segunda-feira, novembro 02, 2009

Mãe: saudades de você!!!

Pessoal,

Essa não é uma homenagem aos mortos... Minha mãe, que não está mais perto de mim, não morreu. Nunca pensei assim. Afinal, ela está cada dia mais perto de mim, já que hoje tenho como ouví-la melhor, entendo seus pontos de vista, sei o que é ser um pai. A vejo todos os dias, sinto sua falta nas horas mais felizes, pois não é só na tristeza que devemos lembrar de quem amamos, não é? Assim, esta não é uma mensagem triste. O dia está lindo e num dia bonito como este, em fins de semana ou feriados, costumava almoçar com ela. Só por isso lembrei, rsrs

Não tenho mãe e nem amigos mortos. Tenho gente que está temporariamente longe de mim. Voltarei a vê-los, mas nunca perdemos o contato. Tenho-os comigo todos os dias, no coração e na mente, nas alegrias, tristezas, lembranças, lições que demos e tivemos uns com os outros. Há, porém, amigos que perdi em vida. Estes sim, morreram, pois cometeram atos de indignidade com a amizade que ofereci, com o amor que dei. A estes ex-amigos, que morreram na amizade mas estão no mundo, reservo minha tristeza. Pobres em espírito, desejo de coração que cresçam e renasçam, que entendam que somos imperfeitos e erramos, mas somos bons se a alma é pura. Mas, não gosto de falar em morte, voltemos à minha mãe. Queria muito seu beijo, seu abraço e seu sorriso. Ah sim: nos últimos dias tenho desejado muito seu colo!!! Te amo minha mãe!!! Saudades!!!

Sérgio

PS: A foto acima é de 1971, eu tinha 3 anos. Estávamos indo para a praia, em Caraguatatuba, São Paulo. Meu pai, minha mãe e eu. Minha irmã ainda não havia nascido...

Nenhum comentário: