quinta-feira, dezembro 01, 2011

Semana Azul & Rosa


Pessoal,

Parabéns à Azul. Ela faz bonito na campanha contra o Câncer de Mama. Matéria do Hangar de Plástico:

No ano de 2010, mais de cinquenta mil novos casos de cancer de mama foram diagnosticados no Brasil. Trinta mulheres morrem, em média por dia, vitimas da doença e mais de 50% das mulheres acima de 50 anos nunca fizeram o exame da mamografia. Com o intuito de alertar a sociedade Brasileira sobre o Cancer de Mama, a Azul Linhas Aéreas juntamente com a Embraer e Femana realizaram entre os dias 21 de Novembro até 25 de Novembro a Segunda Edição do ‘Road Show Rosa e Azul’.

A primeira Edição da Semana Rosa e Azul ocorreu entre os dias 06 e 14 de Dezembro de 2010, percorrendo 11 cidades brasileiras. A bordo do Embraer 195 PR-AYO batizado “Rosa e Azul” uma tripulação 100% feminina trajando uniformes nas cores rosa chamavam a atenção de todos os clientes e passageiros que se encontravam a bordo e nos aeroportos por onde a aeronave passou. Em solo, as equipes de agentes de aeroportos distribuiam folhetos explicativos a cerca da doença e convidava a todos para participar de palestras tendo como tema principal o combate e as formas de prevenção ao cancer de mama. Tamanho foi o sucesso da ação que a Azul novamente abraça a causa e ergue as mangas para a Segunda Semana Rosa e Azul.

Terceira empresa áerea do mundo a se engajar no combate ao cancer de mama, pioneira no Brasil em ações sociais, a Azul iniciou a Segunda Semana Rosa e Azul nas cidades de Goiânia e Porto Alegre no dia 21. Já no dia 22, a aeronave juntamente com diversos diretores da Azul, representantes da Femana e tripulantes Azul estiveram nas cidades de Confins e Galeão, respectivamente. Na quarta dia 23, quem recebeu a ilustre presença do Embraer Rosa e Azul foram as cidades Paranaenses de Curitiba e Maringá. Centro das Operações da Azul Linhas Aéreas, a cidade de Campinas juntamente com Palmas recebeu a Blitz Contra o Cancer de mama no dia 24 e, finalizando o circuito no dia 25, a aeronave pousou pela manha no Aeroporto de Florianópolis.

A Segunda Edição do Semana Rosa e Azul não apenas pretender informar e concientizar a população sobre o cancer de mama, mas pretende também alertar as mulheres para a necessidade da realização do exame da mamografia como uma forma de prevenção precoce da doença. Horas antes do pouso da aeronave nos aeroportos envolvidos, todo o publico aeroportuario, sendo ou não cliente azul, foram convidados a participar de palestras educativas sobre as formas de prevenção da doença.

Sérgio

Nenhum comentário: