segunda-feira, novembro 30, 2009

The Muppets


Pessoal,

Uma hilária homenagem ao Queen... Os Muppets interpretando a lendária Bohemian Rhapsody!!!

Abraços,

Sérgio

sábado, novembro 28, 2009

Stella: 7 anos de alegria!!!

Pessoal,


Hoje é aniversário da Stella... Fomos passear no shopping center de Bauru e o presente que ela queria era um celular com câmera. Logo em seguida da compra, lá estava a baixinha tirando fotos de tudo e mais um pouco. rsrsrs Celular, fotos a beça... É minha filha ou não é??? rsrsrs Te amo Stella!!! Feliz aniversário!!!

Sérgio

quinta-feira, novembro 26, 2009

Bryan Adams & Twitter


Pessoal,

A Internet é mesmo algo especial... A tecnologia traz problemas, incômodos, mas também traz muita coisa legal. Quando que a gente achava que poderia, um dia, bater papo casual, trocar mensagens e "fazer amizade" com cantores, escritores, atores, atrizes, gente que em geral conhecemos, mas só de longe??? Nos meus 15 anos de rádio conheci praticamente todos os granes artistas brasileiros, de Lulu Santos a Renato Russo, de Cazuza a Milton Nascimento. Mas, não imaginava em conhecer e trocar mensagens, por exemplo, com Bryan Adams... E hoje, pelo Twitter, isso é uma realidade. Muito legal. O post de música de hoje é de uma das melhores canções deste canadense. De 1983, "Straight From The Heart". Adoro esta música... Ao vivo é ainda mais poderosa. Ouçam alto!!!

Abraços,

Sérgio

Atari!!!

Pessoal,

Uma boa notícia para quem tem saudades do Atari. No site da empresa (clique AQUI), você pode jogar diversos jogos online, entre eles o Asteroid e o Adventure. É muito legal... Visitem e divirtam-se!!!

Abraços,

Sérgio

Dubai... Quem diria???

Pessoal,

O mundo tremeu: Dubai pediu concordata!!! O governo de Dubai tentou tranquilizar os mercados nesta quinta-feira, afirmando que seu pedido de moratória do pagamento da dívida da estatal Dubai World é necessária para "encarar o fardo da dívida". "Entendemos as preocupações do mercado e dos credores", declarou em comunicado o presidente do Comitê fiscal supremo, xeque Ahmed ben Said al-Maktum. Entretanto, tivemos que intervir devido à necessidade de empreender uma ação decisiva para encarar o fardo da dívida", explicou. Diante do anúncio, vários mercados internacionais fecharam em baixa nesta quinta-feira - entre eles o brasileiro - com medo de que a inadimplência afete bancos que estavam expostos àquela região. Os riscos de falência do Emirado de Dubai reavivam as inquietações sobre a saúde financeira de alguns países, em especial da Europa do Leste, esmagados pelo endividamento público e enfraquecidos pela recessão mundial. A falência de um Estado não é algo frequente. A última aconteceu em 2001, quando a Argentina se declarou inacapaz de honrar os pagamentos de sua dívida externa, fomentando graves tumultos sociais e abrindo uma crise que se alastrou por vários anos. Porém, com a recessão, o risco desse cenário volta a ameaçar. Obrigados a socorrer os contribuintes e os bancos, os estados contraíram empréstimos com os mercados para financiar seus déficits. De acordo com a agência Moody's, a dívida pública mundial vai aumentar 45% entre 2007 e 2010. Em consequência, os mercados podem deixar de comprar títulos de dívida pública e as obrigações emitidas por alguns Estados, ameaçando seu abastecimento de dinheiro. Os problemas surgem quando os mercados perdem confiança na capacidade de um país de pagar sua dívida... Creepy!!!

Abraços,

Sérgio

A doce inocência...

Pessoal,

Tenho uma filha, Stella, que vai fazer sete anos esta semana. É o amor maior da minha vida. Na sexta-feira, meu aniversário, ela estava comigo e tinha um dente que iria cair. Quando ela já havia tomado banho para deitar e eu estava saindo do meu, o dente caiu. Ela foi me mostrar e, ao tentar lavar o dente na pia, o deixou cair encanamento abaixo. Na mesma hora ela começou a chorar com grande desespero porque a Fada do Dente não encontraria o dente e, assim, não traria um dente novo para o lugar daquele que caiu, rsrsrs Eu, vendo o sofrimento da Stella, falei que conhecia uma mágica, que seria a de escrever um bilhete para a Fada do Dente e acender uma vela junto dele. Assim, ela usaria a vela para achar o dente e traria outro. A Stella aceitou e fez esse bilhete acima... Quase chorei... Na manhã seguinte, como a "Fada" veio, achou o bilhete e deixou até o pagamento do dente (neste caso, cinco notas de R$ 2,00). A Stella ficou extremamente feliz, pois além da Fada do Dente ter encontrado o bilhete (e o dito cujo, obviamente), ainda deu um "pagamento" diferente de tudo o que ela havia visto até então, sinal de que a havia perdoado por ter perdido o dentinho.

Essa inocência, que sempre curti muito nela, é a maior magia da vida. A Stella ainda dá oi para árvores, brinca com tudo em uma aura de liberdade quase poética. Pena que a vida vai tirar esta inocência dela. Aliás, é o caminho natural das coisas, mas tanto de mim quanto da mãe, ela está recebendo uma educação para crescer, não ser uma pessoa boba, fútil, aérea, mas também, para não perder a capacidade de se emocionar, de alçar vôos, de ser "inocente" no bom sentido, por toda a vida. Quero que a Stella seja (e ela é) inteligente... Mas, esperta, no sentido mais brasileiro da palavra, jamais!!!

Abraços,

Sérgio

Natal 2009

Pessoal,

Para mim, já é Natal. É a época do ano que mais gosto. Aproveitei a Stella (minha filha, que fará sete anos nesse sábado, dia 28) para montarmos nossa árvore. É sempre ela, desde os dois anos, que coloca a estrela em cima da árvore. Uma "tradição" familiar, rsrsrs Adoro tradições... Sempre que posso, crio uma para eu e minha filha. Busco os laços especiais que isso cria entre nós. Embaixo da árvore está a Banda do Papai Noel, um conjunto que a Stella ganhou três anos atrás e que toca músicas de Natal em conjunto. Ela fala da bandinha o ano inteiro, esperando para vê-la nesta época, rsrsrs. Para todos vocês, desde já, desejo um Natal iluminado, feliz, especial. Um Natal como o que Carlos Drummond de Andrade descreve no poema abaixo...

Abraços,

Sérgio

O Natal de Drummond
Carlos Drummond de Andrade

Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses;
imperfeitamente embora, o resto é Natal.
É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta:
10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito.
E não parece absurdo imaginar que, pelo
desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem,
o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era
civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas.
Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades
ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a
outra, de continente a continente, de cortina de ferro
à cortina de nylon - sem cortinas.
Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos,
marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade.

Os objetos se impregnarão de espírito natalino,
e veremos o desenho animado, reino da crueldade,
transposto para o reino do amor: a máquina de lavar
roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta
e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile.

E o supra-realismo, justificado espiritualmente,
será uma chave para o mundo.

Completado o ciclo histórico, os bens serão
repartidos por si mesmos entre nossos irmãos,
isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma.
Não haverá mais cartas de cobrança, de
descompostura nem de suicídio.

O correio só transportará correspondência gentil,
de preferência postais de Chagall, em que noivos e
burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores;
toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço
do entendimento afetuoso.
A crítica de arte se dissolverá jovialmente,
a menos que prefira tomar a forma de um sininho
cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão,
celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume
das moitas antes do amanhecer, despojando-se
do uso do som. Para que livros?
perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra
impressa com as tintas do sol e das galáxias,
aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual
Palestrina e Mozart a deixaram;
equívocos e divertimentos musicais serão
arquivados, sem humilhação para ninguém.

Com economia para os povos desaparecerão
suavemente classes armadas e semi-armadas,
repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie.
Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.

O trabalho deixará de ser imposição para constituir
o sentido natural da vida, sob a jurisdição
desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo.

Salário de cada um:
a alegria que tiver merecido.
Nem juntas de conciliação nem tribunais de
justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que
o guardavam, e que passarão a depósito de doces,
para visitas. Haverá dois jardins para cada
habitante, um exterior, outro interior,
comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada,
e o homem compreenderá a existência da
noite, como já compreendera a da manhã.

O mundo será administrado exclusivamente pelas
crianças, e elas farão o que bem entenderem das
restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.

E será Natal para sempre.

Pinguim de geladeira

Pessoal,

Durante a infância, vi inúmeros pinguins de louça decorando geladeiras em casas de amigos, e parentes. Dependendo da região, o pinguim dividia espaço com a estátua de São Jorge Guerreiro, rsrsrs. Dos anos 80 em diante, o coitado do pinguim tornou-se sinônimo de gosto duvidoso, brega. Mas, hoje, com o revival dos anos 70 e 80, o pinguim tornou-se cult para muita gente. Não é qualquer coisa que tem esse potencial. Para o brega virar cult algumas condições são necessárias. É preciso pitadas de humor, de saudosismo, de folclore e, claro, de bom gosto!!! Assim, resolvi me dar de presente um pinguim de geladeira. A foto acima mostra o "bicho" já residindo comigo, rsrsrs Ainda não tem nome. Aguardo a Stella para que ele ganhe nome.

Abraços,

Sérgio

PS: A Stella já viu o bicho pela web e deu o nome: Pingo, o Pinguim!!!

quarta-feira, novembro 25, 2009

F-Indy no Brasil em 2010

Pessoal,

A corrida de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy acontecerá na cidade de São Paulo. A prova, agendada para 14 de março de 2010, marca o retorno da Indy ao país. Será a primeira vez que a corrida acontecerá num circuito de rua no país. “Não poderíamos estar mais contentes de ter a corrida numa cidade tão importante e bonita como São Paulo, que é o maior centro de negócios da América Latina”, afirmou Terry Angstadt, presidente da Indy Race League.

Abraços,

Sérgio

24 Horas - Temporada 8


Pessoal,

Vem aí mais uma temporada do 24 Horas. Começa em janeiro nos Estados Unidos (pela rede Fox). Querem um "preview"??? Vejam o vídeo acima.

Abração,

Sérgio

segunda-feira, novembro 23, 2009

Atividade Paranormal


Pessoal,

Querem tomar um susto grande??? Preparem-se... Jovem casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis são presenciados. Eles, então, resolvem filmar tudo à noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que atividades paranormais normalmente acontecem com mais freqüência. Daí... Só vendo mesmo!!! O filme chama-se "Atividade paranormal" e foi o grande destaque da bilheteria americana por diversas semanas, recentemente. O longa-metragem de terror, feito com apenas 15 mil dólares, arrecadou 22 milhões de dólares só no fim de semana anterior ao Halloween e até o momento já ganhou mais de 70 milhões. Também, chegou a ser exibido em 1.945 salas de cinema depois de ter estado por quatro semanas em um circuito mais fechado. No Brasil só chega em 04 de dezembro aos cinemas. Mas, aqui em casa, tem sessão agora de noite, rsrsrsrs Já recebi minha cópia de avaliação. Amanhã eu conto mais... Vejam o trailer e saibam do que estou falando. Normalmente não gosto de filmes assim, mas preciso ver do que tanto se fala.

Abraços,

Sérgio

sexta-feira, novembro 20, 2009

Obrigado!!!

Pessoal,

Obrigado... É só o que posso dizer para todos os meus amigos e familiares. Hoje completo 41 anos... E, para falar a verdade, me vejo melhor do que estava a um ano atrás e muuuito melhor do que era aos 30, aos 20 e assim vai... Uma vez ouvi dizer que envelhecer é um prêmio que a vida nos dá. Não podemos dizer nem que é merecimento, pois já perdi pessoas que, sei, mereciam estar aqui ainda. O mundo seria melhor com elas... Mas, como disse, a decisão não é nossa. Assim, todos os dias em que acordamos e estamos aqui, ganhamos este "presente" da vida e temos de fazer o melhor que podemos para merecer, não só o dia, como os demais. Vivo assim... Sei que erro, que decepciono, que magôo, que firo pessoas que não merecem. Os que me conhecem sabem que não sou capaz de causar mal propositadamente, mas mesmo sem querer (faz parte da vida), sim, faço isso. Aos que magoei, feri, causei algum mal, perdão... Saibam que sinto muito, realmente. Espero ser uma pessoa melhor, cada dia mais. Me esforço para isso. Penso que devemos fazer algo, todos os dias, para tornar o mundo um lugar melhor. Enfim, no meu aniversário, cabe a mim agradecer todos vocês por estarem, de alguma maneira, ao meu lado. É um prazer, um privilégio, viver uma vida cercado pelas pessoas com as quais convivo.

Amo todos vocês!!!

Sérgio

PS: Duas coisas legais sobre a vida. Acima, um vídeo do Friends sobre aniversário e a maneira, tragicômica, do Joey de encarar a virada dos 30!!! É muito legal... Trinta até assusta, rsrsrs Mais do que quarenta. Podem acreditar... A segunda, abaixo, é uma parte do filme Encontro Marcado (Meet Joe Black). Absolutamente sublime:

"Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived."

quinta-feira, novembro 19, 2009

Lost: será o fim???



Pessoal,

Vem aí a última temporada do Lost... O cartaz acima é da sexta temporada, que voltará a ser exibida na televisão americana a partir do dia 2 de fevereiro, segundo anunciou hoje a rede ABC. Será a estréia da sexta temporada do programa e o primeiro episódio da nova fase terá duas horas de duração, intitulado "LAX", que é a sigla do aeroporto de Los Angeles, destino do vôo da Oceanic que caiu no início da série. Os produtores não divulgaram detalhes sobre os rumos da trama, mas afirmam que a personagem Claire, interpretada por Emile de Ravin, retornará ao centro da ação. O episódio final da sexta temporada é previsto para ir ao ar nos EUA em maio de 2010. Isso quer dizer poucos episódios. Ainda não há previsão de chegada da última fase da série ao Brasil. Desde a estréia em 2004, “Lost” foi um grande quebra-cabeças, com os espectadores tentando resolver os mistérios que surgiam a cada capítulo. O final da quinta temporada deixou os fãs ainda mais confusos e especulando sobre quem sobrevive e quem morre, quem realmente é vilão e quem é mocinho, além do enigma por trás das viagens no tempo. Pessoalmente, acho que nem eles sabem o que fazer para explicar a salada que virou a série, rsrsrsrs Como já disse, a substituta de Lost na ABC é a série Flash Forward, que já divulguei aqui e vai muito bem, obrigado!

Abraços,

Sérgio

Chantal Kreviazuk - Before You


Pessoal,

Semana corrida e difícil, sem tempo e inspiração para escrever. Dizem que os dias que antecedem ao seu aniversário são sempre complicados. É... Acontece... Uma das músicas que mais ouvi nesta semana foi esta, de uma canadense de Winnipeg, chamada Chantal Kreviazuk. Com 35 anos, pianista clássica, respira música desde criança (casou-se com o vocalista da banda Our Lady Peace e mora em Los Angeles). O clipe oficial é bobo e está com o link suspenso para incorporação fora do YouTube. Assim, só achei este com cenas do Dawsons Creek. Esquece as imagens e ouve a música. Esta canção, chamada Before You tem dez anos... Mas, para mim, fica melhor a cada dia. A letra é bonita, mas a interpretação de Chantal Kreviazuk é que me marca nessa música. Coloco o link da tradução AQUI, mas prefiram ler a versão em inglês, pois estas traduções de computador saem todas erradas. O que ela diz não é nem um pouco o que o Terra traduziu. Porém, em certas músicas o que importam são frases esparsas e não o conjunto... Aqui, a frase que mais chama minha atenção diz "Oh, baby before you, well, I was so scared... I was a train wreck waitin' to happen, on the way to nowhere". Nem vou traduzir... Lembram aquela intenção de só ouvir (e indicar) músicas com boas letras??? Então, continuo no propósito. No todo a mensagem da música é positiva... Mas, esta frase é forte... Faz pensar!!!

Abraços,

Sérgio

sábado, novembro 14, 2009

Coldplay - The Hardest Part


Pessoal,

Hoje estou num dia sem palavras... Escapei da sexta-feira 13 e fiquei triste num sábado 14... rsrs Por essa não esperava. Essa música diz tudo o que eu gostaria de fazer. Por mim, por meus amigos... Pelo que desejo e espero da vida. Por tudo... Só não posso. Ou melhor: não consigo... I wonder what's all about!!!

Sérgio

Aquecimento Global


Pessoal,

Falei alguns dias atrás sobre a COP15 que começará em Copenhagen na segunda-feira... Precisamos fazer alguma coisa. O meio-ambiente não resistirá muito sem mudanças profundas. Há alguns que teimam em dizer que isso é mentira da mídia. Mas sabemos bem que podemos sentir as mudanças na pele todos os dias. Não há estações definidas, os dias estão mais quentes, as chuvas quando faltam deixa tudo sem vida e quando caem acima da média (o que é frequente), deixam rastros de destruição. Por nós, nossos filhos e pelos animais da Terra, pensem, divulguem, ajudem. O vídeo acima, da ONG portuguesa Quercus, é triste, mas nunca será real... Os bichos jamais fariam o que vemos nele. Nós é que estamos fazendo com eles!

Abraços,

Sérgio

sexta-feira, novembro 13, 2009

Pop Evil - 100 in a 55

Pessoal,

A banda é pós -grunge. Sei lá o que é isso. Após 15 anos de rádio e uma vida inteira com música o tempo todo, continuo achando que o certo é chamar de Rock n'Roll. Divisões não me interessam... Voltando ao Pop Evil, são cinco rapazes de Michigan, Detroit. Neste exato momento, estão em turnê, abrindo os shows do Judas Priest. 100 in a 55 é o maior sucesso deles. A música é de 2008 e sempre me identifiquei muito com ela... Hoje estava ouvindo quando cheguei em casa, no carro e resolvi postar no blog. Adoro a parte que diz: "And I pray the music gonna save my soul, but till then I still believe, some things are just meant to be!" ou, em português, "Eu peço que a música salve minha alma... Até lá, continuo acreditando... Algumas coisas simplesmente não mudamos". A tradução é em sentido livre, mas muito legal... Como sempre, acreditar é a chave para alcançar!!! O que é nosso, sempre será nosso... Just mean to be. Ninguém tira!!!

Believe!!!

Sérgio

Sexta-Feira 13!!!

Pessoal,

Hoje é sexta-feira 13!!! Pessoalmente, meus momentos de terror na semana foram na quarta-feira 11 e na quinta-feira 12, rsrsrs Porém, a lenda é hoje!!! Se quiser se divertir com contos assustadores, visite este LINK. Dia bom para ver um filme assustador com alguém especial... Que te dê arrepios (que não podem ser de medo, rsrsrs).

Boa noite...

Sérgio

quinta-feira, novembro 12, 2009

Alicia Keys


Pessoal,

Alicia Augello Cook. 28 anos. Cantora e atriz. Nascida e criada em New York City (óbvio...). Ela é uma das mais talentosas estrelas da música mundial. Sempre surpreende com suas músicas. Aliás, músicalmente falando, é uma artista completa, eis que compõe, toca, arranja, cria as canções e seus vídeos. Já no quesito letras, dá outro espetáculo. Essa música chama-se "Doesn't Mean Anything" (ou, não significa nada) e fala de que vale dinheiro, bens e posição quando não se tem a pessoa que se quer. Notem o começo do vídeo, quando ela deixa isso bem claro. Linda música... Espero que gostem.

Abraços,

Sérgio

quarta-feira, novembro 11, 2009

Windows 7 x Mac!!!


Jovens,

A última do dia... Para dormir rindo... A Apple não perdeu tempo e contra-atacou o lançamento do Windows 7 com um novo comercial da série “I’m a Mac”, como já tinha feito outras vezes. A campanha contradiz a Microsoft que garante: o Windows 7 não terá os mesmos problemas do Windows Vista... Para quem não domina o inglês, o ator que representa o PC (a cara do Bill Gates) diz que desta vez a coisa vai, mas o ator que interpreta o Mac discorda, rsrsrs E lembra todas as promessas anteriores que não deram certo. Hilário... É por isso que uso Mac... Funciona!

Abraços,

Sérgio

PS: Quando acabar o vídeo, na parte de baixo, haverá links para os comerciais anteriores da série. Se puder, assista.