quinta-feira, dezembro 29, 2011

Homens x Mulheres


Pessoal,

Fim do ano está aí, hora das promessas de Ano Novo. Quer encontrar alguém legal ou entender o que pensa sua cara-metade? Então leia a matéria abaixo, que vi no site do Jornal da Globo

O que mais atrai no homem? E na mulher? Uma pesquisa revelou, região por região, o que afasta e o que aproxima os sexos opostos. Cento e vinte mil brasileiros, inscritos num site de relacionamentos, abriram a boca e revelaram o que mais gostam e o que detestam no sexo oposto. “A pesquisa mostra que as pessoas estão procurando muito em detalhes quem vai ser seu companheiro, essa busca passa por diversos critérios que aparecem ultimamente, antes não eram tão importantes”, explica o diretor-geral do site, Stanlei Bellan. No "mapa do amor" montado por um site de relacionamentos, os nordestinos e as nordestinas não suportam um companheiro preguiçoso. No Norte do país, eles e elas querem a mesma coisa: homens e mulheres fogem de gente racista e dão muita importância à vida familiar. No Centro-Oeste, o segredo é ter bom humor. Quem dá risada, ganha pontos na relação. No Sul, homens buscam mulheres independentes e elas sonham com um parceiro limpinho. “Higiene é um problema série porque cheiro de cigarro, não ter o hábito de não tomar banho é muito difícil num relacionamento”, afirma a professora de Florianópolis, Vera Lúcia de Oliveira.

No Sudeste, eles estão em busca de afeto e elas querem mesmo um homem com responsabilidade financeira. “Como é que não vai ter estabilidade financeira para assumir uma família, para assumir uma mulher, enfim”, fala a operadora de caixa, Mariana Alves. Em São Paulo, as mulheres falam quais qualidades admiram nos homens. “Não pode ser avarento, ele jamais pode ter falta de senso de humor e odeio homem fracassado também”, afirma a economista Sandra Barjas. O que ninguém tolera, no Brasil inteiro, é mentira e traição. Os homens de São Paulo dizem que esperam mulheres mais compreensivas. "Pra gente fazer o nosso churrasco e chegar três, quatro horas da manhã em casa”, brinca o analista de sistemas, André Valente. Quesito essencial para o grupo aqui é gostar de futebol.  "Para saber fazer aquela tabela, entendeu? Fazer o cruzamento, vir cabeceando, tem que ser assim”, explica o analista de sistemas Adriano Silva. Isso tudo, de preferência, com um largo sorriso no rosto. “Como diz o ditado: mulher com bigode, nem o diabo pode. Não pode ser mal-humorada, senão não dá”, avisa o analista de sistemas Bruno da Silva. Mas o que todos querem, de norte a sul do Brasil, é sentir o coração bater forte. “Se você encontrar o cara, não der aquela tremedeira, não fica, não é de verdade”, diz a publicitária Renata Sereno.

Sérgio

Nenhum comentário: