sábado, outubro 24, 2009

Martin Page - The House of Stone And Light


Pessoal,

Foi realmente bonito ouvir esta música pela primeira vez. 2008, ao final de uma viagem de trabalho aos EUA, estava em Miami com meu eterno brother Marcos Santos, pronto para voltar ao Brasil. Houve um atraso de mais de três horas... Quando finalmente pudemos embarcar, me vi em uma das janelas de um Boeing 777-200 da American Airlines. Porém, ao fechar as portas, novo problema de pressurização e mais um atraso. Como queria poupar meu iPhone para ver filmes no vôo e queria saber o que acontecia com a aeronave, passei a ouvir um dos canais de som do 777. São 16 canais e eu fiquei mudando de um para o outro. Quando o avião começou o push-back (ou seja, sair do gate para decolar) um deles começou tocar uma musica que me pegou de surpresa pela letra e também pela melodia, com sons tribais em meio a um soft-rock. Me apressei em pegar a revista de bordo da American e achei o que procurava: Martin Page cantando The House of Stone And Light.

Martin Page eu já conhecia... Afinal, em 15 anos de rádio, se conhece muita gente (ou melhor, se conhece o trabalho de muita gente). Ele é inglês, mas foi nos EUA que fez sucesso. É mais famoso pelas músicas que escreveu do que pelas que tocou e cantou. Escreveu para muita gente. Suas músicas mais famosas são We Built This City (cantada pelo Starship, uma das minhas músicas prediletas), King of Wishful Thinking (Go West) e These Dreams (Heart, outra música com destaque na trilha sonora da minha vida). Tocou no fim dos anos 80 com a banda Q Feel e em 1994, não sei de onde, fez essa linda música!!! Me apaixonei pela letra logo na primeira vez. Ouvi-la naquele dia, ao sol de Miami, em meio à saudade de casa, foi especial. Hoje, sem querer, ouvi de novo essa música no início da noite e resolvi trazê-la aqui para compartilhar!!!

Um dia, também quero ir para esta casa de pedra e luz!!! Vejam a letra abaixo... A parte que mais gosto diz "It's been too long, my spirit's been at war. Havasupai Shaman, let me be reborn"./ Traduzindo: "faz muito tempo que meu espírito está em guerra... Deus, permita-me renascer". Apenas para situar as coisas, Havasupai é um termo que designa a tribo Havasu ’Baaja, índios que vivem no estado do Arizona. LInda música. A qualidade do vídeo e do som não é das melhores, mas a música é!!! Enjoy!!!

Abraços,

Sérgio

Nenhum comentário: