terça-feira, dezembro 06, 2011

Chicago O'Hare


Pessoal,

Aqui estou eu... A foto acima mostra o Aeroporto Internacional O'Hare (em inglês: O'Hare International Airport) que é o principal aeroporto da cidade de Chicago, localizada no estado de Illinois. É o segundo aeroporto mais movimentado do mundo, atrás somente do Aeroporto Internacional de Atlanta. A história dele é interessante: no início, era uma fábrica de aviões durante a Segunda Guerra Mundial. O aeroporto entrou em serviço em 1949, apesar da estrutura já existir desde 1943 enquanto aqui se fabricavam aviões Douglas C-54 (depois chamados DC-4) utilizados na guerra. Em 1945, a Douglas deixou as instalações e o aeroporto passou a chamar-se Orchard Field.

Em 1949 se adotou a designação O'Hare em homenagem a um piloto que combateu na Segunda Guerra Mundial chamado Edward O'Hare. Na década de 50 o vizinho Aeroporto Internacional de Chicago Midway já não tinha capacidade para aguentar as exigências da aviação moderna e O’Hare foi escolhido para se tornar no principal da cidade. Em 1955 começaram a realizar-se os primeiros voos comerciais e três anos mais tarde foi inaugurado um terminal internacional. Chicago O'Hare começou a receber também os voos domésticos em 1962 e rapidamente passou a ser o aeroporto mais movimentado do mundo, acolhendo, na época, cerca de 10 milhões de passageiros por ano, número que duplicou até 1964. A razão para isso? Está bem no meio dos Estados Unidos.


No final do século já passavam anualmente pelas suas instalações mais de 70 milhões de passageiros por ano, marca que ostenta por três décadas consecutivas. Tudo aqui é grande. Aliás, também foi aqui que aconteceu o maior acidente com um único aparelho dentro dos EUA em 25 de Maio de 1979, quando um Douglas DC-10-30 da American Airlines caiu logo após decolar, matando 271 pessoas a bordo e duas no chão por um erro de manutenção nas turbinas. 

Mas, enfim, aguas passadas... Vou dar umas voltas, rsrsrs São pouco mais de 4 da tarde e meu voo para o Brasil só sai às 21h31. Vou, inclusive, começar por um Hot Dog na Gold Coast Dogs (o melhor Hot Dog da cidade!!!) e um Cinnabon. Aliás, foi aqui que conheci o Cinnabon, onze anos atrás e ele me salvou do frio, rsrsrs E hoje está muito frio: -1 grau lá fora e sensação de -4 pelo vento. Afinal, Chicago é a Windy City, rsrsrs Até já...

Sérgio


PS: Igualzinho Guarulhos, não? aaaaarrrrrggghhhh!!!!

Nenhum comentário: