informou que vai recorrer. O vencimento da multa está previsto para 16 de janeiro de 2012, Lima espera que, até lá, a situação já tenha sido resolvida. O empresário se queixa de outros erros em multas.  “Não é a primeira vez que recebo multas que não reconheço. Uma vez até tentei provar. Meu carro tem rastreador e imprimi todo o trajeto dele no dia (em que estava datada a multa), mas não adiantou”, afirma o empresário.

Sérgio

PS: É brincadeira o papo do Uno. Tive um, era sensacional!!! Chamava-se Átila, o Rei dos "Unos", rsrsrsrs Foi entre 1989 e 1993. Saudades...


Nenhum comentário: