quinta-feira, novembro 26, 2009

A doce inocência...

Pessoal,

Tenho uma filha, Stella, que vai fazer sete anos esta semana. É o amor maior da minha vida. Na sexta-feira, meu aniversário, ela estava comigo e tinha um dente que iria cair. Quando ela já havia tomado banho para deitar e eu estava saindo do meu, o dente caiu. Ela foi me mostrar e, ao tentar lavar o dente na pia, o deixou cair encanamento abaixo. Na mesma hora ela começou a chorar com grande desespero porque a Fada do Dente não encontraria o dente e, assim, não traria um dente novo para o lugar daquele que caiu, rsrsrs Eu, vendo o sofrimento da Stella, falei que conhecia uma mágica, que seria a de escrever um bilhete para a Fada do Dente e acender uma vela junto dele. Assim, ela usaria a vela para achar o dente e traria outro. A Stella aceitou e fez esse bilhete acima... Quase chorei... Na manhã seguinte, como a "Fada" veio, achou o bilhete e deixou até o pagamento do dente (neste caso, cinco notas de R$ 2,00). A Stella ficou extremamente feliz, pois além da Fada do Dente ter encontrado o bilhete (e o dito cujo, obviamente), ainda deu um "pagamento" diferente de tudo o que ela havia visto até então, sinal de que a havia perdoado por ter perdido o dentinho.

Essa inocência, que sempre curti muito nela, é a maior magia da vida. A Stella ainda dá oi para árvores, brinca com tudo em uma aura de liberdade quase poética. Pena que a vida vai tirar esta inocência dela. Aliás, é o caminho natural das coisas, mas tanto de mim quanto da mãe, ela está recebendo uma educação para crescer, não ser uma pessoa boba, fútil, aérea, mas também, para não perder a capacidade de se emocionar, de alçar vôos, de ser "inocente" no bom sentido, por toda a vida. Quero que a Stella seja (e ela é) inteligente... Mas, esperta, no sentido mais brasileiro da palavra, jamais!!!

Abraços,

Sérgio

Nenhum comentário: