segunda-feira, novembro 02, 2009

Sophie B. Hawkins


Pessoal,

Sophie Ballantine Hawkins tem um ano e 19 dias a mais que eu, rsrsrs Escorpiana, nasceu em Manhatan, New York City, exatamente a mesma cidade onde a vi cantar 40 anos depois (simplesmente um show!!!). Na verdade gosto de suas músicas desde que começou a carreira, em 1992. Ainda era radialista quando ouvi pela primeira vez Sophie B. Hawkins e toquei Damn, I Wish I Was You Lover. Adoro a voz rouca, as letras inspiradas e as melodias que são a cara do início dos anos 90. Hoje, a música que mais gosto dela é essa do vídeo acima: As I Lay Me Down!!! Ela tem uma letra ao mesmo tempo doce e forte. Em 1995, quando foi lançada, ficou seis semanas no primeiro lugar da parada adulta dos Estados Unidos e segundo se conta, foi feita por ela em homenagem ao seu pai. Essa música me inspira, especialmente na parte em que ela diz "As I lay me down to sleep, this I pray: that you will hold me dear. Though I'm far away, I'll whisper your name, into the sky, and I will wake up happy". Traduzindo (livremente, não literalmente): Quando eu me deito para dormir, o que eu peço é isso: que você me abraçe, querida. Apesar de estar longe, eu sussuro seu nome aos céus e, assim, acordarei feliz. Well, depois de uma inspiração dessas, só me resta dormir e fazer o que diz a música... Boa noite!!!

Sérgio

Nenhum comentário: