sábado, dezembro 17, 2011

iTunes brasileira


Pessoal,

Que bom que chegou, não é? Aliás, para provar nossa "importância", a nossa loja chegou junto com a da Bolívia e mais 13 países da América Latina, rsrsrs Eu vou continuar na iTunes americana que é sem comparação, mas pretendo também adquirir conteúdo daqui. Só não posso é ver Roberto Carlos (e, depois, Restart, Michel Teló, Ivete Sangalo),  na tela de abertura do iTunes que me dá um desgosto...

A Apple anunciou na terça-feira (13) o lançamento da iTunes Store no Brasil. O serviço no país conta com músicas brasileiras e internacionais de gravadoras e selos independentes. A iTunes Store, que tem um catálogo de 20 milhões de músicas, chega ao Brasil com artistas locais como Ivete Sangalo e Marisa Monte, além da estreia digital do catálogo de Roberto Carlos. Com o serviço, usuários podem comprar e baixar músicas on-line. A maioria das canções custa US$ 0,99 (cerca de R$ 1,80), e a maioria dos álbuns sai por US$ 9,99 (R$ 18), conforme a Apple.

Como usar

Para acessar a loja do iTunes, é preciso baixar o aplicativo no site da Apple. O donwalod é gratuito. Após abrir o programa no computador, a iTunes Store estará logo abaixo do item “Loja”, na barra à esquerda. O usuário deve apenas clicar em cima para entrar no serviço. A última versão do iTunes para Mac e Windows inclui a iTunes Store. Para comprar músicas e filmes, é necessário ter um cartão de crédito válido, com endereço de cobrança no Brasil. O serviço é organizado pelos álbuns dos artistas. Os usuários conseguem ter uma prévia de 1 minuto e meio de todas as músicas. Algumas canções podem custar US$ 1,29, enquanto outras, como “Paradise”, do álbum Mylo Xyloto, do Coldplay, saem por US$ 0,69. Entre as promoções, há álbuns completos sendo vendidos por US$ 4,49, como “X & Y”, do Coldplay. Também é possível comprar videoclipes de músicas, como "The one that got away", da Kate Perry, que custa US$ 1,99. Outros clipes saem por US$ 1,49.

A iTunes Store no país venderá canções de gravadoras como EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music. Conforme a Apple, todas as músicas vem em iTunes Plus, formato livre de DRM (gestão de direitos digitais) de alta qualidade de codificação 256 kbps AAC. A companhia diz que a qualidade de áudio é “praticamente indistinguível” em relação às gravações originais.

Filmes

Além de músicas, a iTunes Store também permite alugar e comprar mais de 1 mil filmes – alguns em alta definição (HD). Entre os longas brasileiros disponíveis está “Tropa de Elite”, que chega a custar US$ 19,99 (cerca de R$ 36) – "O Inimigo Agora é Outro". A maioria dos títulos é vendida por US$ 9,99, como “Se beber, não case”, que não tem a opção de aluguel. O filme “Senna” tem as duas alternativas – custa US$ 9,99 para comprar e US$ 3,99 (R$ 7,20) para alugar. Depois de fazer o download, o usuário tem 30 dias para assistir ao filme. Após clicar em reproduzir, são 24 horas para terminar. Alguns títulos podem custar US$ 14,99 (R$ 27), como “Planeta dos Macacos: A Origem”. Porém, o aluguel segue o padrão de US$ 3,99 – “Tropa de Elite 1” pode ser locado por US$ 2,99 (R$ 5,40). O serviço traz filmes da 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.

Agora, os brasileiros podem comprar aplicativos para iPhone, iPad, iPod e Mac pela loja do iTunes. Na aba App Store, o usuário encontra mais de 500 mil programas. Conforme a Apple, clientes da App Store já fizeram mais de 18 bilhões de downloads no mundo. A Apple também lançou a iTunes Store nesta terça-feira (13) em mais 15 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

Sérgio

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